Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras Impressões:DriveClub

Joguinho bonitinho? Ele pode ir um pouco mais além


É um club que você não pode ainda chamar seus amigos...:(

Ok. Eu confesso que sou fã da franquia Gran Turismo. Só que realmente, desde do GT 5, as coisas são as mesmas. A cada novo jogo do genero que aparece, há aquele sentimento de que algo novo ou mais realista poderia vir ao mercado. E se pudesse reaproveitar os volantes existentes, muito melhor. E o DriveClub vem justamente ainda devendo nesse sentido.

Não me intrepretem mal. É um jogo muito bonito. Aliás em alguns aspectos superior ao Grid AutoSport e acho que uma mecanica interessante. Só que ainda não tem realismo suficiente a ponto de realmente ameaçar o GT. Probleminhas como você baixar o jogo e ele ficar exigindo que você espere para e ele baixe outro carros dá uma impressão que o jogo ainda não está terminado. E não só carros. E a primeira impressão é que ele é bem, mas bem grande mesmo. Isso é muito bom. Outra coisa que aumenta esse sentimento são os servidores constantemente indisponíveis. Ponto mega negativo para os multiplayers, pelo menos nesse inicio de vida do jogo. É um club que você não consegue chamar seus amigos...:( Inclusive a versão PS Plus dele foi adiada talvez por esse motivo. Há um novo update para ver se resolve o problema, mas problemas são esperados nesse inicio.

Outro problema é que há toda uma polêmica se os volantes G25/G27 funcionariam. Isso é uma pena. A empresa já falou que há um problema de comunicação com o PS4 que impediria isso. Aos proprietários fica a esperança que no futuro haja uma versão PC do jogo. Ah, ia esquecendo que por enquanto só existe a versão PS4.

Quanto o "gameplay", ele é um jogo que premia a pessoa que faria o Detran feliz se houvesse uma corrida de circuito com suas regras. Cortes nas curvas são penalizados, batidas e outras maldades. Não vi como voltar o tempo e outras coisas "arcades". Ele tenta ser sério.  Ok, não tanto já que há três "modos" de jogo: "Corrida contra o Tempo", "Drift"(japa mode on) e o modo corrida normal. O trabalho de som parece bom, mas poderia ser melhor. A textura da pista impressiona, mas não muito os reflexos que parecem um pouco 'lavados". Só que ele se destaca mesmo pela fluidez. Os indicadores de corrida como velocidade, posição e onde você está no percurso são bem minimalistas e isso é bom:mais espaço o que realmente importa. E a inteligência artificial não é a melhor coisa do mundo(Forza se mostrou melhor), mas é boa.

Boa impressão, mas espere a versão PS Plus para quem é assinante e ou uma promoção. É um bom jogo, mas nada que valha uma grande correria. É um jogo ainda em construção.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário