Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: The Witcher - Lenda do Lobo (2021)

Uma animação de alta qualidade que é um presente para os fãs deste universo

                                                                                                           

Nota IMDb: 7,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Witcher: Nightmare of the Wolf
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Kwang Il Han
Estrelas: Theo James, Mary McDonnell, Lara Pulver
Sinopse: Ele escapou da pobreza para caçar monstros por dinheiro e glória, mas quando surge uma nova ameaça, Vesemir precisa enfrentar os demônios do passado.
Crítica: Michael

Com o enorme sucesso da primeira temporada da série baseada nos livros do Witcher (da qual falamos aqui), o público ficou sedento por mais conteúdo desta franquia. A segunda temporada está a caminho, mas enquanto isso o NetFlix lançou um longa animado para contar um pouco mais da história de Geralt, mais especificamente sobre o seu passado. Com excelente qualidade de animação e uma história interessante, esta é uma ótima adição para os fãs deste universo.

O filme mostra a história de Vesemir, o witcher que treinou Geralt. A trama mostra como ele se tornou um witcher e os fatos que levaram à destruição da fortaleza de Kaer Morhen e a posterior perseguição à sua raça. Mesmo com algumas forçadas de barra para referenciar temas ou personagens que serão mostrados na segunda temporada do seriado, o filme consegue manter uma narrativa coesa e que mostra um pouco mais sobre o universo, principalmente no que diz respeito ao processo de "criação" de um witcher. Também é interessante perceber alguns traços comuns entre Vesemir e Geralt e as formas como o mestre influenciou seu pupilo, ainda que esta parte não tenha sido diretamente tratada. Porém, vale o alerta de que apenas os fãs da franquia que já conhecem os detalhes da história irão entender as principais referências.

Mas sem dúvidas o grande destaque é a animação de excelente qualidade. As cenas de ação mostram bastante detalhes mesmo em velocidade acelerada e não faltam momentos que irão encher os olhos dos fãs do estilo. Não faltam também novos monstros aterrorizantes que se mostram uma ameaça à altura. mais um excelente trabalho do Studio Mir que já havia feito para o NetFlix as animações do Voltron e DOTA.

Temos então um verdadeiro presente para os fãs de Witcher com um filme animado de extrema qualidade e com uma história interessante e cheia de referências. E mesmo para os não iniciados neste universo, esta é uma excelente oportunidade para experimentar o que ele tem para oferecer e quem sabe acender uma chama de curiosidade para ir conhecer mais.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário