Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica: Como conseguir consertar sua TV da LG de graça após fim da garantia

    

Uma excelente dica para quem tem televisores da LG que apresentarem defeito após a garantia

                                                                                                   

Eu me considero um entusiasta por TVs e sempre investi para ter um aparelho com novas tecnologias e melhor qualidade de imagem. Desde a minha primeira TV de LCD em uma época em que os aparelhos de tubo ainda eram a norma, já passei por algumas diferentes marcas e acho que tenho uma certa experiência em termos do suporte que eles oferecem. Assim que a tecnologia das TVs de OLED chegou ao mercado brasileiro, fiquei fascinado com a qualidade de imagem oferecida, mas o preço proibitivo me impediu de entrar nessa onda. Porém, quando os preços ficaram mais acessíveis, eu resolvi adotar a tecnologia e já estou no meu segundo aparelho da marca LG. Recentemente tive um problema com a minha tela e consegui resolver sem custo com a LG mesmo a minha garantia inicial já estando vencida, por isso quis deixar a dica aqui para quem passar por uma situação semelhante.

Em primeiro lugar, é preciso explicar que essa política da LG só se aplica para defeitos que não tenham sido causados por mal uso. Ou seja, se por algum acidente quebrar a tela ou danificar fisicamente o aparelho, não será consertado. Isso vale até mesmo para a garantia normal. Além disso, deve-se dizer que nem todas as marcas adotam essa política de reparos após a garantia. Já tive televisores da Panasonic, Sony, Samsung, dentre outras marcas e é a primeira vez que vejo algo nesse sentido. Claro que se a pessoa entrar na justiça e conseguir provar que foi vício pré-existente (ou seja, não foi mal uso) é capaz de conseguir, mas nem todo mundo se dá a esse trabalho.

No meu caso, já estou na minha segunda tv de OLED. A primeira, uma B6 de 55 polegadas, deu problema de "Burn In" após dois anos de uso. A foto a seguir mostra as manchas sutis que apareceram nela:


Como na época eu não tinha mais garantia normal e nem estendida, resolvi vender ela assim mesmo e partir para a próxima. 

Em agosto de 2019 comprei uma C9 de 55 polegadas. Quando foi agora em outubro de 2020 reparei que em um dos cantos dela haviam vários "dead pixels" conforme imagem a seguir:

Como a garantia normal já estava vencida desde agosto, minha única alternativa seria acionar a garantia estendida que consegui pelo meu cartão de crédito. Assim, dei entrada no sinistro pelo site do cartão e eles me pediram um orçamento para o conserto. Foi aí que descobri que a LG possui um centro de reparos próprio na minha cidade (Brasília/DF) e resolvi entrar em contato com eles para fazer o orçamento. Eu acessei o site e fiz um pedido de reparo através do link a seguir: https://www.lg.com/br/suporte/reparo-garantia/solicitar-reparo.

Após informar todos os dados e dar entrada no pedido, fui contatado por uma atendente da LG pelo Whatsapp e, para minha surpresa, ela me disse que mesmo com a garantia vencida, se não fosse constatado mal uso o reparo seria feito de graça. O técnico então veio à minha casa uma vez para ver o aparelho, tirar fotos e avaliar o problema. Depois, eles informaram que o reparo havia sido autorizado pela LG e marcaram outro dia para a troca da tela sem custo nenhum.

Eu fiquei bastante feliz com o atendimento da LG e com essa política de resolver os problemas não decorrentes de mal uso mesmo depois da garantia acabar. O próprio técnico me disse que não existe um prazo pré-determinado para que seja atendido e ele já viu caso de três anos após a compra ser atendido de graça. Isso é outra ótima notícia e que serve para tranquilizar muitos consumidores da marca, principalmente de uma aparelho tão caro quanto uma TV de OLED.

Desta forma, resolvi deixar aqui essa experiência e a dica para quem sabe poder ajudar alguém que passe por situação parecida. Se tiver alguma dúvida é só perguntar nos comentários.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário