Anúncio 1

Últimos Posts

Curta letragem: O remake "deles" do Robocop


Há algum tempo atrás eu fiquei sabendo, através de um vídeo da galera do Screen Junkies, que um grupo de entusiastas (e cineastas amadores) estava preparando um projeto chamado "Our Robocop Remake" para ser lançado juntamente com o novo filme de Padilha. Após o sucesso obtido com o remake de "Footloose", a ideia desta homenagem foi repartir as cenas do Robocop original de 1987 para cada grupo refilmar com total liberdade criativa e utilizando formas variadas como animação, coreografias, marionetes ou até mesmo "fotos animadas". 

Apesar do lema deles ser "se alguém irá estragar o Robocop, seremos nós", o resultado dessa colcha de retalhos de estilos com quase duas horas de duração é, no mínimo, interessante. Mas é preciso alertar que este remake mantém a filosofia da película original e não poupa o espectador de vários momentos desnecessários e apropriados apenas para para adultos como piadas escatológicas, genitálias à mostra (e explodindo), sangue e linguagem ofensiva. Ainda assim, algumas cenas são muito engraçadas e realmente criativas. As minhas preferidas são: a apresentação inicial do ED-209 feita com uso de marionetes; a luta final entre Robocop e Boddicker feita em forma de musical e com bonecos; a parte no final em que o Robocop acaba com uma versão "humanizada" de ED-209; e a cena de bônus do "final estendido" em que tiram um sarro legal do novo remake de Padilha.

De qualquer forma, além de destacar que este remake é em inglês e sem legendas, só recomendo este vídeo para os (adultos) que são grandes fãs do filme original. Mesmo que cada cena personalizada seja iniciada pela sequência original, é preciso conhecer bem a película para verdadeiramente entender as referências e piadas. Para os que nem assistiram ao original, recomendo gastar o tempo corrigindo esse erro (e depois lendo nossa crítica aqui). 

Ficou interessado? Clique em um dos links abaixo da foto a seguir para assistir a esse remake que presta homenagem e mostra o quão apaixonados são os fãs desse clássico cult dos anos 80:

LINK DO VIMEO ------- LINK DO YOUTUBE



Nenhum comentário