Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Sequestro no Ar (2023)

   

Uma minissérie de suspense e drama que consegue superar as falhas no roteiro com uma história interessante e uma excelente atuação de Idris Elba

                                                                                                                                            

Nota IMDb: 7,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Hijack
Criador: Jim Field Smith, George Kay
Estrelas: Idris Elba, Neil Maskell, Max Beesley
Sinopse: Quando o voo KA29 é sequestrado durante uma viagem de sete horas de Dubai a Londres, Sam Nelson—um talentoso negociador corporativo—tenta usar suas habilidades profissionais para salvar todos a bordo. Essa estratégia de alto risco será sua ruína?
Crítica: Michael

A tragédia do 11 de setembro de 2001 foi um divisor de águas em vários aspectos e gerou uma verdadeira reformulação das regras de segurança dos voos em aeronaves comerciais. Porém, o ataque terrorista marcou a mente coletiva de tal forma que até hoje ainda existe o medo que algo desse tipo se repita. Esta nova minissérie da Apple TV+ chamada 'Sequestro no Ar' tenta explorar justamente esta premissa e mostra um sequestro de avião nos tempos atuais e suas possíveis consequências. Para quem conseguir suspender a lógica e aceitar o cenário apresentado, esta série é uma boa opção de suspense e drama com uma atuação marcante de Idris Elba e uma boa qualidade de produção.

A trama mostra o voo KA29 de Dubai a Londres que foi sequestrado, sendo que nele há um passageiro chamado Sam Nelson (interpretado por Idris Elba), um talentoso negociador corporativo que tentará usar suas habilidades únicas para retornar vivo à sua família. Conforme dito antes, a primeira coisa é aceitar os argumentos apresentados para construir o cenário do sequestro sequestro que, para quem conhece as regras atuais de segurança, são bem falhos. Porém, para quem conseguir ignorar isso ou não encontrar estas falhas, irá restar uma trama interessante que consegue balancear bem o suspense sobre o que irá acontecer com o drama dos passageiros, dos seus parentes no solo e das autoridades responsáveis. Com a pequena ressalva sobre o final que tenta sem sucesso uma última surpresa, o roteiro consegue trazer um ótimo ritmo ao longo dos sete episódios e fazer com que a experiência como um todo seja bem instigante.

E sem dúvidas um dos grandes responsáveis por isso é o protagonista Idris Elba. O talentoso ator de Hollywood que interpreta o negociador Sam Nelson esbanja confiança, carisma e imposição física para convencer no papel de um homem calculista e focado em seu propósito de sair vivo do sequestro a qualquer custo, mas que ainda consegue ser humano e demonstrar empatia tanto com os passageiros quanto com os sequestradores. Pena que o resto do elenco não esteja à sua altura, principalmente dentro do avião, fazendo com que ele seja o responsável por carregar praticamente toda a parte mais tensa da trama. Ainda assim, no elenco do solo temos algumas figuras marcantes que conseguem também se destacar e ajudar a carregar o resto da história.

Os fãs de suspense e drama têm aqui então uma ótima opção de uma minissérie que consegue desenvolver bem quase tudo que se propõe a tratar apesar do deslize no final e das falhas de roteiro que exigem uma suspensão de lógica. Além da excelente atuação do talentoso Idris Elba, talvez o maior ponto forte deste seriado seja o fato dele não se alongar mais do que o necessário e proporcionar um entretenimento de qualidade com alto nível de produção sem demandar tanto investimento de tempo do espectador.

Disponível na Apple TV+ neste link

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário