Fica a Dica: Como conseguir consertar sua TV da LG de graça após fim da garantia
Uma excelente dica para quem tem televisores da LG que apresentarem defeito após a garantia |
Eu me considero um entusiasta por TVs e sempre investi para ter um aparelho com novas tecnologias e melhor qualidade de imagem. Desde a minha primeira TV de LCD em uma época em que os aparelhos de tubo ainda eram a norma, já passei por algumas diferentes marcas e acho que tenho uma certa experiência em termos do suporte que eles oferecem. Assim que a tecnologia das TVs de OLED chegou ao mercado brasileiro, fiquei fascinado com a qualidade de imagem oferecida, mas o preço proibitivo me impediu de entrar nessa onda. Porém, quando os preços ficaram mais acessíveis, eu resolvi adotar a tecnologia e já estou no meu segundo aparelho da marca LG. Recentemente tive um problema com a minha tela e consegui resolver sem custo com a LG mesmo a minha garantia inicial já estando vencida, por isso quis deixar a dica aqui para quem passar por uma situação semelhante.
Em primeiro lugar, é preciso explicar que essa política da LG só se aplica para defeitos que não tenham sido causados por mal uso. Ou seja, se por algum acidente quebrar a tela ou danificar fisicamente o aparelho, não será consertado. Isso vale até mesmo para a garantia normal. Além disso, deve-se dizer que nem todas as marcas adotam essa política de reparos após a garantia. Já tive televisores da Panasonic, Sony, Samsung, dentre outras marcas e é a primeira vez que vejo algo nesse sentido. Claro que se a pessoa entrar na justiça e conseguir provar que foi vício pré-existente (ou seja, não foi mal uso) é capaz de conseguir, mas nem todo mundo se dá a esse trabalho.
No meu caso, já estou na minha segunda tv de OLED. A primeira, uma B6 de 55 polegadas, deu problema de "Burn In" após dois anos de uso. A foto a seguir mostra as manchas sutis que apareceram nela:
Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)
É só ter a garantia estendida, o defeito ser de fabricação e não de mal uso, que terá reparo da tela Oled grátis, exceto defeito de burn-in que a garantia não cobre..
ResponderExcluirPois você terá o mesmo problema daqui a 2 anos. O problema de Burn in tem haver com a tecnologia OLED. Tudo que é OLED cedo ou tarde vai apresentar Burn in. Quer você queira ou não. Então o lance das OLED é o seguinte. Prepare para comprar uma TV nova a cada 2-5 anos e fim. A alternativa é comprar uma SAMSUNG e curtir a sua TV por 10 a 20 anos.
ResponderExcluirEu liguei pra LG e ela indicou que não dar garantia da minha TV oled que tá piscando.
ResponderExcluirOlá, realmente vai depender do problema. Se estiver fora da garantia, vai ter que comprovar que é um vício pré-existente para eles aceitarem ou então depender da boa vontade atual do suporte.
Excluir