Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:O Urso(2022-?) - Primeira Temporada

Há um novo bicho na floresta das séries! E dizem vai ser o novo rei das séries desse ano. Confira se é tudo isso na crítica abaixo, como sempre, sem grandes spoilers.

Um gratificante passeio pelo caos


Nota IMDb: 8,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  The Bear
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Christopher Storer(conhecido por Oitava Série(2018), Hasan Minhaj:Homecoming King(2017) e Ramy(2019-2022))
Estrelas: Jeremy Allen White(como Carmy 'The Bear'), Ebon Moss-Bachrach(como o guardião do delicado ecossistema? :P Richie), Ayo Edebiri(que optou em embarcar no naufrago The Original Beef Chicago como Sydney), Lionel Boyce(que pode ser uma das raras pessoas focadas aqui como Marcus), Liza Colón-Zayas(como a reativa Tina, ou simplemente T), Edwin Lee Gibson(como o sofrido Ebraheim), Corey Hendrix(como o vivido Gary 'Sweeps'), Abby Elliott(como a irmã pra brigar "Sugar"), Chirs Witaske(como o esposo da irmã que é menos irritante do que pareceu inicialmente), Oliver Platt(como o tio que é melhor não ficar devendo Tio Jimmy), Jon Bernthal(como o finado Michael), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Semana passada fizemos o review de O Chef de 2021, excelente e diferentão filme britânico sobre a cozinha de alta performance, meio que já no esquenta para essa série que todo mundo estava falando. E definitivamente temos algo bem diferente aqui. Mas vamos começar pelo começo. :P

Carmy, um talentoso cozinheiro da alta gastronomia, sempre teve uma relação muito boa com o seu irmão, que era seu melhor amigo, mas os dois foram se distanciando até que Michael morre e deixa para Carmy de herança o caótico restaurante da família que beira mais a um castigo do que um prêmio. E com o lugar uma série de pessoas que dependem também são naufragas da morte do antigo dono, o valor afetivo daquele lugar pra todo mundo e especialmente para Carmy, ele continua naquela que parece uma grande furada. Cada dia é uma luta para não fechar, valendo de coisas até desesperadoras. 

Em uma montagem e roteiro ágeis, temos pesados temas, mas também lindos momentos de respeito, desrespeito, raiva, persistência, loucura, vícios, comédia e excelentes sacadas. Tudo orbitando sobre comida, porém com uma variedade de nuances, públicos, tudo isso entorno da magia que é uma boa comida, independente do pedigree da mesma.  

E tal qual O Chef, aqui temos um excelente elenco, com Jeremy Allen White como Carmy que dá um personagem opaco o suficiente pra não saber o que vai acontecer, Ebon Moss-Bachrach com o complexo Richie fruto ou raiz de de alguns comportamentos, a excelente Ayo Edebiri como Sydey que é perdida e mesmo assim aprendiz de navegante, Lionel Boyce que faz Marcus que se vê apaixonado por bolos(e o porquê de ele gostar de lá rende um dos vários excelentes momentos da série), Liza Colón-Zayas como a defensiva Tina, Oliver Platt como o estranho tio, Jon Bernthal(meio diferente e nem tanto do The Punisher) aqui com o falecido Michael, entre outras, assim como a própria Chicago, isso sem grandes maquiagens.

Resumindo, é uma série bem realista, muito bem feita, que fala sobre burnout, família, visão de mundo e até propósito de vida, a função do trabalho, as complexidades e alegrias de fazer parte de uma equipe, resiliência, vício, suicídio e todo o estrago que ele faz, mas principalmente sobre o amor e carinho que pode sim ser transmitido pela comida. Outra boa surpresa de 2022, só que dessa vez boa! Disponível na Star+ em 8 episódios de mais ou menos 35 minutos. Vale sem dúvida, mesmo sendo um drama em sua grande parte.




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário