Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Pig(2021)

Filme bom e Nicolas Cage na mesma frase parece não fazer muito sentido há tempos? Então... Não é só as Mudanças Climáticas que tem trazido novidades. Confira o porquê vale a pena e se é um filme para você na crítica abaixo.


Uma trufa selvagem de atuação



Nota IMDb: 7,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Pig
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Michael Sarnoski(diretor na prática novato em grande filmes, faz aqui uma boa estréia)
Estrelas: Nicolas Cage(como Rob ou Robin), Alex Wolff(como o adaptável Amir), Adam Arkin(como Darius), David Knell(como Chef Finway) e outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Conta a lenda em Hollywood de que se você tiver um milhão de dólares para pagar, Nicolas Cage pode estar no filme que você está produzindo. Dado o histórico recente de um dos mais promissores atores modernos, isso é bem verdade. Porque claro que vez em quando rola aquela famosa reforma de banheiro, que faz que você force a agenda atrás de um papel apenas pelo vil metal, topando cada papel ruim... Mas ultimamente isso tem sido uma constante...

Só que às vezes tudo é invertido e ele não só pegou um excelente papel, mas também o fez muito bem. No plot da película temos um homem afastado da sociedade junto com a sua porquinha tendo apenas como ligação um jovem que pega trufas selvagens, garantindo o ganha pão de Robin(Cage). Tudo muda quando ela é sequestrada a noite e ele larga tudo em uma jornada de salva-la.

Se a história parece estranha, na verdade, falando de Nicolas Cage, é bem normal e muito bem desenvolvida. Ele que não conversava muito com Amir, quem comprava suas trufas e trazia o que ele pedia, tem que claramente fazer um esforço considerável depois de não menos do que 10 anos que se passaram sem ele ir ao encontro da civilização e o verniz social dele anda bem desgastado. É através dessa relação de conveniência com Amir se desenvolve uma relação mais rica de nós espectadores com eles, mesmo de ritmo que muitos vão julgar lento(quase na velocidade de um filme europeu) reflexões sobre fama, legado, vida, morte e mudanças. Tudo muitas vezes embalado de forma delicada em silêncio e olhar, mas longe de ser tedioso. Só pode ser desafiador para muita gente.

Ou seja, já adianto que não é um filme de ação, sim de uma busca desesperada onde não há nem espaço de vingança, nem muito doido(tá que tem uma coisa que Master Chef deveria fazer como conteúdo extra que traria muita audiência logo no inicio da busca dele), em uma busca quase implacável da sua gordinha companheira. O final do filme, com o plano final de Robin é de uma delicadeza que a gente não vê por aí fácil não. Vale muito a pena, desde que você tenha paciência. E curta as excelentes performances de todos. Boa pérola entre tantos personagens porcos...;) No momento dessa postagem deve estar disponível em streaming em breve.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)








Nenhum comentário