Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:O Urso - Segunda Temporada(2022-?)

Em uma segunda temporada que começa morna, chega à melhor fragrância no 6 episódio, mas ainda rende mais um montão, deixando provavelmente o espectador de barriga cheia e satisfeito. Confira mais detalhes na crítica abaixo.

A saga continua...E que bom!!!

Nota IMDb: 8,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2022
Título original: The Bear
Criação: Christopher Storer(Oitava Série(2018), Ramy(2019 a 2022 com 8 de IMDB), Hasan Mihaj: Homecoming King(2017))
Estrelas: Ayo Edebiri(como determinada Sydney Adamu), Ebon Moss-Bachrach(como o irritante, mas de bom coração Richie Jerimovich), Jeremy Allen White(que continua se procurando Carmy Berzatto), Lionel Boyce(como o lutador Marcus), Liza Colón-Zayas(como alguém que só precisava de uma chance Tina), Abby Elliott(como a sócia por acidente e ...algo mais Natalie Sugar), Matty Matheson(como o desastrado Neil Frak(que é o único que realmente tinha um restaurante), Oliver Platt(como outro sócio por acidente Tio Jimmy), Molly Gordon(como a linda Claire), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Como uma série que chamou muita atenção pela excelente primeira temporada vai conseguir manter o mesmo nível sem se repetir? Ou melhor, como bem definiu um amigo meu que ainda não tinha chegado na metade da temporada comentou que "está legal, mas a primeira é bem melhor"... Eu diria que a série sempre brincou com a questão de pressão, tanto pessoal como das pessoas, o qual real é essa pressão, e mais ainda, que não há uma única solução. E claro, é bem mais fácil chegar com amizades.

A segunda temporada, sem grandes spoilers, é sobre se reinventar. E não deixar de constatar seus pontos cegos. Algumas pessoas vão tentar colocar algo em cima para não ver. Outros vão tentar conserta-los, mas não vão conseguir... e alguns, depois de insights, podem sim chegar à lugares diferentes. E a primeira metade é um pouco mais comédia, tensão, como de praxe da série, mas uma grande preparação para o apoteótico episódio 6, Peixes. Muuuuuita coisa da série é explicada lá... E sim, vamos fazer um flashback com convidados de peso para os pais, porém o texto, excelente, explica muitas reuniões de fim de ano pelo mundo. E as consequências reverberando ao longo da série. Alguns pegam como impulso, outros como insultos profundos, como pesos. Já outros como lugares que não querem estar mais. Algumas pessoas inclusive surpreendente agressoras. 

E quando você pensa que vai diminuir, um dos mais surpreendente e emocionantes episódios é exatamente o 7 chamado Garfos, que não podemos falar, mas se você não se emocionar com essa história, realmente não sei se realmente O Urso vai te prender. Aliás, como sempre falo, para quem não conhece a série, temos aqui, também nessa temporada, uma aula sobre liderança, perseverança, resiliência, dor e superação, mas antes de tudo... o esforço enorme de comunicação. Não agressiva então...é uma arte! Ah, e o roteiro aproveita pequenos eventos e suas consequências, assim como o dialogo e também os silêncios que dizem muito!

E temos uma mudança de foco de Carmy Berzatto(Jeremy Allen White) para Sydney Adamu(Ayo Edebiri) e o excelente Richie Jerimovich(Ebon Moss-Bachrach). E claro, como segunda temporada, temos um melhor desenvolvimento dos personagens secundários, como Marcus(Lionel Boyce), Tina(Liza Colón-Zayas), além de novos na trama. 

Resumindo, a primeira metade pede um pouco mais de paciência frente ao batidão da primeira temporada, porém do 6 episódio para frente temos a renovação de porque essa é uma das melhores séries no ar atualmente na TV e streaming, uma aula sobre liderança e desenvolvimento pessoal, sim, com drama, porém um salto pra lá de positivo. Vale sem dúvida o investimento dos seus dez episódios. E que venham mais por favor! Disponível na Star+.



Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário