Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Procurando Dory(2016)

Das profundezas da memória de um peixe azul

Infelizmente se fala pouco "baleiêis" nesse filme


Nota imdb: 8,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Finding Dory
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Andrew Stanton, Angus McLane
Estrelas:  Ellen DeGeneres(aquela que é entrevistadora em um canal de TV nos EUA  e que lá faz o papel de Dory), Antonio Tabet(sim, um dos mais famosos atores do Porta dos Fundos faz a dublagem do polvo Hank), Sigourney Weaver(que no Brasil é dublada pela Marília Gabriella), entre outras estrelas.
Sinopse: Dory nesse filme vai tentar se lembrar de como ela se separou da sua família com a ajuda de  Nemo e Marlin. Vamos acompanha-la nessa jornada de superação e descoberta do sentido de família.

Antes de tudo vamos aos fatos que o filme já conseguiu a melhor estréia de uma animação em todos os tempos nos Estados Unidos e Canadá. Fruto naturalmente do excelente trabalho do primeiro filme. E timming já que aqui vem as férias de meio de ano escolares e lá as de verão. E também pesa o fato de termos o selo da Pixar que , apesar de alguns poucos contra-exemplos, geralmente ostenta a indicação de ótimos filmes, muitos memoráveis.

Execução técnica primorável, estudo da vida marinha e um plot fora do que poderia se encarar como caminho confortável, dublagem bem feita(destaque para Antonio Tabet com Hank) e um discurso construtivo(a compreensão das limitações de cada pessoa, o que muitas vezes se provam virtudes, a importância da família e a amizade, etc) provam a origem do filme. As focas, as baleias e o polvo são bons personagens, mostrando que eles quiseram simplificar o filme.... Porém, não quero ser o coração gelado do blog, mas o filme tem problemas.

A primeira coisa é aquela sensação filme do "Bambi"(olha aí ecos da Disney) no drama que pode aflorar sentimentos nos adultos que não são bem os esperados em um filme infantil. E sim, há momentos pré-síndrome do pânico. De novo, mérito dos roteiristas e corpo técnico se...o filme não fosse principalmente para o público infantil. O vai e volta entre drama e comédia deixa ainda um gosto melancólico. E isso seria suficiente para frustar muitas pessoas. Há momentos de perda de ritmo da história e em alguns há um caminho bem claro de conchas da resolução de problemas,deixando às vezes bem previsível. Inclusive mostra quem sabe um plot que poderia ter sido trabalhado um pouco mais para ter essa transição em uma obra memorável.

Hey, mas não seriam motivos de condenar o filme. Só não é a comédia que muitos esperam. E pode falhar justamente em entreter justamente as crianças em alguns momentos.  Há uma cena pós créditos simples e rápida! De novo, aquele velho conselho: não tenha grandes expectativas. Ironicamente seria o que Dory faria.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)








Nenhum comentário