Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Amsterdam(2022)

Em um ousado, confuso, estranhamente necessário nesses tempos, porém desajeitado, tagarela e  nada objetivo, é um teste de paciência e exemplo de um quase lá. Confira o porquê disso na crítica abaixo.


Estranhamente faltou rumo...:/


Nota IMDb: 7,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Amsterdam
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: David O Russell(diretor de excelentes filmes como Trapaça(2013), O Lado Bom Da Vida(2012), O Vencedor(2010), e outros okey como Joy e O Âncora(como produtor))
Estrelas: Christian Bale(como Burt Berendsen), Margot Robbie(como Valerie Voze), John David Washington(como o advogado Harold Woodman), Andrea Riseborough(como Beatrice), Anya Taylor-Joy(como Libby Voze), Chris Rock(como Milton King), Mike Myers(como o Paul Canterbury), Michael Shannon(como Henry Norcross), Taylor Swift(como Liz Meekins), Rami Malek(como Tom Voze), Robert De Niro(como General Gil Dillenbeck), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Confesso que Amsterdam não estava nos meus planos, principalmente para uma quinta no final da tarde. Mas... Era a melhor opção que havia ali. Pelo menos era o que eu achava. E o elenco de peso me vendia isso. E já no começo do filme vemos o médico de veteranos Burt(Bale) e Harold(John David) sendo contratados para descobrir mais de uma estranha organização que estaria conectada a um suposto assassinato. E depois viria a ser um duplo assassinato...(esse segundo eu curti... hauhuahauha).

E via um flashback entenderíamos como nasceu a ligação entre Burt, Harold e Valerie(Margot) nos tempos da primeira guerra mundial, as motivações e principalmente ideais. E acho que aí o filme patina...:/ Porque não é o lado sapatinho verde que ficou chateado(esse também), mas a direção solta demais, o roteiro lento e nada objetivo, os eventos que vão lentamente, mas MUITO lentamente(o filme tem duas horas e 14 minutos, mas a impressão é beeem maior), e um desperdiçar de talentos em tela até que finalmente, quase no final, aí chegamos ao que REALMENTE interessa e ...acaba o filme..:P

E é curioso perceber isso já que o elenco parece curtir estar lá, mas a direção e o roteiro realmente estavam perdidos. E não é difícil entender porque tantos talentos toparam fazer parte desse filme já que a mensagem final é muito importante, ainda mais nos dias atuais, mas a forma, desajeitada e até cafona, talvez justifique porque o filme tem sido um fracasso de bilheteria. 

E a escolha de focar nos três e no "crescendo" climax do mistério demorou demais, ou quem sabe de repente o corte que ficou pra o filme não foi o melhor. E é uma pena porque ainda que seja parte drama, parte comédia, e com certeza um leeeento mistério, tem uma parte histórica importante a ser resgatada, como fez uma série da HBO sobre o mesmo tema. Não vamos comentar muito para não estragar a surpresa. Mas essa aí que deveria ter ocupado mais da metade do filme.

Resumindo, não tem como olhar para esse filme e lamentar, principalmente pelo espaço da mensagem final, assim como a direção e roteiro nada afinados, com um resultado atrapalhado e que desperdiça a presença de um elenco tão estrelar. Só não é um desastre por causa da motivação no final que é lovável. Disponível nos cinemas.




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário