Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Encanto(2021)

Em uma produção para nenhum comercial de TV botar defeito, a nova produção da Disney tem uma bonita fábula sobre família e a tolerância. Confira com mais detalhes na crítica abaixo.


Uma família do barulho...como muitas outras...:P


Nota IMDb: 7,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Encanto(:))
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Jared Bush, Byron Howard, Charise Castro Smith(sendo que os três co-assinam o roteiro)
Estrelas: Stephanie Beatriz(como Mirabel), María Celia Botero, John Leguizamo(como Bruno), Mauro Castillo(como Félix), Jessica Darrow(como Luisa), Angie Cepeda(como Julieta), entre outras estrelas
Crítica: Dissonantbr

Fim de ano, férias e a Disney deu um ótimo presente liberando na Disney+ essa divertida animação sobre uma família que cada um dos integrantes tem um poder mágico, todos dentro de uma casa que é literalmente viva, menos Mirabel, uma engraçada, feliz, porém vista como menos "dotada" do que outros da família.

E para variar, quando eu vi no Drive-in, a Disney tem o maravilhoso hábito de colocar um curta, desta vez chamado Distante da Árvore, também disponível no streaming, sobre a perspectiva de filhote e adulto, sobre medos, cicatrizes e até onde vamos para proteger nossas crias.  E detalhe, o curta fala muito sobre a temática do filme principal. Vale sem dúvida assistir antes!

Mas voltando a Encanto, nessa bonita metáfora que funciona muito mais para nós Latinos, cada um tem uma função em uma família, os Madrigal,  muitas vezes com relações não livre de conflitos, expectativas e preconceitos, sejam dos outros ou até nossos. Inclusive, muito sutilmente, o filme não deixa de registrar o triste passado de conflitos na Colômbia, com uma bonita e emocional referencia. 

E gente, que linda execução técnica! Impressionante na fluidez da animação, além de ser um show de estética, eu até perdoo a parte musical(e é do famoso chefão de Hamilton, Lin-Manual Miranda) de tão bom que é. E além de divertidos personagens, até alguns que tinham tudo para serem bem chatos, mostram um cuidado muito grande com a história. E claro, há espaço para MUITOS brinquedos de pelúcia. A Capivara é ótima! E vi dublado e curti demais. Excelente como as boas animações costumam ser. 

Resumindo, é uma diversão típica para toda a família e agora disponível sem a salgada taxa a mais no streaming, sendo um presentão ainda mais nesses tempos tão estranhos de variantes. A parte do roteiro flui em grande parte sem engasgos, mais uma vez mostrando o alto padrão das animações de hoje em dia, fazendo a uma hora e 42 minutos deixar a boa impressão de que poderia ter mais coisas. E sim, há uma ligação com o filme Luca...:P Eu acho... Nada oficial...:P hehehehe.  Vale conferir sem dúvida. Feliz ano novo!



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário