Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Periféricos (Primeira Temporada)

  

Um excelente seriado que lembra muito Matrix, mas que possui uma premissa diferente o suficiente para criar uma personalidade própria

                                                                                                                                       

Nota IMDb: 8,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Peripheral
Criadores: Scott Smith
Estrelas: Chloë Grace Moretz, Gary Carr, Jack Reynor, T'Nia Miller
Crítica: Michael

A franquia Matrix revolucionou o cinema ao apresentar uma realidade onde a raça humana vivia presa em uma simulação de computador e influenciou vários outras obras de ficção. Mas e se, ao invés de você poder se conectar a uma simulação, fosse possível controlar um robô humanoide no futuro e experimentar outra realidade? Esta é a premissa deste excelente seriado original do Prime Video que traz uma primeira temporada cheia de estilo, personalidade e boas atuações em um roteiro que é quase perfeito não fosse pelo final confuso.

A série é baseada em um livro de ficção de mesmo nome lançado em 2014 e foi criada pelos responsáveis por Westworld. Desta forma, já se sabe que pode-se esperar efeitos especiais e produção de primeira e o seriado não decepciona. Como disse antes, a influência de Matrix é clara, tanto na história quanto na pegada que mistura ação e pitadas de romance, mas a premissa é diferente o bastante para gerar uma personalidade própria e criar um universo interessante que prende o espectador. O único problema é que a história se torna confusa em alguns momentos, principalmente no final que é um pouco apressado e irá exigir bastante da mente do espectador, provavelmente requerendo alguma pesquisa para tentar entender o que aconteceu. Isso sem falar que alguns detalhes do lore e das facções do futuro também não foram explicados satisfatoriamente. Porém, isso parece ser uma marca dos criadores porque o mesmo aconteceu em Westworld (inclusive em proporções maiores) e se você gostou daquele seriado se sentirá em casa aqui.

A grande responsável por carregar a série é a talentosa Chloë Grace Moretz e ela não decepciona. É muito interessante ver como esta promessa mirim cresceu e como seu talento parece ter aumentado na mesma proporção, pois ela traz uma performance muito segura e carregada de carisma, não decepcionando nem nas partes mais dramáticas e nem nos momentos de ação. Destaque também para Gary Carr no papel de Wilf, o "Morpheus" da vez que funciona como o mentor dela no futuro e que assim como ela traz um arco dramático interessante nesta temporada.

Os fãs de ficção científica e ação possuem aqui uma excelente opção de entretenimento de qualidade. Apesar da história e desfecho um pouco confusos, a premissa é muito interessante e foi construída com uma excelente nível de produção e com um elenco muito talentoso e carismático. E claro que ficam grandes pontas para serem seguidas em uma próxima temporada e pela ótima recepção do público é só uma questão de tempo para que ela aconteça.

Disponível no Amazon Prime Video neste link

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário