Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: O Pacto (2023)

 

Um filme diferenciado de Guy Ritchie que traz suspense e ação através de um bom roteiro

                                                                                                                        

Nota IMDb: 7,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Convenant
Ano de Lançamento: 2023
Diretor: Guy Ritchie
Estrelas: Jake Gyllenhaal, Dar Salim, Sean Sagar
Sinopse: Durante a guerra no Afeganistão, um intérprete local arrisca sua própria vida para carregar um sargento ferido por quilômetros de terreno extenuante.
Crítica: Michael

O diretor Guy Ritchie ficou famoso por seus filmes violentos e com humor ácido que geralmente possuem um "sotaque" britânico. Porém, neste momento de sua carreira ele parece estar diversificando seu currículo e apostando em outros gêneros. Depois de surpreender com sua direção em 'Alladin' de 2019, ele agora traz um suspense de guerra recheado de ação e com ótimas atuações dos seus dois protagonistas.

O roteiro mostra um grupo de elite americano durante a guerra do Afeganistão que precisa trocar seu intérprete e, durante uma missão, sobrevivem apenas ele e o líder do grupo de soldados que está gravemente ferido. O intérprete então decide embarcar em uma missão quase impossível para atravessar o território afegão e levar o americano até sua base em segurança. Contar mais seria estragar boas surpresas que a trama traz.

A história é bem interessante ao fugir dos clichês do gênero e funciona bem conseguindo manter a tensão mesmo nos momentos onde a ação senta no banco do passageiro. Ficamos torcendo pelo sucesso e na expectativa do desenrolar dos fatos. A parte intermediária do filme troca o suspense e a ação por um drama interessante até que o confronto se reinicie. E nos momentos onde os tiros acontecem temos excelentes cenas de tirar o fôlego. A excelente direção de Guy Ritchie se faz presente e dá frutos através do bom ritmo e desenrolar da trama.

Sem dúvidas também o mérito disso deve ser dado à dupla de protagonistas. Jake Gyllenhaal mostra que tem sim bala na agulha para carregar um filme de ação e usa bem seu talento dramático para dar veracidade nas partes onde ele é necessário. Outro que rouba a cena é Dar Salim com uma performance carismática e confiante como o intérprete tenaz que decide arriscar sua própria vida para salvar o líder do pelotão.

O curioso é que este filme não fez o sucesso esperado no cinema apesar de ter sido muito bem recebido pela crítica e pelo público. Tanto que ele nem estreou nos cinemas nacionais e foi direto para o streaming. Mas isso não retira seus méritos e os fãs do gênero de guerra, suspense e ação devem dar uma chance e tirar proveito deste produto diferenciado que foi gerado pela exploração de novas ideias do talentoso Guy Ritchie. Ficamos na torcida para que ele faça sucesso no streaming e motive o diretor a continuar experimentando.

Disponível no Amazon Prime Video  neste link

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário