Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Samurai de Olhos Azuis (Primeira Temporada)

  

Uma das melhores animações de samurai dos últimos anos repleta de estilo e ação

                                                                                                                                                                      

Nota IMDb: 8,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Blue Eye Samurai
Criadores:  Michael Green, Amber Noizumi
Artistas: Maya Erskine, George Takei, Masi Oka
Crítica: Michael

Quem me conhece sabe que sou fã de qualquer coisa relacionada a samurais e um ávido consumidor de conteúdo relacionado e este assunto. Quando fiquei sabendo desta série animada original do NetFlix e de sua excelente recepção pela crítica e público, claro que ela entrou na minha lista de prioridades. Após assistir aos oito episódios de sua primeira temporada posso dizer que as minhas expectativas não foram só cumpridas, mas detonadas. Com uma história cativante, excelente animação e repleta de cenas de luta de tirar o fôlego, esta série é simplesmente obrigatório para todos os fãs de anime de samurais.

A trama se passa no Japão durante o período em que o país ficou completamente fechado para o mundo externo. Nesta época, um mestiço era considerado como um demônio e jamais seria aceito na sociedade. Neste cenário, a jovem Mizu, que foi fruto de um relacionamento de uma japonesa com um estrangeiro, precisa tentar esconder que é mulher para sobreviver em meio ao preconceito que surge sempre que ela mostra seus olhos azuis. Após ter sua mãe assassinada e ser perseguida, ela finalmente encontra um lar ao lado de um ferreiro cego e decide treinar para executar vingança sobre aqueles que lhe causaram dor. A partir daí o seriado irá mostrar sua impressionante aventura que acabará sendo também uma jornada de autodescoberta.

O roteiro é muito bem escrito e mescla flashbacks com o desenrolar no presente, explicando ao pouco como Mizu se transformou no que é e suas motivações para vingança. O texto é bastante maduro e apenas indicado para adultos, principalmente também pelo alto nível de violência representada. O ritmo é excelente com boa variação entre drama, humor e ação, recheado também de personagens carismáticos que são bem desenvolvidos.

Outro elemento que merece destaque é a qualidade técnica da animação e departamento de som e música. Misturando traços tradicionais e computação gráfica, a animação traz uma fluidez excelente e ainda consegue manter características deste estilo clássico de anime. As várias cenas de ação são muito bem feitas e deixam claro o que está acontecendo sem abrir mão de uma estilização. Em termos de som, temos excelentes músicas que complementam a experiência e ótimas dublagens originais.

O resultado final é uma das melhores animações de samurai dos últimos anos. Ao meu ver chegou a rivalizar com clássicos como os OVAs de Kenshin, mas com uma pegada mais estilizada como a de Afro Samurai. O final deixa muitas pontas para uma segunda ou mais temporadas e com a excelente recepção de crítica e público isso deve acontecer em breve. Ponto para o NetFlix por mais uma excelente animação original em seu catálogo.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário