Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:A Milhões de Quilômetros(2023)

Com algumas liberdades criativas, vemos a história de José Hernandez, filho e trabalhador agrícola até virar engenheiro e finalmente, depois de várias provações, conseguir realizar o seu sonho de ser um astronauta. Confira detalhes dessa bonita história na crítica abaixo.




Nota IMDb: 7,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: A Million Miles Away
Diretora: Alejandra Márquez Abella(Las niñas bien(2018), Os Céus do Norte sobre o Vazio(2022), Semana Santa(2015))
Estrelas: AMichael Peña(como o obestinado José Hernandez), Rosa Salazar(como a guerreira Adela), Julio Cesar Cedillo(como o pai Salvador), Garret Dillahunt(como o chefe Stuckow), Bobby Soto(como o primo Beto), Sarayu Blue(como a famosa KC, Kalpana Chawla), Michelle Krusiec(como a Senhora Young), Eric Johnson(como aquele que você não gosta e ...depois entende Clint Logan), entre outras estrelas
Crítica: Dissonantbr

Sabe aquelas adaptações que você até fica com um pé atrás... Relaxa...:P Aqui temos uma história mais anonima, então vamos ver algumas boas liberdades criativas, apesar do "Baseado Em Uma História Real" que a gente sabe como é...:P Pelo menos foi adaptada por alguém que tem ideia, a diretora Alejandra Márquez Abella. Baseado no livro de José chamado "Reaching for Stars: The Inspiring Story of a Migrant Farmworker Turned Astronaut" dá algumas pequenas "apeladas", o que acontece naturalmente quando vai se contar a história da vida de alguém.

E enfim do que se trata o filme? Filho de imigrantes do estado do México chamado Michoacán, sempre teve como jovem o contraste do sonho de uma vida melhor nos estudos e a realidade dura do trabalho nos campos, ainda mais intensos para realizar o sonho familiar de comprar uma casa na sua província natal. Porém, como vemos na tela, sua família e vários antes deles sacrificaram muito por sonhos. E é justamente o que ele tem que decidir entre seguir uma carreira bem sucedida como engenheiro ou o seu sonho(que na verdade nasceu na derradeira missão Apollo na lua, a Apollo 17 em 1972). 

Em um bonito relato o filme basicamente fala que o pai de José do o conselho mais importante, o que acaba definindo as divisões do filme com as seguintes partes:

 * Encontre o seu objetivo

 * Reconheça o qual longe você está dele

 * Faça um mapa para chegar lá

 * Se você não sabe, aprenda

 * E quando você pensar que chegou lá, provavelmente vai ter que trabalhar ainda mais forte

Outra virtude do filme é a valorização de muita ralação e esforço... E várias tentativas e falhas. Ele ficou famoso por tentar 11 vezes, em uma das missões mais tensas da história da Nasa, sempre tentando identificar o que poderia melhorar, fiel a uma das orientações acima. Assim como o problema de que o que impediria de tudo ser sobre ele? A importância do apoio da família dele, especialmente a esposa foi uma coisa rara nesse tipo de filme.

Pontos negativos é que há um probleminha de ritmo em parte do filme, assim como, momento polêmico, um comportamento quase blasé por parte Michael Peña. É quase uma situação onde você se pergunta se realmente ele seria uma boa escolha para o papel de José. Rosa Salazar, mesmo com o seu papel limitado, parece entregar muito mais emoção em tela do que ele... Pode ser implicância minha.

Resumindo, está aqui um filme que além de ter aquela carga motivacional clássica, vai mais além e entrega também um depoimento importante sobre seguir sonhos, entender suas limitações, mas principalmente pedir, saber receber e dar apoio. É um bom exemplo de filme que eu gostaria de que passasse na TV aberta para inspirar mais pessoas... Mas por enquanto está na Amazon Prime Video...:P. Mesmo com os seus problemas, vale a pena.



Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário