Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Guia de compras final 2021/inicio 2022 - Parte 1 - Livros

Hoje vamos listar algumas dicas de sugestões de livros. Divirtam-se e comentem se vocês sugerem algo parecido ou mesmo alternativas não listadas.

Listinha aleatória de livros paras as férias!


2021 ainda continua sofrendo com a crise econômica se refletindo tanto na praticamente ausência dos governos estaduais nas compras, assim como o impacto nos custos e impacto potencial no volume de vendas. Mas mesmo assim, a cultura insiste e vemos em um ou outro lugar algum momento de recuperação. Então vamos listar algumas sugestões de compras, para quase todos os gostos, de alguns livros que chamaram atenção...e... um serviço! :P Dissonantbr

Oceano Sem Lei - Ian Urbina
Sugestão do Beto Estrada do Matando Robôs, é O livro sobre a situação complicada que temos nos mares. Tanto o problema de quem e como eles podem ser protegidos, assim como que tipo de problemas que eles sofrem, além de mostrar o que está sendo feito, por iniciativa civil e governamental. Já tem os direitos comprados para ser adaptado para série pela parceria NetFlix/Leonardo DiCaprio. Não se assuste pelo tamanho porque é muito bem escrito e documentado. Agora está 50,87 na versão física e ebook 35,62, sendo o link na Amazon é esse aqui.

Devoradores de estrelas - Andy Weir
O livro mais divertido que eu li desse ano fácil, acabou entrando na lista de famosos como o Bill Gates e não é a toa que está no topo da categoria ficção científica. Tem até o seu post aqui no blog. Acompanhamos a épica jornada de alguém que perdeu a memória, está no espaço e a Humanidade depende desesperadamente dele. O autor se superou e me surpreendeu várias vezes e valeu sem dúvida cada página. Em promoção no momento desse post por 15,96 no digital e 51,26 o físico, tem o link aqui

Catorze Camelos Para o Ceará:A história da primeira expedição científica brasileira - Delmo Moreira 
Dica do excelente podcast Fronteiras da Ciência lá da UFRGS. Cansados de serem apenas retratados por estrangeiros, Dom Pedro II e outras personalidades da época decidem realizar a primeira expedição científica, com direito a camelos, muita confusão e até rendendo um samba. Excelente registro histórico e divertido de como é difícil fazer ciência há muito tempo. A versão digital está 35,91 e a física 53,25, com o link aqui.

Humanidade: Uma história otimista do homem - Rutger Bregman
Resultado de uma conversa com um amigo meu sobre a natureza humana, esse livro vai bem além do "tudo vai ficar bem", dando argumentos interessantes de que talvez a gente tenha uma visão pessimista exagerada sobre nós mesmos. Hobbes vs Rousseau, muitas histórias e exemplos fazem do livro mais do que um exercício de "Poliana". Acredito que o autor começou antes do problema da Covid, o que reforçou alguns pontos. Recomendo bastante. O ebook está 38,95 e o físico está 41,00 no momento e pode ser visto aqui.

A (honesta) verdade sobre a desonestidade: Como mentimos para todo mundo, especialmente para nós mesmos - Dan Ariely
Com uma nova edição e revisão, esse livro foi um achado e sinceramente deveria ser obrigatório pra muita gente. Juro que depois dele eu entendo bem mais o nosso país, mostrando que às vezes a gente precisa ter mais empatia, principalmente por si próprio. A versão digital está 26,91 e a física 31,90 com o link aqui.

AI 2041: Ten Visions for our future - Kai-Fu Lee
Sugestão de um grande blog de tecnologia, Kai-Fu vai além do sucesso AI Superpowers: China, Silicon Valley, and the New World Order(lá de 2018) e discorre sobre possibilidades sobre a Inteligência Artificial em um futuro não muito distante. Sim, pode ser um livro divertido de ser ler daqui uns 20 anos, ou.... Interessante inclusive para quem sabe se organizar para um projeto futuro. Hoje está custando salgados 66,19 na versão digital e 183,66 na versão física, com o link aqui. Outra dica é de quem aproveitou aquela dica para assinar a O'Reilly no Brasil(o link do post está aqui), tem uma palestra que destaca os pontos principais('Meet the Expert: How AI Will Change Our World by 2041 with Kai-Fu Lee and Tim O’Reilly') nesse link aqui

Foward - Blake Crouch, N.K. Jemisin, Veronica Roth, Amor Towles, Paul Tremblay e Andy Weir
E tem até um que é uma aposta. Porque ainda não comecei a ler, mas...:))))  Só pela galera fera que participa, autores de projetos como Perdido em Marte e Devoradores de Estrelas (Andy), Matéria Escura e Recursão(Blake), a série de livros A Terra Partida(Jemisin), Divergente e outras, decidi apostar e ainda não conferi se me dei mal. Parece que não. Está um pouco salgado agora, com pesados 54,90 na versão digital e 69,73 na física. O link é esse aqui.

Storytel
E por fim, existem vários serviços de audiobook, mas de fato eles estão fazendo aqui um excelente trabalho, com muita coisa em inglês que seria um rim e um pulmão no Audible. E melhor: fizeram um trabalho de acervo em português pra ninguém botar defeito. Tem muita coisa em Espanhol também, o que ajuda pra quem tá querendo ganhar vocábulo. E também está rolando um grupo de leitura com muita coisa interessante, com bons lançamentos e vou confessar uma coisa: com tanta correria, dá pra matar muita coisa e não ficar pobre no processo. O lado ruim é que é que nem academia: se você não frequentar, não vai ver nenhum ganho. Ah, e tem um plus. Eles não só tem audiobooks, tem também ebooks. Então no final vão os dois benefícios. Não é mais um mês de graça para quem tá começando, mas são 7 dias e baixou o preço da assinatura para 14,90 no momento desse post. O site é https://www.storytel.com/.  

Divirtam-se e boa leitura!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)



Nenhum comentário