Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: The Witcher - Segunda Temporada (2021)

Uma ótima segunda temporada que simplifica a narrativa enquanto mantém uma excelente qualidade de produção

                                                                                                                                                                   

Nota IMDb: 8,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Witcher
Criadores:  Lauren Schmidt
Estrelas: Henry Cavill, Freya Allan, Anya Chalotra
Crítica: Michael

A primeira temporada de The Witcher mostrou que o NetFlix investiu bastante nesta propriedade e a recepção positiva confirmou a qualidade do que foi apresentado. Servindo como quase que uma introdução a uma história maior, ela deixou muita expectativa para o que estava por vir e a segunda temporada chegou para continuar a jornada de Geralt e Ciri e traz algumas mudanças no estilo de narrativa para facilitar o entendimento enquanto mantém a mesma qualidade de produção e efeitos. Confira os detalhes no post a seguir com alerta de leves spoilers da primeira temporada.

A trama segue de onde parou no final da temporada anterior e mostra Geralt assumindo sua responsabilidade com Ciri após os dois se encontrarem. Ele decide que irá protegê-la a qualquer custo e treiná-la para que ela também possa se defender enquanto os dois se refugiam na fortaleza que é o lar dos "bruxos" e contam com a ajuda de Vesemir. Este witcher que foi o mestre de Geralt teve sua história contada no longa de animação 'A Lenda do Lobo' no NetFlix (do qual falamos aqui). Junto com os witchers que restam, Geralt e Ciri precisam descobrir o segredo da herança dela e como controlar o poder que corre em suas veias. Enquanto isso, Yeneffer precisa lidar com as consequências da batalha de Sodden e reencontrar um sentido após ter perdido o seu Caos.

A maior diferença em termos de narrativa desta segunda temporada está no abandono das diferentes linhas de tempo que geraram bastante confusão na temporada anterior. Com isso, a trama fica mais linear e fácil de ser acompanhada. Também saem de cena os "monstros da vez" com as aventuras ocasionais de Geralt para uma história mais interligada e focada em Ciri. Mesmo assim não faltam boas cenas de ação e batalhas com efeitos de primeira e ótimas coreografias, ainda que em uma escala menor do que antes. Sem dúvidas a carga dramática da série aumentou bastante na segunda temporada assim como o foco no "jogo político" (que era um marco de Game of Thrones") e isso é uma coisa boa ao mostrar que o universo tem conteúdo e material suficiente para ser explorado de diferentes formas.

E mais uma vez Henry Cavill mostra que foi a escolha perfeita para trazer Geralt à vida. Com o passar do tempo ele está cada vez mais à vontade na pele do protagonista e se sobressai nas cenas de luta com bastante confiança, sem decepcionar quando precisa mostrar emoção. Anya Chalotra teve um arco bem menos dramático que o da temporada anterior, mas mesmo assim conseguiu brilhar com charme e carisma. Mas o destaque mesmo vai para Freya Allan como Ciri, um papel que parece ter sido escrito para ela que passeia na tela com grande desenvoltura e convence em todas as suas cenas, sejam de luta ou dramáticas.

O final deixa grandes pontas para serem seguidas na próxima temporada e fica evidente que o NetFlix não tem pressa para esgotar a fonte e pretende expandir a série o quanto for possível. Além disso, a plataforma de streaming mostra que vai criar outros seriados derivados para expandir o vasto universo dos livros, mostrando inclusive um trailer no final do último episódio para uma nova série live action que irá contar as origens do continente antes da "Conjunção das Esferas". Desde que o respeito ao material original e o nível de produção continuem elevados, quem acaba ganhando são os espectadores fãs de fantasia medieval que agora possuem uma excelente alternativa para assistir a um conteúdo de qualidade.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário