Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica: Como conseguir consertar sua TV da LG de graça após fim da garantia

    

Uma excelente dica para quem tem televisores da LG que apresentarem defeito após a garantia

                                                                                                   

Eu me considero um entusiasta por TVs e sempre investi para ter um aparelho com novas tecnologias e melhor qualidade de imagem. Desde a minha primeira TV de LCD em uma época em que os aparelhos de tubo ainda eram a norma, já passei por algumas diferentes marcas e acho que tenho uma certa experiência em termos do suporte que eles oferecem. Assim que a tecnologia das TVs de OLED chegou ao mercado brasileiro, fiquei fascinado com a qualidade de imagem oferecida, mas o preço proibitivo me impediu de entrar nessa onda. Porém, quando os preços ficaram mais acessíveis, eu resolvi adotar a tecnologia e já estou no meu segundo aparelho da marca LG. Recentemente tive um problema com a minha tela e consegui resolver sem custo com a LG mesmo a minha garantia inicial já estando vencida, por isso quis deixar a dica aqui para quem passar por uma situação semelhante.

Em primeiro lugar, é preciso explicar que essa política da LG só se aplica para defeitos que não tenham sido causados por mal uso. Ou seja, se por algum acidente quebrar a tela ou danificar fisicamente o aparelho, não será consertado. Isso vale até mesmo para a garantia normal. Além disso, deve-se dizer que nem todas as marcas adotam essa política de reparos após a garantia. Já tive televisores da Panasonic, Sony, Samsung, dentre outras marcas e é a primeira vez que vejo algo nesse sentido. Claro que se a pessoa entrar na justiça e conseguir provar que foi vício pré-existente (ou seja, não foi mal uso) é capaz de conseguir, mas nem todo mundo se dá a esse trabalho.

No meu caso, já estou na minha segunda tv de OLED. A primeira, uma B6 de 55 polegadas, deu problema de "Burn In" após dois anos de uso. A foto a seguir mostra as manchas sutis que apareceram nela:


Como na época eu não tinha mais garantia normal e nem estendida, resolvi vender ela assim mesmo e partir para a próxima. 

Em agosto de 2019 comprei uma C9 de 55 polegadas. Quando foi agora em outubro de 2020 reparei que em um dos cantos dela haviam vários "dead pixels" conforme imagem a seguir:

Como a garantia normal já estava vencida desde agosto, minha única alternativa seria acionar a garantia estendida que consegui pelo meu cartão de crédito. Assim, dei entrada no sinistro pelo site do cartão e eles me pediram um orçamento para o conserto. Foi aí que descobri que a LG possui um centro de reparos próprio na minha cidade (Brasília/DF) e resolvi entrar em contato com eles para fazer o orçamento. Eu acessei o site e fiz um pedido de reparo através do link a seguir: https://www.lg.com/br/suporte/reparo-garantia/solicitar-reparo.

Após informar todos os dados e dar entrada no pedido, fui contatado por uma atendente da LG pelo Whatsapp e, para minha surpresa, ela me disse que mesmo com a garantia vencida, se não fosse constatado mal uso o reparo seria feito de graça. O técnico então veio à minha casa uma vez para ver o aparelho, tirar fotos e avaliar o problema. Depois, eles informaram que o reparo havia sido autorizado pela LG e marcaram outro dia para a troca da tela sem custo nenhum.

Eu fiquei bastante feliz com o atendimento da LG e com essa política de resolver os problemas não decorrentes de mal uso mesmo depois da garantia acabar. O próprio técnico me disse que não existe um prazo pré-determinado para que seja atendido e ele já viu caso de três anos após a compra ser atendido de graça. Isso é outra ótima notícia e que serve para tranquilizar muitos consumidores da marca, principalmente de uma aparelho tão caro quanto uma TV de OLED.

Desta forma, resolvi deixar aqui essa experiência e a dica para quem sabe poder ajudar alguém que passe por situação parecida. Se tiver alguma dúvida é só perguntar nos comentários.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

4 comentários:

  1. É só ter a garantia estendida, o defeito ser de fabricação e não de mal uso, que terá reparo da tela Oled grátis, exceto defeito de burn-in que a garantia não cobre..

    ResponderExcluir
  2. Pois você terá o mesmo problema daqui a 2 anos. O problema de Burn in tem haver com a tecnologia OLED. Tudo que é OLED cedo ou tarde vai apresentar Burn in. Quer você queira ou não. Então o lance das OLED é o seguinte. Prepare para comprar uma TV nova a cada 2-5 anos e fim. A alternativa é comprar uma SAMSUNG e curtir a sua TV por 10 a 20 anos.

    ResponderExcluir
  3. Eu liguei pra LG e ela indicou que não dar garantia da minha TV oled que tá piscando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente vai depender do problema. Se estiver fora da garantia, vai ter que comprovar que é um vício pré-existente para eles aceitarem ou então depender da boa vontade atual do suporte.

      Excluir