Anúncio 1

Últimos Posts

Filmes da vez: Cooties (2015)

É isso que acontece quando proíbem celulares nas escolas...

Nota imdb: 6,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Cooties
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: Jonathan Milott, Cary Murnion
Estrelas:   Elijah Wood, Rainn Wilson, Alison Pill
Sinopse: Um vírus misterioso atinge uma escola primária de uma pequena cidade, afetando apenas as crianças e transformando-as em ferozes e violentos monstros. Assim, os professores se unem, liderados por um substituto infeliz que cresceu na cidade, percebendo que devem fazer o impensável se quiserem sobreviver.

Não é de agora que o apocalipse zumbi está na moda e temos vários seriados e filmes explorando o tema. Claro que, como em tudo que é super explorado, temos uma saturação do gênero. Que tal então se o vírus zumbi afetasse apenas crianças e as transformasse em monstros que só querem se divertir desmembrando os adultos e pulando corda com suas entranhas? Pois é, agora não falta mais nada.

O roteiro deste filme mostra um novo vírus que só afeta crianças e espalha o caos a partir de uma cidade pequena, focando em uma pequena escola primária. Desde o começo fica claro que o filme não é do gênero de horror e que seu maior objetivo é tirar sarro do gênero e de outras coisas, como por exemplo culpar os "chicken nuggets" pelo apocalipse zumbi infantil. Assim como tem sido uma constante neste gênero, o filme tenta focar mais nos personagens e usar os zumbis como pano de fundo, mas não consegue equilibrar tão bem e acaba explorando pouco alguns personagens que mereciam mais espaço. Temos também alguns furos que não explicam alguns comportamentos mais inteligentes dos monstrinhos. Ainda assim, o filme tem vários momentos engraçados com tiradas muito criativas e inspiradas.

Nada melhor então do que recrutar o saudoso "Dwight" do "The Office" americano para esbanjar seus trejeitos de americano xiita, com direito a camionete com "roda traseira dupla". Rainn Wilson rouba a cena e inclusive ofusca Elijah Wood, que está bem à vontade no papel de escritor tímido e fracassado. A agradável surpresa fica por conta de Alison Pill que é o centro do triângulo amoroso da trama.

Claro que não podemos deixar de destacar o elenco infantil que incorporou o espírito assassino zumbi da melhor maneira imaginável. A maquiagem ficou muito boa e temos efeitos "gore" suficientes para que o filme esteja na categoria de zumbis. Mas por mais que se esforcem, as crianças não conseguem realmente assustar e isso enfraquece um pouco sua figura de vilão. No final das contas, ainda parece covardia os adultos retalhando crianças zumbis.

Se você gosta de filmes de zumbis e quer experimentar algo diferente, esta é uma boa oportunidade. Não vá esperando grandes sustos, pois essa não é a pegada do filme. Mas se você comprar a ideia e der uma chance ao filme, poderá se divertir com boas risadas e personagens caricatos. E em uma época em que muito se fala da "zumbificação" das crianças, nada melhor do que um filme que leva isso ao pé da letra.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário