Anúncio 1

Últimos Posts

Baião de Dois Bits - Episódio 63


                                                                                                                                      

Chegamos ao episódio 63!  

Este é o podcast do Mexido Digital e trazemos mais uma conversa sobre a nossa conhecida mistura de  filmes, séries, jogos, livros e tecnologia!

Confira nossos tópicos a seguir: 


Links para ouvir o podcast:

  • YouTube: https://youtu.be/EdCciOJB6qk
  • E também disponível no Spotify, Amazon Music e Pocket Cast(e propagando para outras plataformas). É só procurar por Baião de Dois Bits!


Roteiro:  

 

Entrada

  • Apresentação rápida dos hosts: Jeff e Maik

Preparo do baião: momento em que misturamos os ingredientes selecionados para o episódio e servimos para os ouvintes

  • Ingredientes do Michael: 
    1. Deadpool & Wolverine (2024): o MCU recruta Deadpool e Wolverine para sair da lama e consegue ao entregar um filme com ótimas cenas de ação e muito humor. Apesar da história confusa e do vilão mal desenvolvido, as cenas de ação misturadas com a química perfeita entre Reynolds e Jackman e as participações especialíssimas já fazem valer esse filme que mostra que a Marvel está mesmo querendo mudar de curso;
    2. Twisters (2024): Uma continuação que está mais para reboot e que faz apenas uma breve referência ao original. Apesar do novo elenco perder em termos de carisma para o do filme de 1996, a história é mais bem construída e intercala bem o drama com a ação e o humor. Temos também uma excelente atuação da protagonista Daisy Edgar-Jones e efeitos especiais que não revolucionam, mas cumprem bem seu papel.
    3. Alien: Romulus (2024): um ótimo filme que volta às raízes da franquia e traz o terror e o suspense novamente ao centro com algumas boas pitadas de ação e humor. Tem um elenco jovem e muito talentoso com destaque para Cailee Spaeny e David Jonsson como os protagonistas. Apesar de exagerar um pouco nos fan services, o filme tem uma trama bem construída com bom ritmo e um final surpreendente que abre novas possibilidades para a franquia no futuro.
    4. Os Provocadores (2024) na Apple TV+: um filme de comédia razoável que peca pela trama muito simples, cheia de furos e que não apresenta muito bem seus personagens. Ainda assim traz boas atuações de Matt Damon e Casey Afleck que conseguem elevar a experiência e trazer momentos genuinamente engraçados.
    5. Matrimilhas (2022) no NetFlix: Uma comédia romântica argentina que explora de maneira muito inteligente e divertida o conceito do "toma-lá-dá-cá" nos relacionamentos. Com muitos momentos engraçados e um elenco simpático e talentoso, o filme diverte e levanta pontos interessantes apesar de alguns furos no roteiro e do final previsível.
    6. As Flores Perdidas de Alice Hart no Prime Video: uma minissérie dramática com tema bem pesado e que não é recomenda para quem tiver gatilhos, mas que traz uma história muito bem construída e atuações de ponta do seu elenco, principalmente da veterana Sigourney Weaver muito à vontade no papel de matriarca durona. Destaque também para a boa trilha sonora e belíssima fotografia;
    7. Acima de Qualquer Suspeita na Apple TV+: um drama de tribunal bem competente em uma minissérie com boa produção e ótimas atuações. A trama é interessante e consegue trazer uma boa surpresa no final. Destaque para as atuações de Jake Gyllenhaal, Ruth Negga e Peter Sarsgaard.
    8. Sexta temporada (Parte 1) de Cobra Kai no NetFlix: a série que começou no You Tube e ganhou força no NetFlix mostra claros sinais de cansaço e de que realmente já está na hora de chegarmos ao encerramento. Apesar de furos no roteiro e repetição de alguns clichês, esta primeira parte traz boas lutas, momentos engraçados (principalmente com Johnny Lawrence) e algumas revelações interessantes. Pena que foi dividida em três partes com a segunda parte chegando apenas em novembro de 2024.
    9. Dragon's Dogma 2: um rpg de ação medieval clássico que funciona quase como um remake do primeiro jogo pelo fato de não trazer uma continuação direta, mas sim uma nova iteração da mesma história. Com excelentes gráficos e jogabilidade, o jogo se sobressai nos combates que são intensos e imprevisíveis. Porém, a história principal é curta e isso obriga ao jogar que quiser explorar todo o mapa de ter que fazer isso sem um motivo além da curiosidade. Além disso, as quests que fogem de combate não são interessantes e a história tem alguns momentos bem piegas para os desacostumados com a peculiaridades orientais do gênero.
  • Ingredientes do Jeff: 
    1. Casa do Dragão - Segunda Temporada -  Em uma temporada que bateu bem elementos de política, traições, assassinatos, assombrações e bastante violência, não ficou devendo no requisito dragões!!!  Teve bons diálogos, algumas polêmicas(e algumas bem desnecessárias para falar a verdade), boa repercussão de crítica e principalmente público. O balde de água fria é que a terceira temporada só volta em 2026! Disponível na Max
    2. Armadilha(2024) - ironicamente baseado em um fato real que aconteceu nos EUA, vemos um pai e sua filha que vão para um show de pop que tem um objetivo bem específico: capturar um assassino em série.  Mais uma estória de altos e baixos de M. Night Shyamalan com uma excelente performance de Josh Hartnett, diverte mesmo com seus probleminhas. No momento disponível nos cinemas
    3. Sunny(2024) - Uma série que tinha uma boa ideia de uma mulher em luto e um robô que foi deixado como uma espécie de legado do falecido esposo e muito mistério no Japão um pouco no futuro. Contudo, seja pelo tema pesado e arrastado do luto de uma mãe que perde esposo e filho, problemas de roteiro, a Rashida Jones que não consegue transmitir algo além de tédio e chatice. Uma pena mesmo com o último episódio que quase redime a primeira temporada. Quase. Meu chute seria que não renova pra a segunda. AppleTV 
    4. Jackpot: Loterial Mortal!(2024). Pense em um filme bobo, em um futuro distópico de Los Angeles onde uma loteria acaba sendo A OPORTUNIDADE de mudança de vida, porém há um detalhe. Você tem que passar algumas horas vivo e quem conseguir te matar pega o prêmio. Piadas bobas(há uma excelente luta em uma academia, não tem como negar... mas extremamente politicamente incorreta huahuaha), besteirol quase nível anos 90 e história super previsível. Nenhuma surpresa aqui e às vezes vc só quer esse "biscoito" visual nada nutritivo. E tudo bem... :P  Amazon Prime Video.  
    5. ARA San Juan - Uma muito bem feita série com imagens de arquivo, história muito bem construída, excelente narrativa de uma tragédia que evidenciou uma série de problemas e reviravoltas sobre o caso do submarino argentino que afundou com 44 tripulantes e rendeu reflexões sobre corrupção, descaso, problemas licitatórios, confusões de fronteira, espionagem e dinheiro. Diponível na NetFlix
    6. O Jogo Que Mudou a História -Série pesada que tenta retratar o nascimento da Falange Vermelha que iria se tornar o Comando Vermelho acompanhando a evolução do problema dos problemas sociais e o crescimento do crime organizado no Rio de Janeiro. Clima pesado, a lá HBO às vezes até culminar no tal jogo que nem preciso dizer que vai dar vinagre. Curioso que vários nomes foram trocados. GloboPlay . 
    7. Nada Pode Me Ferir:David Googins - Finalmente conclui o livro do coatch/recrutador mais famoso do momento que emociona pela história de vida e determinação, mas deixa algumas dúvidas sobre método, coisa que muito corretamente ele pondera na parte final do livro.
    8. Guerra Sem Regras -  Levemente baseado em fatos reais do que viria a ser a unidade de elite inglesa SAS, que tem um livro famoso de mesmo nome, aqui é aquela adaptação Guy Ritchie com muito sangue, explosões, piadas e ... muita ação. O plot é que uma unidade especial tem que sabotar os esforços alemães de suporte aos temidos submarinos alemães que estavam dizimando os transportes aliados. Disponível na Amazon Prime Video
    9. Axion TD: Uprising: jogo que o pessoal chama de "tower defense" progressivamente interessante e difícil. Rende boas horas de quebra-cabeça. E um ótimo jogo para passar o tempo chamado Peglin, um joguinho de um divertido goglin enfrentando várias fazes com uma mecânica super simples de uma bolinha que vai batendo em outras bolinhas, algumas que geram consequências às vezes inesperadas. 

Petiscos para a próxima: momento em que falamos um pouco sobre o que está por vir

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo


Nenhum comentário