Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Scream(2015-)

O Mexido obviamente não tem medo e foi conferir que gritos eram aqueles nessa série quase nostálgica. Confira abaixo o que achamos.

A máscara não é mais a mesma, mas a faca continua afiada...
Lá nos idos de 1996, estreava a franquia "Pânico"(Scream no original) com figurinhas carimbadas como Drew Barrymore, Neve Campbell, Courteney Cox, e muitos outros. Foi um sucesso o jeitão canastrão de suspense, muitas mortes gore e uma auto-crítica do gênero terror no cinema. Só que a série foi sendo puxada a exaustão (houve o 2(1997), o 3(2000) e o 4(2011). Quase tão frequente como a série de jogos do Fifa). Naturalmente deixou uma série enorme de "filhos". Porém, a coisa realmente desandou quando a paródia "Todo mundo em Pânico" quase se tornou sinônimo do original. E no Brasil, Pânico na TV :P

Contudo, vivemos um momento onde os produtores não querem testar muitas coisas. E vivemos no reboots ou continuações. E a justamente a ultima opção nessa nova série do NetFlix(como de praxe com os 10 , já que depois de 20 anos depois da conclusão meio canastrona de uma série de assassinatos, a matança volta a começar, obviamente colocando a mocinha(é interpretada por Willa Fitzgerald no papel de Emma Duval com um detalhe interessante: a rigor ela não é tão legal assim) sendo perseguida em vez da mãe que sobreviveu. Obviamente Neve Campbell não topou continuar e a rigor há diferenças substanciais na história.

Outra mudança interessante é que todo mundo tem iPhone. É irritante até. E utilizam FaceTime e outros recursos com efeitos narrativos. Naturalmente isso vai datar a série sem dúvida! E outro problema foi o jabá do tipo "Eu adoro ver Game of Thrones, Scandal e How to get away with a murderer". Ok. Isso foi um recurso bem besta de tentar uma identificação com o público ou uma tentativa desesperada de fazer uma média com outros produtores. Enfim...

Naturalmente o assassino é meio tímido depois de um começo bem performático e entramos em um filme de cyberbulling, meninas populares e fúteis, conflitos entre nerds e o atletas da escola, enfim... Mesmo assim com bons momentos como o personagem que explica o que vai acontecer(que nem na série original), clichês de filmes e alguns momentos de humor. Resumindo, é um ótimo passatempo, com 7,2 no imdb, mas longe de ser uma grande série. Vale principalmente para os fãs da antiga série. Ah, íamos esquecendo que não é a série rival que também estreou nesses tempos Scream Queens. Vamos comentar dessa série em breve. 


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário