Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 2 - Parte 7

Uma reunião secreta irá trazer à tona algumas feridas do passado
                                                                                                                              
A madrugada fria e de céu escuro avança enquanto Sibelle está distraída olhando pela janela do helicóptero que se aproxima da base aérea de Washington. A aeronave se aproxima de uma área perto de um hangar com o número 5 escrito na parte de cima e começa a descer para pousar. Alguns veículos militares e soldados estão no local em uma movimentação que evidencia uma preparação. Após o pouso, o homem uniformizado que estava junto de Sibelle abre a porta do helicóptero e estende a mão para ajudá-la a descer. Depois de descer, ala cruza os braços e treme por conta do frio e recebe um sinal para caminhar até a entrada do hangar. Lá, um homem alto, com bigode e cabelos grisalhos, vestido com um uniforme e um casaco, a recebe com um aperto de mão e diz:
- Seja bem vinda, Dra. Sibelle, obrigado por comparecer e me desculpe pela urgência. Eu sou o Coronel Burke e falei com você pelo telefone.
Sibelle dá um leve sorriso e balança a cabeça afirmativamente antes de dizer:
- Tudo bem, coronel, eu só estou curiosa para saber do que se trata.
Ele percebe que Sibelle está lutando contra o frio e gesticula para um subordinado e balança sua jaqueta mostrando que precisa de um agasalho para ela. O soldado traz o casaco e Burke ajuda Sibelle a vesti-lo. Depois, ele diz:
- Você saberá em breve, estávamos apenas esperando a sua chegada para começarmos a reunião. Por favor me acompanhe.
Burke faz um gesto para que Sibelle caminhe em direção a um escritório que está em um canto do hangar. Eles passam por outros soldados e equipes que arrumam equipamentos. Após alguns instantes, eles chegam no escritório que está com a porta fechada e dois soldados de guarda em sua entrada que, com a aproximação de Burke, prestam continência. Burke corresponde ao gesto e depois abre a porta e sinaliza para Sibelle entrar. Dentro da sala, em uma mesa, está sentada uma mulher que, ao ver a entrada de Burke, se levanta. É uma mulher atraente de pele clara, cabelos lisos longos e negros e muito bem vestida. Burke guia Sibelle até uma das cadeiras, se dirige até a ponta da mesa e diz:
- Dra. Sibelle, esta é a Dra. Theresa Masterson do CDC.
Sibelle faz um gesto com a cabeça cumprimentando-a e é correspondida da mesma forma. Logo em seguida, Burke diz:
- Por favor, se sentem para podermos começar a reunião.
Elas atendem o pedido e esperam até que Burke se sente e continue:
- Acredito que vocês já tenham sido informadas sobre o caráter sigiloso desta reunião, mas de qualquer forma preciso destacar isso e alertar que nada do que discutirmos aqui poderá ser repassado sem autorização prévia sob risco de sofrerem as consequências legais da revelação de segredos de segurança nacional. Entendido?
As duas balançam a cabeça afirmativamente e depois Burke prossegue:
- Também quero destacar que a Casa Branca já está ciente sobre tudo que discutiremos e que o Presidente me colocou como líder desta operação para tratar o fato que estou prestes a relatar.
Após uma pausa de alguns segundos, Burke respira fundo e diz:
- Por volta das 19:00 de ontem, fomos contatados por um equipe de pesquisa geológica que está na Antártida há 6 meses realizando estudos da origem do continente. Segundo o líder da equipe, na última amostra de gelo coletada a equipe identificou uma rocha de origem desconhecida. Menos de um dia depois disso, um dos membros da equipe, que foi o coletor da amostra, ficou doente e começou a apresentar uma espécie de fraqueza óssea acompanhada de dor extrema. Até onde sabemos, pelo menos mais um membro da equipe, uma mulher, já foi exposta ao agente que pode ter causado esse problema. Um outro integrante da equipe está isolado do lado de fora da estação e exposto aos elementos para evitar risco de nova contaminação enquanto o líder, que entrou em contato pelo rádio, está isolado na sala de comando da estação.
O espanto toma conta dos rostos de Sibelle e Theresa e as duas se olham rapidamente antes de retornar a atenção a Burke. Após alguns instantes de pausa, ele continua:
- Estamos montando uma missão de resgate que irá estabelecer uma quarentena na estação de pesquisa e analisar a situação para descobrirmos as causas. Como a ameaça parece estar contida no momento, o presidente preferiu tratar a questão de forma sigilosa e, por conta da clara ameaça à segurança envolvida, me colocou no comando desta missão. Vocês foram convocadas para esta reunião devido ao destaque que apresentam em suas áreas de atuação e gostaria que fizessem parte da operação de resgate e estudo.
Theresa se recosta na cadeira em uma mistura de espanto e curiosidade. No entanto, Sibelle ainda parece confusa e resolve expressar sua dúvida:
- Me desculpe, Coronel Burke, mas ainda não entendi o motivo de ter sido convocada. Concordo que faz todo sentido colocar a Dra. Theresa na equipe, uma vez que ela é uma pesquisadora de agentes infecciosos e trabalha no Centro de Controle de Doenças, mas qual o interesse de colocar uma astro-biologista na missão?
Burke sinaliza afirmativamente com a cabeça, demonstrando que entende o motivo do questionamento de Sibelle, enquanto Theresa também o olha com uma expressão de quem aguarda uma resposta. Ele passa a mão em seu bigode grisalho e depois olha para Sibelle e responde:
- Acontece que, esta rocha de origem desconhecida presente na amostra de gelo, foi identificada pela equipe como um meteorito que veio do espaço. Desta forma, se ela for mesmo a origem desta contaminação, podemos estar diante de um agente biológico alienígena.
O queixo de Sibelle quase vai ao chão e sua pele fica branca como a neve enquanto seu coração dispara. Mas, antes mesmo que ela consiga assimilar a possibilidade de vida extraterrestre, Burke revela algo ainda mais impressionante:
- Mas este não é o único motivo de você ter sido escolhida, Dra. Sibelle. Pelas checagens que fizemos do histórico dos envolvidos no incidente, o líder da equipe de pesquisa na Antártida é um antigo conhecido seu… John…
Sibelle coloca a mão na boca e abaixa a cabeça demonstrando estar quase em choque. Mesmo tentando se conter, ela não consegue evitar a emoção e algumas lágrimas invadem seus olhos. Theresa, que aparenta estar muito empolgada, não parece muito comovida com o momento e interrompe o silencio:
- Fico feliz de ter sido escolhida e garanto que darei o máximo para ajudar no sucesso da missão usando toda a minha experiência adquirida no CDC. Quando iremos partir?
Burke, que estava olhando para Sibelle, se surpreende com a pergunta de Theresa e, depois de um leve pigarro, diz:
- Sim, claro, tenho certeza que de sua experiência será fundamental para contermos esta situação, Dra. Theresa. Devido à urgência envolvida, nossa ideia é partir ainda hoje porque o tempo de voo é de mais de 18 horas. Nós já estamos preparando os equipamentos que acreditamos ser necessários e, caso queiram solicitar algo a mais, devem fazer isso agora.
Theresa responde prontamente:
- Ótimo, vou providenciar isso imediatamente.
Depois, ela se levanta e sai da sala, deixando Burke e Sibelle sozinhos. Ele olha para Sibelle e diz:
- Tudo bem, Dra. Sibelle?
Ela respira fundo e enxuga algumas lágrimas antes de responder:
- Sim, só estou um pouco abalada com tudo o que ouvi, mas pode ter certeza de que também darei o meu máximo para ajudar na missão.
Burke responde:
- Não tenho dúvidas da sua competência, Sibelle, e acredito que seu relacionamento anterior com John nos ajudará nas tratativas com a equipe de pesquisa.
Sibelle franze a testa e fala com a voz meio vacilante:
- Quanto a isso eu já não posso dar tanta certeza assim...
Burke dá uma risada rápida e se levanta. Porém, antes que ele saia da sala, ela o questiona:
- Será que posso entrar em contato com meu esposo Mark e avisá-lo sobre a missão?
Burke faz uma cara de desaprovação e responde:
- Sinto muito, Sibelle, como expliquei tudo que foi discutido aqui ainda é sigilo. Mas você pode ficar tranquila que nossa equipe irá entrar em contato com Mark e informá-lo que você foi requisitada. Se precisar de mim, estarei finalizando os preparativos para nossa partida.
Sibelle faz outro sinal afirmativo com a cabeça enquanto vê Burke saindo da sala e se juntar à movimentação dos lado de fora. Ainda sentada, ela fecha os olhos e abaixa a cabeça. Por incrível que pareça, a revelação de que ela finalmente pode estar diante da prova de vida fora da Terra é o que menos ocupa sua atenção. Em sua mente, um turbilhão de sentimentos e lembranças se misturam e trazem à tona feridas do passado que ela acreditava estarem cicatrizadas e esquecidas.

                                                     Para continuar lendo clique aqui

Para começar a ler desde o início clique aqui


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário