Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 10 - Parte 8

A operação de resgate de Mark é realizada

                                                                                                   

Uma sensação de frio começa a tomar conta do corpo de Mark e ele vai recobrando a consciência. Aos poucos, os sons começam a voltar também e ele escuta um barulho de água corrente. Mark sente o frio começando por suas pernas e subindo pelo resto do corpo. De repente, ele abre os olhos assustado e vê que está dentro do cockpit da Interceptor e que o vidro possui um buraco pelo qual está entrando água. Ele olha para baixo e vê que a água já está em sua cintura e então começa a se soltar na cadeira. Mark retira o cinto e depois alcança a alavanca para abertura manual do cockpit. Ao puxá-la, a tampa abre e a cabine é invadida por água, mas felizmente Mark ainda está com seu traje espacial intacto e com um resto de oxigênio. Ele começa a nadar em direção à superfície da água e, antes de chegar, olha para baixo e vê a Interceptor afundando e sumindo na escuridão das profundezas.

Ao chegar na superfície, Mark vê que está no meio do oceano e que ainda é dia com o Sol começando a se por. Ele vê boiando próximo a ele o paraquedas da Interceptor que parece ter funcionado perfeitamente e provavelmente o salvou. Depois, ele tenta falar pelo rádio:

- Peter, na escuta? Mark falando.

Nem sequer estática é ouvida e o rádio parece não estar funcionando. Mark respira fundo e sente que seu oxigênio na roupa está perto do fim. Ele então resolve tirar seu traje e começa pelo capacete e depois pelo resto do traje que fica boiando ao seu lado. De repente, ele escuta um som distante e ao olhar percebe que se trata de um helicóptero de resgate. Ele abre um sorriso e faz sinal balançando os braços para indicar sua posição. O helicóptero se aproxima e a equipe joga uma espécie de cesta para Mark entrar. Ele entra e é puxado até o helicóptero. Ao chegar lá, vê que a equipe de resgate está usando roupas de isolamento e é recepcionado por um membro que o ajuda a subir e diz:

- Seja bem-vindo, coronel Mark. Está tudo bem com você?

- Sim, só estou encharcado, mas fora isso tudo bem. Vocês chegaram bem na hora – responde Mark enquanto retira o excesso de água do cabelo e do rosto.

O homem então entrega uma toalha para ele e depois fala:

- Rastreamos o transponder da sua nave e do seu traje e por isso conseguimos achá-lo tão rapidamente. Agora iremos levá-lo até o centro de quarentena da base.

- Centro de quarentena? – questiona Mark com a cara feia – Vocês estão em contato de rádio com a sala de controle? Me deixe falar com o Peter, por favor.

O homem faz um sinal para o copiloto tirar seu comunicador e depois e passa para Mark. Ele o coloca na cabeça, ajeita o microfone e diz:

- Sala de controle, aqui é Mark. Na escuta?

Logo em seguida vem a resposta com a voz alegre de Peter:

- Mark! Que bom falar com você! Essa foi por pouco! Você está bem?

- Sim, só com uma dor de cabeça, mas realmente poderia ter sido bem pior. Agora me responda uma coisa: que negócio é esse de me mandar para a quarentena? – retruca Mark com a voz irritada.

Alguns segundos depois, Peter responde:

- Calma meu caro, é o procedimento padrão. Precisamos ter certeza que você não se contaminou durante a viagem à Europa, mas vai ser só por quarenta e oito horas.

Mark balança a cabeça negativamente e diz:

- E quanto a Sibelle, alguma novidade?

- Sim, temos novidades. Após ficarmos sabendo do final da missão dela esperamos a confirmação da chegada da equipe e do avião, mas isso nunca aconteceu e como não conseguimos contato pelo rádio, coordenamos uma nova equipe de resgate com os militares e o CDC. Eles chegaram à base e descobriram que o avião havia explodido.

- O quê? Como assim? – questiona Mark preocupado.

- Calma, me deixa explicar. Ao que parece ninguém da equipe do John sobreviveu assim como o coronel Burke, mas Sibelle estava sendo mantida presa pela Dra. Masterson que se trancou na base de pesquisa e estava fazendo experimentos nela após tê-la contaminado como microrganismo. A nova equipe do CDC conseguiu entrar na base com a ajuda dos militares, prender a Dra. Masterson e resgatar Sibelle, que está sendo trazida para cá e já recebendo o tratamento adequado considerando que também conseguimos sintetizar a cura que ela descobriu ao analisar suas amostras.

- Mas então ela está bem? – indaga um Mark mais animado.

- Sim, está se recuperando, principalmente considerando seu estado delicado.

Mark faz uma careta e pergunta:

- Que estado delicado?

- Ela está grávida, Mark. Mas fique tranquilo que o bebê também está a salvo. Você vai ser papai, meu caro.

Mark arregala os olhos e fica pálido. Depois, dá um sorriso e grita no rádio:

- Caramba! Que coisa boa!

- Meus parabéns! – diz Peter pelo rádio – Por isso que será até bom você ficar em quarentena, pois dará tempo dela se recuperar antes que possa vê-la.

Mark balança afirmativamente a cabeça e diz:

- Ok, mas quando sair de lá irei direto visitá-la, combinado?

- Claro, você tem a minha palavra – responde Peter.

Mark faz uma pausa e fala com uma voz um pouco trêmula:

- Obrigado, Pete. Por isso e por tudo que você fez por mim. Sem você, tenho certeza de que não estaria aqui agora.

- Não esquenta com isso, meu amigo. Você me paga uma cerveja e está tudo certo – responde Peter seguido de uma gargalhada pelo rádio - depois nos falamos de novo. Câmbio e desligo.

Mark então retira o comunicador e o entrega para o membro da equipe de resgate. Depois ele dá um sorriso e olha para fora do helicóptero e vê o belo Sol se pondo no horizonte. Seus olhos se enchem de lágrimas e ele relembra todas as dificuldades que passou e se sente extremamente feliz de estar vivo e de saber que será pai. Ele imagina o quanto Sibelle também deve estar feliz e não vê a hora de poder reencontrá-la.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário