Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Contrato Vitalício(2016)

Tinha dois filmes para ver. Escolhi o errado. Confira o porquê


Tem mais do que uma pessoa querendo que o filme termine logo...


Nota imdb: 4,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Ian Sbf(famoso por alguns comerciais, mas que foi reconhecido pelo quase muito bom 2 Coelhos e o premiado Enre Abelhas)
Estrelas:  Gregório Duvivier(o pirado Miguel), Thati Lopes(como a blogueira pirada Fernanda), Fábio Porchat(como o desaventurado Rodrigo), Luis Lobianco(como o empresário mala Ulisses), Rafael Portugal(como o esforçado Paulo), Marcos Veras(o reporter de fofocas Lorenzo), Júlia Rabello(como a preparadora de atores Denise), Daive Passos(como amigo do Gilmar), Jovem Nerd(como o heroico Gilmar), entre outras estrelas e subpersonalidades.
Sinopse: Depois de ganhar um prêmio em Cannes de forma totalmente inesperada, Rodrigo totalmente bêbado acaba assinando um contrato para o resto da vida com Miguel que some sem dar pistas. Dez anos depois ele volta com uma idéia maluca do que ocorreu com ele e decide fazer um filme sobre isso. Advinha para quem vai sobrar fazer o protagonista?


Antes de tudo tenho que avisar que gosto da Porta dos Fundos. Na verdade o trailer não me animou muito, mas pensei que de repente eles teriam conseguido fazer diferente, algo , para ser bem franco, diferente das comédias Globo Filmes... Pois é...

A idéia do filme, sem grandes spoilers já que vamos ficar com as informações mostradas no trailer, é brincar com alguns arquétipos da industria da cultura brasileira. Temos o empresário escalador social Ulisses, a blogueira fitness(Thati Lopes), o ator que quer fazer peça(Porchat), o diretor que quer o máximo dos atores até a exaustão, a lá bem Stanley Kubrick à brasileira(com Duvivier), entre outros clichês. Só que infelizmente não consegue ir muito além  da boa intenção, o que o cinema nacional está cheio.

Entenda, a execução técnica está boa. Ian já mostrou em seus filmes que sabe cuidar muito bem disso. E sim, o filme tem que dar uma impressão de filme trash porque a história é mais ou menos essa. O problema é o roteiro que não consegue realizar bem a transição das esquetes de 4/6 minutos para um filme de uma hora e pouco.  Algumas piadas são repetidas até exaustão. Alguns personagens não se desenvolvem. E há momentos de tempo perdido assistindo a esse filme. Vai satisfazer alguns fãs do canal, mas poderia fazer algo muito maior.

Resumindo, alguns truques, presença de estrelas e personalidades, a crítica do onde estamos culturalmente, e uma ou duas piadas, não valem o ingresso, principalmente nesses dias de crise. Espere passar em alguma TV a cabo ou aparecer em webserie na Internet. Uma pena, mas o roteiro não conseguiu sair da situação daqueles que ele próprio crítica. Ah, e o pessoal do Jovem Nerd aparece em duas cenas! :)


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário