Anúncio 1

Últimos Posts

Série da Vez:Invasão Secreta(2023)

No inicio pensava que era exagero que a Disney realmente poderia acabar... Depois dessa série isso parece bem possível. Confira porque você deve passar longe dela, a não ser que você queira verificar o que eu estou falando, sem spoilers, no post abaixo.

Definitivamente não é na Disney



Nota IMDb: 6,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2023
Título original: Secret Invasion
Criação: Kyle Bradstreet(que tem um ótimo cv com Mr Robot(na produção), Cooper(2013), participou de Borgia, The Philantropist(2009), mas... chegou aqui)
Estrelas: Samuel "F***" L. Jackson(como o cansado Nick Fury...chega dá pena), Emilia Clarke(como a menina descolada G'iah), Don Cheadle(como o provavelmente trollado Rhodey), Kingsley Ben-Adir(como o vilão da vez que só deu medo quando parou pra pensar. E foi pouco aqui, Gravik), Ben Mendelsohn(como o fiel Talos. Será?), Olivia Colman(como uma grande atriz desperdiçada Sonya Falsworth), Cobie Smulders(a eterna Robin, aqui como Maria Hill), Christopher McDonald(como um presidente qualquer  Chris Stearns), Martin Freeman(como imã para problema Agente Everett Ross),entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Eu pensei bem, descansei, li sobre, escutei e conversei com amigos, mas realmente tenho que concordar... A Disney/Marvel que a gente conhece realmente está morrendo. E isso pode ser uma boa coisa. Em princípio. O que vem para substituir que fica a dúvida/medo. Do que eu estou falando?

Como vocês sabem, uma vez, conta a lenda, a Marvel era uma poderosa editora, muito rica e tinha excelentes roteiristas, além dos desenhistas. Porém, depois de uma série de más decisões durante anos, resumindo, acabou em dívidas e se recuperou lentamente até ser comprada nos filmes e séries pela Disney. O problema é que a antes comemorada entrada da Marvel agora é uma triste lembrança de como ela não consegue manter uma história minimamente interessante, por melhor que seja o argumento inicial.

Nessa série, Nick Fury finalmente volta da misteriosa missão da nave S.A.B.R.E. para a Terra por uma emergência sem igual. Lá ele descobre que parte dos Skrulls, seus aliados há muito tempo, se tornaram rebeldes e podem estar infiltrados em governos ao redor do mundo. E ele se seus amigos, só eles, podem ajudar.

Seguindo o exemplo da Marvel de outrora, a Disney vem gastando o seu patrimônio, no caso um excelente arco que poderia render váaaaarias possibilidades interessantes de uma forma no mínimo displicente aqui. Se antes poderíamos dizer que houve a pandemia e todos os problemas de produção em quarentena de um produto intelectual complexo, aqui o que grita são problemas de má gerência e pressa. Isso sendo beeeem camarada.

O primeiro episódio que convida a um novo e instável mundo, com vários paralelos com o que temos vivido no mundo real, se esvai nos episódios subsequentes de forma que a pessoa realmente se pergunta se cada um dos diretores e equipes estavam cientes do trabalho dos outros. Personagens fazendo decisões burras(PRINCIPALMENTE NO EPISÓDIO FINAL), diálogos que vão piorando absurdamente no desenvolvimento(?) da série, justificativas infantis, elenco desperdiçado(com performances beeeem desanimadas) e a grande dúvida que não quer calar: onde diabos você vê os 200 milhões que custou essa série de 6 episódios?!?! Não foi no último e desastroso episódio final. Falando nele...

Como ela infelizmente nos acostumou, a Disney sempre deixava alguma coisa pra deixar pelo menos a conta no zero a zero. Porém aqui, essa esperança se encontrou com um último episódio que até o meu amigo mais animado achou xoxo. E o mais grave, o mais absurdo se consolidou como uma possibilidade: de repente a Marvel/Disney não consegue fazer uma série boa. Mas como uma filial de uma empresa que sempre trabalhou com prazos apertados, demanda insana, soltando uma revista semanal só de um personagem(são váaarios!!!), não consegue aproveitar o rico acervo de histórias icônicas? Pode ser o problema da adaptação pra tela? Pode ser os custos? Pode ser a saturação do mercado? Ou um problema executivo? Ou tudo isso junto, ainda com pitadas de tretas políticas no mundo real?

O fato é que essa série não é absurdamente ruim, mas é um ótimo exemplo do pior que vem ocorrendo com a Marvel/Disney, aumentando ainda mais a pressão sob as próximas produções, tudo isso embalada com um greve de roteiristas e atores que promete fazer um senhor estrago nas entrega de novas obras. Pelo o que eu vi em tela, talvez, vai que, evite o desastre que é essa série. E pior, sofrimento por roteiro é difícil de aceitar viu!?! Evite sob seu próprio risco...e tempo... Disponível na Disney+.

E aquele trailer pra enganar..:(




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário