Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a dica: Como usar um fone bluetooth em qualquer TV ou aparelho com saída stereo


A ideia deste post veio de um problema que precisei resolver há algum tempo atrás. Eu gosto muito de assistir TV para pegar no sono, mesmo sabendo que isso não é recomendado e muitas pessoas dizem que é inclusive ruim ter uma TV no quarto onde se dorme. O problema é que minha esposa geralmente dorme mais cedo do que eu e o barulho da televisão incomoda bastante. Sendo assim, de início eu usava um fone com fio. Por razões óbvias, isso gerou vários transtornos até o ponto que decidi encontrar uma forma de usar um fone sem fio para assistir televisão sem incomodar o sono de minha amada esposa.

Já existem soluções deste tipo em que você compra um fone wireless que vem com um adaptador onde você liga a saída stereo do seu aparelho para que o som seja transmitido sem fios. O problema é que isso te deixa preso a uma solução específica de produto e impedindo que você use um fone que já possui ou troque de fone no futuro. Foi por isso que decidi partir para a solução do bluetooth, de maneira a poder aproveitar um fone que já possuía e do qual gosto bastante, o Sony SBH20.

A minha TV da Samsung até possui uma tecnologia "bluetooth" para conectar dispositivos de áudio externos, mas o problema é que, como já esperado, só é compatível com caixas de som fabricadas pela Samsung :( . Sendo assim, precisava de alguma coisa para transformar a saída de som stereo da minha televisão em um sinal bluetooth para ser recebido pelo meu fone. Foi aí que, mais uma vez fazendo uso da maravilhosa biblioteca de gadgets do AliExpress, descobri um transmissor de sinais stereo via bluetooth. Existem vários modelos e com diferentes preços, mas o que recomendo é esse aqui (clique aqui para abrir a página do produto):



Ele é basicamente isso que a imagem mostra e tem: um seletor para modo de operação TX (transmissor) ou RX (receptor), uma saída/entrada stereo (dependendo do modo de operação); uma porta com cabo USB para carregar a bateria interna (recomendo deixar o cabo conectado a uma das portas USB da TV pra que nem seja preciso se preocupar com a bateria); e um botão multi-função para ligar e parear o dispositivo com seu fone/aparelho. O funcionamento é bem simples e, uma vez pareado com seu fone, basta ligar os dois para que a conexão seja refeita automaticamente. Daí é só conectar o cabo stereo na saída da minha TV, baixar o volume dela (isso não afeta o volume da saída de áudio externo) e se divertir!

Deixo aí essa dica para quem tiver o mesmo tipo de necessidade. Fiquei satisfeito com a qualidade sonora e consigo assistir a meus filmes e seriados com volume alto e um lag quase imperceptível. A interferência com outros dispositivos wireless pode realmente ocorrer, mas não tive grandes problemas quanto a isso. O mais legal é que essa solução funciona não só com a TV, mas com qualquer aparelho com uma saída de som stereo. Ou seja, você pode entrar na vibe retrô e sair na rua tirando onda com seu "walkman" de fitas K7 e usando o seu novinho fone bluetooth ;) .

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

121 comentários:

  1. Olha aê! Eu tinha esse problema e não tinha uma resposta satisfatória! Agora sim! Boa co-editor! :)

    ResponderExcluir
  2. Solução para os meus problemas! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Que perfeito! Há tempos venho tentando resolver meu problema de TV no quarto. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Pow cara Parabéns vai resolver o problema de muita gente, inclusive o meu.

    ResponderExcluir
  5. Minha smartv Samsung só tem entrada USB. serve esse transmissor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A entrada USB vai servir para carregar a bateria, mas você precisa da saída stereo de som (onde dá pra conectar um fone comum) para poder receber o som e da tv e transmitir via bluetooth.

      Excluir
    2. no caso use um transmissor de bluetooth que conecte via saída óptica

      Excluir
  6. Gostaria de tirar uma dúvida.
    Minha Tv é uma Smart tv da LG. porém ela não possui a função bluetooth, gostaria de saber se comprando esse adaptador bluethooh eu consigo conectar ao fone de ouvido sem fio que possui bluetooth?

    ResponderExcluir
  7. Amigo, o lag é entre a fala dos atores e o som no fone realmente é baixo?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um lag sim, mas ele é bem aceitável e não me incomoda, só se vc for muito exigente para não gostar.

      Excluir
  8. Outra dúvida, se eu usar um cabo rca/p2 para ligar no transmissor não tem problema né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a saida de som da sua TV for RCA, não tem problema. O importante é ligar a saída de som da sua TV no transmissor.

      Excluir
  9. Amigo!! É possível parear mais de um dispositivo ao mesmo tempo?? E quantos metros ele pega sem interferência?? Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você só pode parear um dispositivo por vez, infelizmente. Aqui em casa funcionou com até 4 metros sem interferência, mas depende dos dispositivos 2,4GHz que vc tiver (babá eletrônica, telefone sem fio, etc). Abraço

      Excluir
  10. E como vou parear com meu fone??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aparelho tem um botão para habilitar o pareamento (segurando o botão de ligar/desligar). Depois que a luz estiver piscando, basta colocar seu fone também no modo pareamento e os dois irão se conectar.

      Excluir
  11. Amigo, parece q o dispositivo não está mais à venda. Você sabe de algum outro para indicar? Queria reproduzir o áudio da tv (clipes) na varanda pois a tv fica na sala e não posso colocar muito alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, já atualizei o link com um vendedor diferente que está oferecendo o mesmo modelo.

      Excluir
    2. Olá, Michael! Acho que o novo link está desativado também. Vc pode dizer apenas o nome da marca do seu aparelho?

      Excluir
  12. Será que há um aplicativo Android que faz o smartphone se tornar o auto falante através wifi ou Bluetooth seria mais prático

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostaria de saber se toda vez que eu quiser ouvir o som pela TV terei que tirar o plug da saida P2? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, depende da TV, a minha não deixa de emitir o som pelas caixas normais quando conecto o cabo na saída P2. Acho que a maioria deve ser assim.

      Excluir
    2. É só colocar a Tv em mute, então só sairá som para os fones .

      Excluir
    3. É só ligar na saída do fone de ouvido da tv, aí você pode usar o som da tv, quando quiser, sem ter que fazer nada.

      Excluir
  14. Queria saber se tem como espelhar através dele ou é só áudio??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, ele serve apenas para transmitir o aúdio.

      Excluir

  15. Ola!
    Se eu comprar 2 aparelhos, consigo usar um de receptor e outro de transmissor?
    Meu computador não tem bluetooth e gostaria de transmitir para o hometheater q tbm não tem.
    Será que funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não vejo motivos para não funcionar. Com certeza seria uma boa aplicação desse produto. Faça o teste e nos avise se deu certo.

      Excluir
  16. Minha Tv é sony e não tem Bluetooth. Eu gostaria que o som da TV fosse transmitido para uma caixa de som JBL portatil externa que tem Bluetooth. É possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é para isso que serviria mesmo, basta que a sua tv tenha saída para fone de ouvido (sterio P2).

      Excluir
  17. Moro em apartamento e também tenho problema com isso, mas queria um dispositivo que permitisse enviar o áudio para dois fones. Alguém conhece uma boa solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca um bifurcador na saída de som da TV e coloca dois transmissores bluetooth. Eu nunca fiz isso mas aposto que funciona.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. é necessario ter na tv entrada P2 ou é usado a saida de audio (aqueles cabos coloridos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai usar a saída de áudio da TV, de preferência P2 (fone de ouvido), se for outra saída tem que usar um adaptador pra P2.

      Excluir
  20. Boa noite, sou dono de uma academia e me veio a ideia de trazer mais conforto para os alunos, pois aqui tem as tvs, mas o som da sala de musculação as vezes atrapalha, gostaria então de colocar fones sem fio em cada esteira, assim quem desejasse ouvir a tv era so usar o fone... A duvida é, tem como conectar varios fones nesse transmissor? A minha v não tem Bluetooth, seria possivel? E sobre o carregamento, da para carregar no usb da tv ao mesmo tempo que utiliza ele? Obrigado, parabens pela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este dispositivo que recomendei só aceita uma conexão por vez, mas li na internet que dependendo da origem é possível conectar até 8 dispositivos ativos ao mesmo tempo. Ele aceita sim carregar na USB da TV ao mesmo tempo em que está sendo usado.

      Excluir
  21. Boa noite!!! adquiri este bluetooth Audio, gostaria de saber se toda vez que for utilizar tenho que manter o botão deste aparelho pressionado para conseguir fazer conexão com o fone, ou exite outra forma que não tenha a necessidade de toda vez que for utilizar o fone ter que apertar o botão para sincronizar o fone com o aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, com o meu eu consigo conectar automaticamente (só tendo que apertar o botão uma vez para ligar e sem precisar ressincronizar sempre). Porém, comigo só funciona quando ligo o transmissor primeiro, espero um tempo e só depois ligo o meu fone (que, aliás, deve ficar exclusivo ao transmissor, caso contrário será preciso refazer a conexão sempre).

      Excluir
  22. Boa noite!!!
    Desculpa estar te incomodar, como te disse em uma mensagem anterior adquiri este aparelho porém não estou tendo sucesso com o mesmo, se eu der a carga nele ele funcionaria sem estar plugado na porta USB da TV? o meu nem liga so ascende a luz se estiver ligado na TV, mesmo assim ele só funciona por alguns segundos depois perde a conexão, parece que não tem força parece a bateria descarrega, o seu liga mesmo não estando conectado na porta USB da TV, e acontece igual ao meu de estar funcionando a luz azul piscando ai passa alguns segundos a luz azul para de piscar e perco a conexão com o fone!!! obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, sem problemas, minha intenção é ajudar no que puder. O meu funciona mesmo sem estar na USB, mas eu deixo ele conectado para não precisar ficar carregando. Pelo que você disse acho que o seu está com algum defeito mesmo, provavelmente na bateria. Se ele já tiver vindo com esse defeito e ainda estiver no prazo, tente negociar uma solução com o vendedor. Abraço e boa sorte!

      Excluir
    2. Olá amigo, sem problemas, minha intenção é ajudar no que puder. O meu funciona mesmo sem estar na USB, mas eu deixo ele conectado para não precisar ficar carregando. Pelo que você disse acho que o seu está com algum defeito mesmo, provavelmente na bateria. Se ele já tiver vindo com esse defeito e ainda estiver no prazo, tente negociar uma solução com o vendedor. Abraço e boa sorte!

      Excluir
  23. Michael, o aparelho chromecast substitui o bluetooth áudio que você indicou?
    Na casa da minha mãe, é uma guerra rsrs, meu pai precisa ouvir a TV com som muito alto já a minha mãe prefere mais ameno. Eles têm chromecast. Há como assistirem TV juntos? Ele com o fone e ela sem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna.. da sim .. aqui em casa fiz isso em uma TV . Mas vc precisa dos dois viu . O chome e o transmissor Bluetooth.. o chome vai no HDMI( e a alimentação em um USB) e o transmissor no USB (e a alimentação ou na entrada do fone ou de áudio da TV .. então o ideal é que a TV tenha pelo menos 1 HDMI e 2 USB . Senão o chome terá que carregar na tomada .. qd o transmissor e conectado no fone capta o áudio da TV mas a TV funciona normal no áudio .. vc pode aumentar ou abaixar o volume da tv normalmente .. resolvendo aí seu pbma para agradar aos dois . Seu pai e sua mãe .. bj

      Excluir
  24. Oi ..comprei um adaptador desse para por no quarto mas não deu certo na minha TV .. tenho 3 a da sala e smart e conectou tranquilamente .. as outras duas não .. sabe que é algo que preciso configurar ? Da pra resolver ? . Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se funcionou na da sala o problema deve estar na TV do quarto. Ela tem saída de audio P2? Como você conectou ela no transmissor?

      Excluir
  25. Oi .. sim tem p2 . Colocou nas mesmas saídas . Não sei pq não deu certo .. será que é a configuração da tv ? Mexi em tudo lá e não achei o pbma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela tem a saída P2 então deve ser a configuração mesmo. Às vezes é preciso habilitar essa saída de áudio da TV. Dá uma olhada nas configurações de som da tv.

      Excluir
    2. Se ela tem a saída P2 então deve ser a configuração mesmo. Às vezes é preciso habilitar essa saída de áudio da TV. Dá uma olhada nas configurações de som da tv.

      Excluir
    3. Dependendo da idade da TV e a exposição a por exemplo maresia pode o plug da TV estar oxidado. Experimente ligar na TV um Headfone de fio (pode ser estes bem fininhos) para ver se funciona e se não funcionar experimente um "limpa contato" (NÃO é WD ou similar) por sua conta e risco, eu faço sempre e algumas vezes resolveu

      Excluir
  26. Michel, estou precisando de uma orientação, acabei de ter bebê e ele ainda nao tem o quarto dele. Preciso de uma opcao viavel meu marido e eu voltamos a assistir tv. Temos uma tv samsung smart que tem bluetooth como conectamos 2 fones bluetooth ao mesmo tempo? É possível? Me ajude!

    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  27. Michel, estou precisando de uma orientação, acabei de ter bebê e ele ainda nao tem o quarto dele. Preciso de uma opcao viavel meu marido e eu voltamos a assistir tv. Temos uma tv samsung smart que tem bluetooth como conectamos 2 fones bluetooth ao mesmo tempo? É possível? Me ajude!

    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe pela demora em responder. Minha TV também tem bluetooth, mas ela não se conecta com qualquer dispositivo, somente com alguns da própria Samsung (eu só conheço uma caixa de som externa). Até onde sei, isso vale para as TVs mais novas, mas se você tiver um fone bluetooth pode testar e ver se conecta. O maior problema seu é querer usar dois fones, pois este transmissor que recomendo não vai funcionar e não conheço outro que possibilite isso. Uma possível solução que é bem barata, mas pouco prática, é usar um cabo divisor estéreo (como este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701714942-divisor-cabo-p2-y-1-macho-2-fmea-stereo-para-fone-de-ouvido-_JM) e ligar dois fones com fio mesmo. Espero ter ajudado. Abraço

      Excluir
  28. Eu tenho um receptor de audio bluethoot p2 ( transforma qq fone em fone BT) . Adorei a solução, mas a minha duvida é: esse meu receptor não tem visor será que consigo parear com esse dispositivo ai? pq to vendo q ele tb nao tem visor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, dá pra parear sim. O fone que uso também é um adaptador p2 Bluetooth e funciona muito bem.

      Excluir
  29. A minha TV não tem Bluetooth e eu queria ouvir o som via um fone Bluetooth pra poder jogar just dance sem incomodar as pessoas da casa. Então é só usar esse aparelho plusar no fone da tv e parear com o fone?

    ResponderExcluir
  30. Por favor poderia confirmar se esse aparelho que vc falou é o bluetoth audio dongle? Eu fui pesquisar e parece que esse que mencionei pega o sinal de bluetooth do celular por e exemplo e reproduz a musica ao ser plugado em aparelho de som. Trata se do msm aparelho? Ou o que estou falando so recebe sinal Bluetooth e não envia para o fone Bluetooth?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, este aparelho que recomendo funciona tanto como transmissor bluetooth (para passar o som da tv para um fone) como receptor (que receberia um som bluetooth e vc poderia ligar seu fone com fio nele). O uso que recomendo é comprar ele e usar como transmissor para tirar o som da saída stereo da sua TV.

      Excluir
  31. Olá,

    Minha smart tv só tem saida de audio via HDMI ou optica.

    Este aparelho funciona na saída HDMI da SMART tv?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente não, a TV precisa ter saida de audio analógica...

      Excluir
    2. Oi. Minha tv também tem saída óptica e HDMI. Eu comprei um conversor que transforma a saída óptica em analógica. Custa 23,00 no mercado livre.

      Excluir
  32. Estou com uma dúvida , estava pensando comprar uma Samsung com bluetooth para usar meu headphone sem fio , mesmo assim terei que comprar esse adaptador ?
    Se tem bluetooth integrado deveria se conectar em qq aparelho com bluetooth sem necessidade de um adaptador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, tem que ver se a tv realmente aceita qualquer dispositivo porque a minha tem bluetooth mas só aceita alguns dispositivos da samsung.

      Excluir
  33. A que eu estava pensando em comprar seria a SUHD TV4K SAMSUNG LED 55 SGUN55KS 7000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, tem que ver se a tv realmente aceita qualquer dispositivo porque a minha tem bluetooth mas só aceita alguns dispositivos da samsung.

      Excluir
  34. Eu tenho uma tv samsung e consegui parear um fone Bluetooth Aquarius com ela. O problema é q esse fone me aperta mto. Não consegui encontrar outro fone compatível com a tV ainda. Mas pelo q aconteceu com o fone q já tenho nota-se q é possivel.

    ResponderExcluir
  35. Pena que usando Bluetooth,o som da TV fique mudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da TV, na minha não fica mudo, tanto que preciso baixar o volume sempre que vou usar.

      Excluir
  36. Tenho uma TV Samsung 5103 sem bluetooth. Gostaria de criar uma ligação bluetooth com meu som dá LG. Será possível? Abraços e obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acredito que irá funcionar sim, desde que seu som funcione como receptor bluetooth de forma semelhante a um fone de ouvido.

      Excluir
  37. Vc disse que o som da sua TV não fica mudo? Anteriormente vc disse que a sua TV não deixa emitir som pelas caixas normais quando o transmissor está conectado. Minha dúvida é: é possível que outras pessoas que não estejam usando o fone de ouvido, ouçam a TV ao mesmo tempo? No caso de uma pessoa com dificuldade de audição querer usar o fone enquanto outras assistem ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas o que acontece é que eu troquei a TV do meu quarto depois que fiz esse tutorial. Agora estou com uma outra Samsung que não deixa de emitir som mesmo que eu conecte o transmissor. E, se não me engano, algumas TVs deixam você configurar isso.

      Excluir
    2. Minha tv tem as opções de transmitir o som por, somente aparelho externo, somente auto falante interno ou os dois simultaneamente. Daí vai do modelo da tv mesmo.

      Excluir
  38. Tópico nota 10! As soluções prontas restringem a um único tipo de fone, além de não terem uma boa qualidade. Já comprei um fone blutooth e dispositivo que além de transmissor, é receptor o que amplia a sua utilidade. Boas perspectivas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completando: me ajudou muito esse post, já estava pesquisando há dias várias possibilidades. Valeu.

      Excluir
    2. Ok amigo, que bom que pudemos te ajudar! Abraço

      Excluir
  39. ola esse transmissor da para ligar 2 fones de ouvido bluetooth ? gostaria muito d ver filmes com minha mulher..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, amigo. Mas se seu fone tiver um receptor bluetooth separado como o SBH20 da Sony, você pode usar um divisor stereo e ligar dois fones nele.

      Excluir
  40. Boa noite! Você sabe se a smatv quando não tem Bluetooth tem algum adaptador??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, não entendi sua pergunta. Este post é justamente para tvs que não possuem bluetooth e precisam de um adaptador externo.

      Excluir
  41. Vc sabe me dizer se é possível usar 2 fones com a mesma saída/ torre ?
    Moro num ap e preciso arrumar uma solução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, com esse adaptador que recomendei sá dá um fone de cada vez por bluetooth, mas talvez outros modelos aceitem. E se você usar um fone com receptor separado é só usar um divisor de cabo.

      Excluir
  42. Tenho um receiver da Sony c/Bluetooth q não consigo conectar a um fone sem fio/Bluetooth Freedom 2, Esse adaptador possibilitaria essa conexão?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio sim, desde que você consiga ligar a saída de som do receiver nele (deve ter uma saída pra fone).

      Excluir
  43. Sim, tem a saída p/conexão de fone com fio! Teria disponibilidade desse produto em alguma loja por aqui?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço em loja, mas você encontra no Mercado Livre facilmente.

      Excluir
  44. Oi Michael! Parabéns pela solução encontrada!
    Eu comprei um phone Bluetooth e até consigo parear com a minha TV Samsung, porém o áudio fica picotando, no Iphone ele funciona perfeitamente. Será que é porque a Samsung só aceita phones na marcas dela?
    Comprei este modelo https://www.aliexpress.com/item/2016-Fashion-HBS760-Wireless-Bluetooth-V4-0-Headset-In-ear-Headphones-Stereo-with-Mic-Earphone-for/32676329006.html?spm=2114.13010608.0.0.4sI7Jc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela conecta e envia o áudio, o problema deve ser outro, talvez alguma interferência no sinal. Neste caso, talvez aconteça a mesma coisa com o transmissor.

      Excluir
  45. Esse aparelho dá foto aceita até quantos fones?

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde!
    Tenho uma tv Samsung plasma 4900 com Bluetooth
    O problema é que não consigo conectar.
    O Bluetooth da tv aparece no celular pareado mas não consigo usar,pq nem aparece nada na tv!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a sua TV não aceita fones bluetooth, que foi o mesmo caso comigo e o que me levou a buscar essa solução alternativa.

      Excluir
  47. Minha TV é uma Panasonic smart 39 mas não tem Bluetooth nem saída p2 apenas rca serve pra ela e a partir do momento que conectar cortará o áudio da TV e saindo áudio somente no fone?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso você precisaria de um adaptador rca->p2 e o som saoria pela tv também e teria que baixar o volume deça pra sair só do fone.

      Excluir
  48. Ola boa noite, qual fone bom custo beneficio voce recomenda, por que comprei um auricular da marca boas modelo 999, ele funciona sem chiar por uns 15 minutos mas depois começa uma chiadeira que não para mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente não conheço muitos modelos, mas o que tenho (Sony sbh20) é muito bom.

      Excluir
  49. Tem como usar um receptor de audio bluetooth com saida p2 para receber o audio do transmissor e enviar para um fone comum conectado no receptor via p2? Se sim qual você recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm, inclusive esse fone da Sony SBH20) funciona assim, ele tem um receptor e uma saída p2.

      Excluir
  50. Cara eu queria fazer isso
    Mas gostaria de saber se dar pra parear com o mini system em vez do fone de ouvido.
    O mini system tem bluetooth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio funcionaria sim, desde que o mini system seja compatível com bluetooth 2.1.

      Excluir
  51. Boa noite. Eu tenho uma Smart TV 46" Samsung e gostaria de comprar um headset Samsung bluetooth. Sendo assim não precisaria daquele aparelho conector? Queria facilitar ao máximo para o meu uso e parar de incomodar o sono da esposa. Então, seria possível instruir-me qual headset Samsung eu preciso adquirir e o que fazeR para liga-lo ou parea-li? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, isso depende do modelo da sua TV. A minha antiga samsung não aceitava nenhum fone, nem da samsung, apenas um modelo de caixa de som bluetooth. Portanto, você precisa pesquisar pelo modelo da sua TV. No manual talvez tenha isso.

      Excluir
  52. Olá, primeiramente agradeço pelo post, muito boa as explicações e solução, pra mim que tem deficiência auditiva, é show. Será que com esse transmissor desse link também daria certo? Acho que é o mesmo esquema desse do AliExpress, não é? (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747791683-transmissor-receptor-bluetooth-usb-sem-fio-carro-musica-t59-_JM) A minha TV é uma SONY Bravia KDL-BX355, ela tem entrada USB e P2, acho que funcionaria, né? E muito obrigado desde já pela reposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, obrigado. Realmente esse que você mostrou parece funcionar do mesmo jeito e deve servir sim na sua TV. Se der certo lembre-se de voltar aqui e avisar, pois pode ajudar outras pessoas. Abraço

      Excluir
    2. Bem não sei será por força de alguma configuração no sony Bravo ou realmente não rola. Eu tentei mexer em tudo qualquer coisa na configuração e não rolou. O que deu certo daí foi Fone De Ouvido Wireless 5 Em 1 Kp-323 - Knup (https://www.americanas.com.br/produto/25242797/fone-de-ouvido-wireless-5-em-1-kp-323-knup?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_ad_todas_geral_gmv&epar=bp_pl_00_go_ad_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAiAksvTBRBFEiwADSBZfJW5RnUdsNUfAheHJNEOZ8UtYLB8kG14Pq2i4LnTeH-9ZRozmPeSCRoCzJYQAvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=13859226000194). Vlw!!! Desculpe a demora do feedback rs

      Excluir
    3. Que bom que deu certo, Bruno. Obrigado pelo retorno (h)

      Excluir
  53. Saberia me indicar um aparelho idêntico mas para transformar a TV num segundo ecrã do portátil e do telemóvel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso você poderia usar um Chromecast ou dispositivo semelhante. Segue instruções para fazer com o Chromecast: https://support.google.com/chromecast/answer/6059461?hl=pt-BR

      Excluir
  54. Será que posso usar o smartphone como receptor? Muito boa dica, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado, mas acho difícil funcionar, só se seu smartphone aceitar trabalhar como receptor bluetooth, o que nunca vi. Geralmente os smartphones só funcionam enviando informações via bluetooth.

      Excluir
  55. minha tv Samsung 3254300,não localizei se tem bluetooth. Como ouvir tv através do fone de ouvido bluetooth? O que precisa fazer?

    ResponderExcluir
  56. Minha tv Samsung e o modelo i7000 e assim como a sua não aceita readfhone bluetooth, comprei um outro adaptador e testei em readfhone básico que emprestei, mas queria saber se dará certo em readfhone mais sofisticado ? E que ouvi comentário que tem readfhones com versão de bluetooth diferente. Então fica a minha dúvida se esse adaptador Server para todos a versões bluetooth.

    ResponderExcluir
  57. MINHA TV É UMA SAMSUNG NU7100. COMPREI UM ADAPTADOR BLUETOOTH E TENTEI PAREAR, MAS NA CONFIGURAÇÃO DO SOM DA TV NÃO APARECE A OPÇÃO DE DISPOSITIVO BLUETOOTH. TEM ALGUMA SOLUÇÃO ?

    ResponderExcluir
  58. Olá, tenho uma TV Samsung smart TV 4kled moderador Ru 7100 e um fone de ouvido bluetooth jbl e não estou conseguido parear.
    Já parei uma vez e depois sumiu e não estou conseguindo parear novamente.
    Vc tem alguma orientação?
    Agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Antes de tudo mil desculpas pelo atraso. So vi o comentario agora...:( Entao, acho que o ideal é ir lá no Lista de Alto-falantes Bluetooth e excluir e tentar parear de novo. O meu fone vez em quando apronta uma dessas...Mil desculpas de novo mesmo...

      Excluir
  59. Olá! Tambem demorei um tempinho para descobrir. Para tanto vc "Configuracoes Rapidas", Som, Saída de Som,, Lista de Alto-falantes Bluetooth. Aí é torcer para ele reconhecer e parear

    ResponderExcluir
  60. Se eu retirar o adaptador da TV1 e colocar na TV2 preciso parear de novo?.
    O adaptador perde o pareamento se ficar um longo tempo longe da USB ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só precisa parear uma vez e mesmo que desconecte da USB não deveria perder o pareamento.

      Excluir