Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Homem-Aranha - Sem Volta Para Casa(2021)

No filme mais sensível a spoilers do ano, vamos tomar muito cuidado para realizar aqui uma crítica sem estragar o mais divertido da trilogia recente. Confira abaixo o que esperar e porque vale a pena, com segurança, assisti-lo.

Um bom filme sobre amadurecimento



Nota IMDb: 9,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Spider-Man:No Way Home
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Jon Watts(diretor do ótimo A Viatura, Homem Aranha:De Volta ao Lar(2017), Longe de Casa(2019) e agora Sem Volta Para Casa, e , o mais importante, Fantastic Four(boa sorte rapaz!))
Estrelas: Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jacob Batalon, Jon Favreau, Jamie Foxx, Willem Dafoe, Alfred Molina, Benedict Wong, Tony Revolori, Marisa Tomei, J.K. Simmons, e outras estrelas(dessa vez sem descrições para não termos o que? Spoilers) :P
Crítica: Dissonantbr

Antes de tudo, lembrando que estamos ainda dentro da pandemia, assista em um lugar seguro. Eu mesmo vi no Drive-In (o meu pedido de comida foi cancelado pela cozinha. Okey....:)) e São Pedro segurou a onda e foi uma sessão sem nada além de uma leve garoa rápida. Quiçá o daqui de Brasília poderia aumentar um pouco mais o brilho, já que é um filme que tem muitas cenas a noite, seria uma experiência melhor. 

Mas voltando ao filme, do que se pode dizer sem criar nenhum grande dano, é que duas grandes preocupações que eu tinha não ocorreram. Uma é os vilões em possível excesso. Well... Temos vários exemplos de desastres na MCU e outras franquias, porém eu vi em tela um roteiro simples e organizado. Lembrando de certa forma o famoso capítulo final de Breaking Bad onde cada minuto é muito bem aproveitado fechando praticamente todos os pontos(e aí vem aquela polêmica sobre El Camino, mas isso era em outro mundo...literalmente...:))). Aqui vemos uma eficiência aproveitar o que deve ir um pouco mais longe e deixando quieto o que não rende muita coisa. Porém, respeitando todo um legado, principalmente quadrinhos. O leitor antigo vai pirar com a quantidade de Easter Eggs. E o melhor, não jogados. :P

Outro medo é que o filme viesse a se basear na CGI, e não aconteceu. É na história, que tem lá suas barriguinhas, mas o ritmo não é sacrificado e as duas horas e 28 minutos passam bem rápido depois de tantas aventuras, consequências e possibilidades. De fato é um filme bem importante para a MCU e quem é muito fã vai ter que ver em breve. 

E claro, o roteiro ganha eco com a atuação muito boa, primeiro de Tom Holland que conseguiu aproveitar bem a oportunidade que foi longamente trabalhada, assim como Zendaya e Jacob Batalon mostram que eles sim podem adicionar à Amigo da Vizinhança alguma ajuda, e claro, Benedict Cumberbatch que não deixa a bola cair com as suas sutilezas que se aliam bem ao personagem. E claro, como se pode ver no cartaz, temos  os excelentes Willem Dafoe, Alfred Molina e Jamie Foxx retornando para deixar as coisas um pouco mais...apimentadas. E claro, o irritante(JJ Jameson) com J.K. Simmons! :P

Resumindo, é um filme que excepcionalmente seria bem legal que fosse disponibilizado em streaming o mais rápido possível dada a nossa situação atual, ainda que sim, é perfeito para a grande telona. É um tributo ao legado de tudo que se viu do Cabeça de Teia nos cinemas, mas também à o que lemos nos quadrinhos. E claro, evite todo tipo de spoiler(se você é igual a mim) e se possível, nem veja o trailer(se não já viu:)))). Se não se importa, segue o mesmo abaixo...:)))  

Diria que é um filme que é uma evolução frente ao que vimos(MJ, por exemplo, além da beleza de longe tem o atributo da personalidade e inteligência), inclusive marcando o amadurecimento do personagem e seus amigos. Tomara que seja esse um novo parâmetro quando falamos de histórias. E claro, não tem como não recomendar o Homem-Aranha no Aranhaverso(2018), excepcional animação com vários pontos de contato com esse filme. 

E por fim, lembrando, há duas cenas pós créditos. Uma meio mais ou menos e a outra importante!




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário