Anúncio 1

Últimos Posts

Baião de Dois Bits - Episódio 62

        




Chegamos ao episódio 62!                                        

Este é o podcast do Mexido Digital e trazemos mais uma conversa sobre a nossa conhecida mistura de  filmes, séries, jogos, livros e tecnologia!

Confira nossos tópicos a seguir: 


Links para ouvir o podcast:


Roteiro:  

 

Entrada

  • Apresentação rápida dos hosts: Jeff e Maik

Preparo do baião: momento em que misturamos os ingredientes selecionados para o episódio e servimos para os ouvintes

  • Ingredientes do Michael: 
    1. Um Tira da Pesada 4: Axel Foley (2024) no NetFlix: uma sequência um pouco demais na nostalgia, mas que tem momentos engraçados e uma trama boa o suficiente. Eddie Murphy está claramente com os movimentos mais limitados, mas envelheceu melhor que os demais e ainda convence como Axel Foley. Apesar de não se igualar aos dois primeiro, consegue ser muito superior ao terceiro e oferece uma oportunidade única para os fãs da franquia terem mais um gostinho do que a transformou em um dos clássicos da década de oitenta.
    2. Segunda temporada de Além da Margem no Prime Video: uma nova iteração que se perde um pouco nos conceitos de viagem no tempo e suas consequências, mas consegue se manter inovadora e interessante. Além disso, traz novamente boas atuações do excelente elenco, além de deixar algumas pontas soltas bem pensadas para a próxima temporada.
    3. Primeira temporada de The New Look na Apple TV+: uma série dramática com ótima produção sobre como a segunda guerra afetou a vida pessoal e profissional dos principais estilistas franceses de alta costura. Focando em Coco Chanel e Christian Dior, a série perde um pouco de fôlego do meio para o final, mas tem um elenco de primeira que esbanja talento com figuras como Ben Mendelsohn, Juliette Binoche e John Malkovich. 
    4. Primeira temporada de Sugar na Apple TV+: uma série que começa com uma pegada bem tradicional de investigação, mas que tem um twist bem curioso no final. Carregada de charme e despejando amor ao cinema clássico. Ótima atuação de Colin Farrel com roteiro inteligente e boa direção do brasileiro Fernando Meirelles. 
    5. Primeira temporada de Matéria Escura na Apple TV+: um bom seriado de ficção científica sobre multiversos com produção caprichada que consegue fugir das armadilhas da complexidade do tema e amarrar a trama em algo bastante familiar e pessoal. Apesar do início lento, ganha ritmo do meio para o fim e consegue encerrar bem a trama. Ótimas atuações de Joel Edgerton, Jennifer Connelly e da brasileira Alice Braga.
    6. Senna por Ayrton na Globoplay: uma série documental com três episódios que conta a história de Ayrton Senna por uma perspectiva inédita: a dele. Com extenso conteúdo de arquivo de entrevistas durante toda a sua carreira, vemos o eterno ídolo dando sua opinião sobre os principais momentos da sua vida até seu trágico final. 
    7. Primeira temporada de Romário, O Cara na MAX: um documentário muito bem produzido e com várias entrevistas com personalidades envolvidas (com ausências significativas dos desafetos assumidos) que tenta contar a história de um dos jogadores de futebol mais importantes da história. Engloba o início da sua carreira até 1994 focando na conquista do tetra e não esconde as polêmicas e nem a marra característica do baixinho.

  • Ingredientes do Jeff: 
    1. Clube dos Vândalos - um curioso retrato baseado em um livro de fotos que retrata um dos primeiros clubes de motos dos EUA lá no começo dos anos 60 até o começo do fim da era romântica para algo mais próximos da fama como Hell Angels e similares. Pena que  tem engasgos de ritmo, desempenho irregular de Jodie Comer como Kathy, uma excelente atuação de Tom Hardy como Johny e mais um quase lá de Austin Butler como Benny. E vários desperdícios como Michael Shannon, Boyd Holbrook e Norman Reedus - nos cinemas
    2. Bad Boys Até o Fim - cinemão pipoca a lá Michael Bay com drones e muitos tiros e algum sangue. E Miami que pela palheta de cores você se pergunta se fica no México... Pra desligar o cérebro e não esquentar muito não...E um truque de produção aqui - nos cinemas
    3. A Grande Fuga Velhinhos em fuga - Baseado em fatos reais, um veterano inglês consegue fugir do asilo para participar dos 70 anos do dia D no lado francês. Marcou a despedida de Michael Caine encarando o intercepto Bernard Jordan e o último filme de Glenda Jackson como Irene Jordan. 
    4. O idiota Favorito de Deus - contrariando as avaliações fui conferir essa comédia e... que desastre! Queria ser um The Office com um cara que supostamente é escolhido por Deus enquanto há uma guerra entre o Inferno e o Céu. Bem fraco e que não deve ter continuação - graças à Deus! - NetFlix 
    5. George Carlin - O Sonho Americano - Uma montanha russa na vida desse humorista que tanto colaborou nos EUA e ocidente sobre a discursão sobre liberdade de expressão e qual seria o sonho americano. Incluindo duas lindas histórias de amor. Disponível em Max .
    6. The Bear - Terceira Temporada - a continuação sobre proposito e excelência, porém de novo reinventando o que devemos esperar e entregar em troca. Talvez seja a mais fraca das três, porém ainda continuando um excelente nível ao fazer perguntas difíceis sobre sucesso e o que é realmente importante. Disponível no Disney+. 

Petiscos para a próxima: momento em que falamos um pouco sobre o que está por vir

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo


Nenhum comentário