Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Círculo Fechado (2023)

  

Uma minissérie com bom elenco e com trama interessante que traz surpresas, mas que peca no desenvolvimento e construção de alguns personagens

                                                                                                                                         

Nota IMDb: 6,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Full Circle
Criadores: Ed Solomon
Estrelas: Zazie Beetz, Claire Danes, Jim Gaffigan, Timothy Olyphant, Dennis Quaid
Sinopse: A investigação de um sequestro frustrado revela segredos de longa data que conectam várias figuras e culturas na cidade de Nova York contemporânea.
Crítica: Michael

A ideia de que os erros do passado podem trazer consequências, mesmo muito tempo depois, até para futuras gerações, já foi bastante explorada no cinema e nas séries. Essa premissa é justamente o tema central desta nova minissérie original da HBO Max chamada 'Círculo Fechado', dirigida pelo talentoso Steven Soderbergh e com um grande elenco. Apesar de um desenvolvimento fraco de alguns personagens e de uma personagem bastante irritante, a história é bem construída e traz reviravoltas interessantes que manterão o espectador interessado até o fim.

A trama mostra um sequestro mal sucedido que teve motivações em eventos do passado que conectam diversas pessoas em dois países e destacam as diferenças culturais entre eles. A temática dos erros do passado que voltam para um acerto de contas é explorada de várias maneiras, e a história vai se desenrolando com algumas reviravoltas interessantes que irão gerar interesse até sua conclusão, que é um pouco anticlimática. Além disso, o roteiro peca por não desenvolver tão bem alguns personagens e suas motivações, o que dificulta um pouco a identificação por parte do público. Para piorar, temos uma personagem, que é uma detetive postal que ajuda na investigação dos fatos, interpretada pela talentosa Zazie Beetz, extremamente irritante e que consegue descobrir a motivação dos outros sem uma explicação razoável para esse seu talento único. Nem mesmo a justificativa de um diagnóstico de "borderline" consegue diminuir seu impacto negativo, uma pena visto que a atriz se esforça bastante no papel.

E por falar em elenco, a série não deixa a desejar com nomes como Claire Danes e Dennis Quaid. A primeira está muito bem no papel de mãe, esposa e filha que precisa conciliar-se com seu passado sombrio, mas, infelizmente, sua personagem não recebe o tratamento adequado. Já Dennis Quaid tem uma participação bem menor e desprovida de brilho. Temos também um bom desempenho do "elenco de Guiana", com destaque para alguns jovens talentos promissores.

Temos então uma minissérie que traz uma trama interessante, capaz de interligar diversos arcos e gerar surpresas pelo caminho. Alguns personagens mal desenvolvidos ou construídos impedem que ela chegue a um patamar maior e seu final anticlimático também deixa um pouco a desejar, mas ainda assim ela traz boas performances de seu ótimo elenco e é uma boa opção para os fãs do gênero de crime e drama policial. 

Disponível na HBO Max neste link

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário