Anúncio 1

Últimos Posts

Livro da Vez: Mitologia Nórdica - Neil Gaiman

Em um divertido, surpreendente e às vezes cruel, Neil Gaiman resume as principais lendas da mitologia nórdica do início até o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. Confira mais detalhes na crítica abaixo do porquê é um dos livros que todo mundo tinha que ler pelo menos uma vez.

Lei de Gerson Nórdica!



Já faz muuuitos anos que li o excelente Deuses Americanos também de Gaiman, algo realmente fora da casinha naquela época, e que teve a adaptação não tão feliz em série, com sérios problemas orçamentários. Lá naquele livro vemos um Odin pimpão, aprontando mil e uma confusões, e tirando uma ou outra história até pela cultura pop, meu conhecimento de algumas histórias era bem limitado.

Aqui Neil Gaiman pega as lendas do começo do nada, os Titãs(não a banda... aliás pense em um pessoal odiado... digo, os das lendas...:P), as tretas dos primeiros deuses, a jornada pela busca do conhecimento e a perda do olho por Odin, mas também vários 171 de Odin e Cia beeem a lá Lei de Gerson. Sabe aquela história de você descobrir quem é a pessoa com poder? Depois desse livro, até que eu vi que o Loki não era o pior da família não, mesmo sendo adotado...:P

Vemos o livro porque tédio + bebida = problema, como não pagar por trabalho feito, casos de família(e só deu ruim pra o Loki...hummm), a fragilidade sexual de Thor(hauhauahua), da onde vem as poesias...assim como as ruins, causando muitas tretas na casa dos outros(e não volte mais Thor!), a importância de uma maça de vez em quando, namoro proibido, histórias de pescaria, uma trágica história de ignorar as possibilidades mais baixas, um castigo bem cruel que no final gera o chamado "destino final dos deuses". Claro, eu acho que tenho que dá um desconto que é um conjunto de história de acordo com o difícil dia a dia do Povo do Norte, mas essa galera aí eu se pudesse falava que não tava em casa não...hehehe...

E claro, não tem como não perceber algumas falhas na tradução, o que deixa a coisa um pouco mais complicada além da grande quantidade de nomes(hauhau Já não sou tão novinho pra lembrar todo mundo...:)) como a confusão do elfos negros e os anões. 

Outra polêmica, a qual realmente eu não tenho ideia é que definitivamente muitas histórias são demasiadamente iguais às gregas/romanas. Será que alguém copiou de alguém? E também tem uma condição que Loki se coloca que é igualzinha a situação do Mercado De Veneza... hehehe... Como dizem que o polêmico Steve Jobs(que tinha sérios problemas) falava "Bons artistas copiam; grandes artistas roubam!". 

Por fim, não tem como não só recomendar pelas muito loucas histórias, mas algo realmente me lembrou... como agora vou jogar God of War sem nenhuma dor na consciência! Agora então! Vixi, sem dó nem piedade! :P hauhaua Go Kratos!



Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário