Anúncio 1

Últimos Posts

Livro da Vez:Amanhã, Amanhã, e Ainda Outro Amanhã - Gabrielle Zevin

Nesse emocionante livro vemos dois amigos que tem seus altos e baixos na sua amizade, mas ligados pela paixão em comum que são os jogos eletrônicos. Descubra o porquê de encarar suas quase 400 páginas valeu a pena e recomendaria mesmo se não for se aventurar na indústria de jogos.
Foi Best-seller do New York Times, mas esse mereceu!



Como o pessoal aqui do blog bem sabe, se eu puder fujo dos dramas... Mas... vida adulta fica mais difícil nós não vive-los(e não tem como não ter empatia por tantos que enfrentam tão cedo provações das mais diversas) e viver no Brasil é tãoooo de boas que você pensa várias vezes antes de topar um drama. Porém, esse livro era também bem falado de alguns sites especializados que eu deixei na fila desde do seu lançamento (30 de setembro de 2022) e valeu muito a pena.

Aqui na história vemos a relação de amor, não muito convencional entre Sam Masur e Sadie Green, ambos brilhantes, com seus limitações, principalmente na comunicação dos seus sentimentos, reunidos pelo acaso, assim como ligados inicialmente por eventos dramáticos, contudo ambos encontrando nos jogos um lugar de conforto e não só simples alienação.

Para muitos essa figurinha pode resumir a relação de muita gente, ainda mais para a fase complicada que é a parte da infância...


Aqui unidos pelo desejo de fazer algo diferente do que eles tinham jogado(Saddie acabou seguindo informática no MIT e Sam tenta fugir do buraco negro que é a vida de um burocrata do mercado financeiro), com ajuda de Marx(o companheiro de quarto que ajuda Sam muito mais do que ele percebe inicialmente), os três vão iniciar uma jornada até o seu primeiro grande sucesso: Ichigo. 

Vou tentar poupar o leitor de grandes spoilers, mas o trabalho de construção de cada personagem, inclusive aquele que você pensa é bem dispensável, mas ele se mostra muito mais complexo do que eu julguei, a realidade do mercado de jogos(a autora fez uma excelente pesquisa como se pode comprovar na parte pós história no final do livro), as limitações de cada pessoa, assim como as virtudes, mas principalmente o amor entre eles é bem tocante. Há risco de hidratação involuntária dos olhos! E surpreendentemente sem cair em clichês fáceis. 

Algumas pessoas vão reclamar do uso de alguns flashbacks, entretanto, passando pano para o livro, é um bom recurso para irmos descobrindo mais sobre eles. E se tem uma coisa legal nesse livro é o realismo de algumas situações. Para o bem como também para o mal. A humanidade que é retratada, as falhas, as inseguranças, as felicidades e as escolhas, mas principalmente a dificuldade de expressar algumas emoções fazem desse algo bem maior do que um livro pra pessoas que gostam de games. Ele é um livro antes de tudo sobre pessoas. Sobre o amor entre pessoas. E um sonho que dá nome ao livro.

Resumindo, realmente Gabrielle nos entrega algo que grita por um boa adaptação em série, e se pudesse escolher, na AppleTV+ hehehe... Se você pretende seguir carreira nos jogos, vale muito a pena, mas nem passa por seus planos mesmo assim recomendaria muito, mesmo falando sobre temas difíceis, contudo enriquecendo-nos ao final do mesmo. Realmente merece a fama!


Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo






Nenhum comentário