Anúncio 1

Últimos Posts

Livro Da Vez:5a Onda

Alienígenas, sangue, destruição, uma menina muito legal e o fim do mundo como conhecemos. Mas será o fim como conhecemos?

E se o pior que os alienígenas poderiam fazer é estragar o fim desse excepcional livro?

Primeiro livro de uma trilogia(será) possível, o livro de Rick Yancey tem impressionantes 4,4/5 lá no skoob(4.3 na amazon!). Tive contato sem querer naquelas divulgações que tem um fragmento do livro de graça dado em revistas ou distribuído nas livrarias. Como me capturou!

Ele é um livro sobre a Humanidade levando uma "peia" gigante. E como é difícil você ver algo interessante nesse mar de clichês. Destruição, sangue, perdas e agonia só antes vistos no quadrinho do Walking Dead. Aliás a protagonista, a adolescente Cassie(há um detalhe sobre o nome dela, mas calma) que é uma das poucas sobreviventes de várias ondas de ataques realizados por alienígenas. O livro relata a situação dela na quinta onda de ataque. E eles são nada parecidos como a gente poderia imaginar. Na verdade está bem mais próximo de uma soma de piores casos juntos. Ela vai descrevendo o que cada sobrevivente vai enfrentando e te permitindo imaginar porque ela continua. E ela tem um ótimo motivo.

Há um sentimento muito grande de que o livro se baseou no The Last of Us, mais especificamente na personagem Elie para Cassie desse livro. E o clima! Muita agonia e até medo. E a história faz jus a comparação do que há de melhor do The Last of Us. Inclusive já está certa a Chloe Moretz(famosa como HitGirl do Kick Ass) como Cassie na adaptação em película da Sony. Só que...

Só que o final ficou devendo. Sim, adianto que há já lançado um segundo livro lá no EUA chamado "The Infinite Sea". E sinceramente espero que ele consiga o mesmo clima do segundo com algo diferente. Porém como lamento o fim! Mesmo assim, é uma ótima dica para o Halloween. Muita agonia e dor com o final tão abaixo do excelente livro até alí. É uma ótima jornada, então ignore a estação intermediária. Há um trailer do livro no site da editora que pode ser conferido aqui.

Aguardem o review do segundo livro em breve!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário