Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Que Horas Eu Te Pego? (2023)

 

Uma comédia picante que não revoluciona, mas consegue divertir e traz uma performance memorável de Jennifer Lawrence

                                                                                                                         

Nota IMDb: 6,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: No Hard Feelings
Ano de Lançamento: 2023
Diretor: Gene Stupnitsky
Estrelas: Jennifer Lawrence, Andrew Barth, Matthew Broderick
Sinopse: Maddie, à beira da falência, é contratada por pais superprotetores para ajudar seu filho introvertido a se tornar mais confiante antes da faculdade. Ela tem apenas um verão para completar sua missão.
Crítica: Michael

A década de oitenta nos premiou com algumas excelentes comédias mais picantes como 'A vingança dos Nerds' ou 'Mulher Nota 1000' e este gênero continuou sendo explorado nos anos seguintes, mas com uma pegada um pouco mais apelativa como em 'American Pie' e 'Ted'. Seguindo esta mesma tendência, temos outro exemplar do gênero em 'Que Horas Eu Te Pego?', um filme que não reinventa a roda e é previsível, mas que consegue ser divertido e nos presentear com uma performance memorável de Jennifer Lawrence.

O roteiro mostra uma mulher em seus trinta e que se vê em uma situação financeira complicada. Pra sair dessa, ela responde a um anúncio de dois pais que querem contratar uma namorada para o filho deles que é muito tímido para que ele se solte e amadureça sexualmente antes de ir para a universidade. A trama é bem simples e, como disse antes, não inova em praticamente nada no gênero nem possui diálogos tão bem escritos. Porém, ela consegue apresentar alguns momentos muito engraçados e que vão arrancar risadas genuínas, além de ter um bom ritmo e conseguir segurar o interesse do espectador apesar de sua previsibilidade. No entanto, o filme tem censura 16 anos e fica o alerta de que ele pega pesado em alguns momentos com nudez e linguagem sexual, inclusive com uma cena memorável em uma praia que me fez pesquisar se Jennifer Lawrence usou ou não uma dublê de corpo.

E por falar na talentosa atriz de carreira meteórica, impressiona a sua entrega e comprometimento ao papel. A resposta se ela usou uma dublê de corpo em algum momento é um categórico NÃO e isso prova o quanto ela está disposta a investir nos seus papéis. Ela carrega o filme e enche a tela com sua simpatia e talento, sendo responsável pelos momentos mais engraçados da trama. Seu companheiro de tela no papel do adolescente tímido é o ótimo Andrew Barth e ele convence no papel apesar de não conseguir se equiparar a Lawrence, o que já era de se esperar. Temos também uma pequena participação de Matthew Broderick que reforça o sentimento de nostalgia com as comédias dos anos oitenta assim como a música tema 'Maneater' de 1982.

O resultado é então um filme bem divertido que cumpre seu papel de entreter e arrancar muitas risadas. Ele não traz nada de novo ao gênero de comédias mais picantes e possui um roteiro simples e previsível, mas possui um grande diferencial através da performance memorável de Jennifer Lawrence que abraça o projeto como alguém que demonstra muito comprometimento com a profissão e que ainda tem muita lenha para queimar.

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário