Baião de Dois Bits - Episódio 61
Chegamos ao episódio 61!
Este é o podcast do Mexido Digital e trazemos mais uma conversa sobre a nossa conhecida mistura de filmes, séries, jogos, livros e tecnologia!
Confira nossos tópicos a seguir:
Links para ouvir o podcast:
- YouTube: https://youtu.be/dhKUAsBWz_Q
- E também disponível no Spotify, Amazon Music e Pocket Cast(e propagando para outras plataformas). É só procurar por Baião de Dois Bits!
Roteiro:
Entrada
- Apresentação rápida dos hosts: Jeff e Maik
Preparo do baião: momento em que misturamos os ingredientes selecionados para o episódio e servimos para os ouvintes
- Ingredientes do Michael:
- Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024): um excelente filme de ação com uma boa história de origem e vingança, mas que peca ao exagerar nos efeitos especiais que fazem ele perder um pouco da essência que marcou o já clássico Estrada da Fúria. Uma excelente mixagem de som ajudam a o transformar em uma ótima experiência para o cinema, mas a baixa bilheteria mostra que a franquia não tem muito apelo popular.
- Argylle: O Superespião (2024) na Apple TV+: um filme de espionagem recheado de clichês e com uma trama que tenta trazer várias reviravoltas, mas falha em ser interessante. A conexão com Kingsman soa forçada. Recomendado apenas para aqueles com tempo de sobra que querem algo bem leve só para relaxar.
- Ferrari (2023): um filme biográfico diferente dos padrões por escolher focar em um restrito período de tempo da vida do criador da marca Ferrari. Mesmo assim ele consegue mostrar a personalidade por trás do nome, as forças que o motivaram e sua complexa vida pessoal. Excelentes atuações de Adam Driver e Penelope Cruz.
- Primeira temporada de Magnatas do Crime no NetFlix: uma minissérie baseada no filme de mesmo nome e que adapta com louvor todas as marcas registradas de Guy Ritchie com muita violência, bom humor e charme de sobra. Outra marca do diretor é que os criminosos são as grandes estrelas e temos atuações excelentes de Theo James, Kaya Scodelario, Daniel Ings, Giancarlo Esposito e Ray Winstone.
- Primeira temporada de Dungeon Meshi no NetFlix: um anime muito divertido que junta a fórmula clássica da fantasia medieval com a culinária. Grande destaque para o cuidado com a criação de um mundo coeso e lógico no ecossistema do dungeon. Um prato cheio para aqueles interessados por um tempero diferente no gênero.
- Segunda temporada de A Máquina do Destino na Apple TV+: a série de comédia não avança muito em termos de revelações sobre a máquina misteriosa e perde o fôlego. Ainda assim permanece divertida e mantém um mistério interessante sobre a máquina e seu impacto nos pessoas.
- Testamento - A História de Moisés no NetFlix: a série documental traz a história de Moisés apresentada de uma maneira um tanto inovadora e polêmica pelo fato de tentar consolidar os relatos dos escritos dos cristãos, mulçumanos e judeus. Mesmo com a limitação em termos de elenco e produção, é um retrato bem interessante sobre a figura humana de Moisés e suas limitações.
- Finalização do Nioh 2 e começo de Dragon's Dogma 2
- Ingredientes do Jeff:
- Company of Heroes 3 - Afrika Corps. A estranha experiência de jogar com os nazistas da Raposa do Deserto e porque essa foi a maior decepção dos jogos de RTS dos últimos tempos.
- Extraordinária - Segunda Temporada - Star+/Disney -Boas ideias sustentam uma temporada inteira? E a série é tão bobinha assim? E aquela impressão de que com um pouco mais de empenho poderíamos ter aqui uma coisa grande?
- Biônicos - NetFlix . Cyberpunk a brasileira Globo Filmes? Ou mais uma oportunidade desperdiçada? Well, depende... E os efeitos especiais são realmente o ponto fraco? Spoiler: pior que não.
- A crise no cinema. Por que às vezes nem os filmes-evento conseguem trazer mais pessoas para as salas e o que isso se reflete em Hollywood? Será que o que estamos vendo ainda é consequência da greve de roteiristas ou é um problema maior pós pandemia?
- Desejos S.A - Primeira Temporada - BlackMirror a brasileira? Ou uma viagem no tempo... em cacoetes cinegráficos da produção nacional dos anos 80?. Uma antologia de histórias relacionadas com o ponto em comum de uma misteriosa empresa que faz acontecer o que você deseja, porém com um preço a se pagar.
- A Grande Entrevista - NetFlix - Uma curiosa aula do porquê o jornalismo profissional é importante. E até onde se pode ir atrás da verdade. Descrevendo a polêmica sobre o relacionamento nada muito claro do "filho preferido da Rainha", Príncipe Andrew com o acusado de tráfico sexual Jeffrey Epstein, até a famosa entrevista da em dificuldades BBC entre a apresentadora do famoso programa Newsnight que culminou na sua renuncia. Com Gillian Anderson, a eterna Scully e Rufus Sewell como o Príncipe.
- Divertida Mente 2 - nos cinemas - Uma volta a boa forma da Pixar/Disney agora falando sobre a puberdade e as novas emoções, assim como a importância da saúde mental. Uma linda jornada com excelentes Easter Eggs até para os mais velhos, assim como um pouco de umidade ocular para alguns.
Petiscos para a próxima: momento em que falamos um pouco sobre o que está por vir
- Petiscos do Maik:
- Primeira temporada de The New Look na Apple TV+
- Primeira temporada de Matéria Escura na Apple TV+
- Segunda temporada de Além da Margem no Prime Video
- Primeira temporada de Sugar na Apple TV+
- Senna por Ayrton na Globoplay
- Romário, O Cara na MAX
- Acima de Qualquer Suspeita na Apple TV+
- A expansão de Elden Ring: Shadow of the Eardtree
- Petiscos do Jeff:
- E terminar Nada Pode Me Ferir do David Goggins(agora vai) - o livro
- Clube dos Vândalos - nos cinemas
- Os Colonos na Mubi
- Ripley NetFlix
- O Simpatizante Max
- Vidas Passadas aluguel AppleTV
- O Menino e a Garça Netflix
- Under the Bridge AppleTV
- Suzume na NetFlix
- A Casa do Dragão Max
- George Carlin Max
- Começar a série Guerra da Papoula - série de livros
Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo
Nenhum comentário