Baião de Dois Bits - Episódio 54
Chegamos ao episódio 54!
Este é o podcast do Mexido Digital e trazemos mais uma conversa sobre os posts da semana! Confira nossos tópicos a seguir: https://youtu.be/5JypVlQeK4E
Links para ouvir o podcast:
- YouTube:
- E também disponível no Spotify, Amazon Music e Pocket Cast(e propagando para outras plataformas). É só procurar por Baião de Dois Bits!
Roteiro:
Entrada
- Apresentação rápida dos hosts: Jeff e Maik
Bacon no baião: momento em que falamos mais sobre os posts da semana
- Post de segunda-feira: Que Horas Eu Te Pego?(2023)
- A década de oitenta trouxe excelentes comédias mais picantes como 'A vingança dos Nerds' ou 'Mulher Nota 1000' e esta temática seguiu sendo explorada após isso em filmes como "American Pie" e "Ted".
- "Que Horas Eu Te Pego?" é outro exemplo desse gênero, não inovando muito, mas proporcionando diversão e uma atuação memorável de Jennifer Lawrence.
- A trama envolve uma mulher em seus trinta anos enfrentando dificuldades financeiras que responde a um anúncio de pais que querem uma namorada para seu filho tímido.
- O filme não reescreve a roda e tem diálogos simples, mas consegue arrancar risadas genuínas, mantendo um bom ritmo e o interesse do espectador.
- Possui classificação etária de 16 anos e inclui nudez e linguagem sexual, com uma cena notável na praia que me fez pesquisar se Jennifer Lawrence utilizou dublê de corpo
- A resposta é não e, junto com sua atuação memorável, é uma prova de sua entrega que ajuda a elevar o nível do filme.
- Andrew Barth atua como o adolescente tímido e convence, apesar de não alcançar o nível de Jennifer Lawrence.
- Matthew Broderick faz uma pequena participação que evoca a nostalgia das comédias dos anos oitenta, acompanhada pela música tema "Maneater" de 1982.
- O filme é divertido e vale à pena graças à atuação memorável de Jennifer Lawrence e seu comprometimento com o projeto.
- Post de quarta-feira: Mitologia Nórdica - Neil Gaiman
- Em um trabalho excelente de resumo de uma série de lendas, desde do antes do começo do universo até o fim e o que acontece depois dele, Neil Gaiman consegue mostrar várias histórias de como se explicava naquele muito mais mundo cão do chamado Povo do Norte.
- Vemos a estranha relação entre os deuses e os Titãs(não a banda... Não é tão velha assim), em uma série de histórias bem diferentes do que vemos na Marvel(ahuahua), mas que se integram perfeitamente com o outro excelente livro do mesmo autor Deuses Americanos.
- Meio que na sequência temos: tédio + bebida = problema, como não pagar por trabalho feito, casos de família(e só deu ruim pra o Loki...hummm), a fragilidade sexual de Thor(hauhauahua), da onde vem as poesias...assim como as ruins, causando muitas tretas na casa dos outros(e não volte mais Thor!), a importância de uma maça de vez em quando, namoro proibido, histórias de pescaria, uma trágica história de ignorar as possibilidades mais baixas, um castigo bem cruel que no final gera o chamado "destino final dos deuses". Ou seja, hobbes vs rousseau, ou Hegel passam loooonge daqui ainda... Famoso império do estado natural. E divino...:/
- Há alguns probleminhas na tradução, como o caso da confusão dos elfos negros e os anões. Outro problema, aí não é culpa em si, mas é uma dificuldade, é a quantidade de nomes hauhauha Fiz a mesma solução para os livros de Dostoiévski: dei apelidos... huahauha.
- Definitivamente há uma polêmica também de quem copiou quem entre os nórdicos, gregos e romanos. Porque tem uma galeria beeem parecida...:P Em comportamento, claro...:P
- E naturalmente vamos ter outras referências na cultura pop e culta, algumas referências até sequestradas pelos nazistas, outras presentes até na obra de William Shakespeare, mas uma das coisas mais úteis é que agora posso jogar God of War sem dor na consciência ou pena! :P
- Post de sexta-feira: Drácula - Última Viagem do Demeter(2023)
- O filme adapta apenas um capítulo do romance "Drácula" e busca cumprir a difícil tarefa de transformá-lo em um longa-metragem.
- A trama se concentra na viagem de um navio da Romênia para Londres, onde o Drácula aterroriza a tripulação e faz com que o navio chegue sem nenhuma alma viva a seu destino.
- O filme se inspira em "Alien: O Oitavo Passageiro" ao revelar gradualmente a criatura, priorizando o suspense e a tensão.
- Destaca-se o uso de efeitos práticos em vez de efeitos digitais, especialmente no design mais monstruoso do Drácula.
- A qualidade de produção e cenários contribuem para criar o clima de suspense e tensão, e o filme mantém um bom ritmo.
- O elenco não apresenta rostos muito conhecidos, o que ajuda a destacar a criatura e a trama.
- Atuações notáveis incluem Corey Hawkins como um médico que busca racionalizar o que está acontecendo, Woody Norman como um jovem com os momentos mais leves e também os mais impactantes, e Liam Cunningham como o capitão do navio.
- O filme não é um novo clássico, mas transforma o capítulo do romance em uma história interessante, apesar já se saber como ele começa e termina.
- O design do Drácula, o uso de efeitos práticos e a ênfase no suspense e na tensão o tornam um filme de terror acima da média.
- Contém cenas fortes e gráficas de violência, típicas de filmes de criaturas.
- O desfecho deixa uma ponta para uma possível expansão deste universo do Drácula no futuro.
Petiscos: momento em que falamos um pouco sobre o que está por vir e dos projetos paralelos
- Petiscos do Maik:
- Ahsoka (2023)
- Invasão (Segunda temporada)
- Manifesto (Primeira temporada de quatro)
- Círculo Fechado (2023)
- Fale Comigo (2022)
- Petiscos do Jeff:
- City on Fire - Primeira - AppleTV+
- A Milhões de Quilômetros(2023) - Amazon Prime
- A Fundação - Segunda Temporada - AppleTV+
- Strange New Worlds Star Trek - Segunda Temporada - Paramount
- Elon Musk - Walter Isaacson
- Amanhã, Amanhã, e Ainda Outro Amanhã - livro de Gabrielle Zevin
- Operação - Lioness - Paramount+
Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo
Nenhum comentário