Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Paciente 63(2021-?)

A mais nova aposta da Spotify em uma série de audiodrama em formato de podcast sobre um viajante do futuro, uma psiquiatra, algumas mentiras e muitas dúvidas com Mel Lisboa e Seu Jorge. Confira mais detalhes na crítica abaixo

"Acredite no futuro"

Há muito tempo atrás o gênero radionovela fazia muito sucesso, inclusive no Brasil, e aí com a chegada da TV, ainda mais a TV em cores, essa arte foi ficando cada vez mais rara. E lá fora ela ultimamente tem voltado com series criativas que às vezes gera novas séries em streamings, como o recente Homecoming da Amazon Prime, ou Calls da AppleTV+. E a Spotify decidiu aproveitar essa onda na história criada por Julio Rojas do podcast chileno Caso 63 e sabiamente localizado para português com Seu Jorge(como Pedro) e Mel Lisboa(como a  Psiquiatra Elisa Amaral).

No Plot, em 2022 um homem de 39 anos aparece nu(que é uma mega referência nerd) falando que veio do futuro(sim, você já ouviu historias parecidas), mas precisamente 2062 e que tem um plano para salvar a humanidade. E que a doutora tem um papel fundamental.

Ao longo dos 10 episódios da primeira temporada, vemos um jogo que tem desde a construção de confiança mutua, mentiras, dúvidas e uma excelente reviravolta final que deixa uma senhora vontade de emendar a segunda parte. 

Aqui além da história e alguns efeitos sonoros, a atuação é essencial e não tem como não reconhecer um bom trabalho sob o comando de Gustavo Culach , principalmente dos dois atores principais, Mel Lisboa e Seu Jorge. E também são personagens as várias referencias nerds, desde de De Volta Para o Futuro, Os 12 Macacos, Exterminador do Futuro, a até BattleStar Galactica, às vezes usadas para confundir, algumas para explicar, assim como reflexões ainda úteis de um mundo sob medo de uma pandemia.

Divertida, instigante, rápida e que deixou um gosto de "quero mais", pode ser testada de graça no serviço da Spotify e dependendo do retorno de público pode ser um de várias outras obras semelhantes e de temas diversos. Pelo menos é a promessa atual. E quem terminou e quer ver ponderações, há um episódio especial do Jovem Nerd aqui, mas também fica a dica da série na AppleTV+ Calls que é uma antologia com uma linha mestre de incidentes. A crítica dessa série foi feita aqui.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)



Nenhum comentário