Anúncio 1

Últimos Posts

Livro da Vez:Star Wars - Ahsoka

Em um livro que funciona como uma luva pra quem terminou a série Clone Wars, mas mostra que foi uma chance perdida de ter sido aproveitada como cola de quase todas as séries Star Wars. Mesmo assim não deixa de ser uma interessante leitura pra curte esse Universo. E compreender um pouco mais essa figura antes da série. Descubra mais detalhes na crítica abaixo.





Desde da primeira aparição em Mandalorian dessa personagem que fez muito sucesso lá na animação Clone Wars já corri atrás do livro para conhecer o que aconteceu desde do final da série até o que a gente espera da série só dela. Curiosamente esse livro casa perfeito para aqueles que querem saber mais o que aconteceu depois da Ordem 66 com o fim dos Jedis e outras curiosidades dessa aprendiz. 

No livro Ahsoka Tano ainda tenta se recuperar do fim do mundo que ela conheceu, além de tentar fugir do radar do Império, que aqui tem apenas um ano de existência, mas já deixou bem claro que vai ser com mão de ferro. Por isso ela tentou ir para bem longe do centro da galáxia, primeiro ganhando a simpatia de uma família com atividades comerciais suspeitas, e depois fugindo para uma colônia agrícola. Só que ela ia descobrir rapidamente que talvez seria inútil ela fugir...do seu destino.

Comparando com a série Aftermach, que mais ou menos retrata a mesma época, ela tem um ritmo diferente, mais intimista e isso é super compreensível pela natureza da própria personagem. Seus fantasmas, as suas inseguranças, a saudade dos amigos, a complicada relação com a força e o dilema de se expor vs ajudar, tudo isso fazem desse um material divertido pra o fã, mas também de qualidade visível. Pena que lá em 2016 a Disney e Jon Favreau não aproveitaram parte desse material para ligar O Mandalorian, Andor, Obi-Wan Kenobi e a zumbi série Rogue One(até o nome não sabemos mais), tudo girando ao redor de Ahsoka. E ela é tão importante assim? Tudo depende do carinho com a série e principalmente calma(coisa rara na Disney hoje em dia).

Ok, mas preciso ler o livro para ver a série? Nopes... A série desenvolve outros fatos, em outra época. Para situar o leitor um pouco, esse livro se passa depois do Episódio III: A Vingança dos Sith(2005), antes da série Rebels, bem antes do pra mim inesquecível(e sim, às vezes gringe...:P) Episódio IV: Uma Nova Esperança(1977), quando o Império já tem 19 anos de terror. A nova série se passa depois do O Mandaloriano e O Livro de Boba Fett, passando 30 anos depois desses para o Episódio VII: O Despertar da Força(2015). Ou seja, é meio fácil se perder às vezes nessa confusão...:P

Resumindo, esse livro é mais para entender como ela passou da pessoa traumatizada e quebrada dos eventos pós Ordem 66 para alguém que foi essencial para a Resistência/Aliança e uma grande esperança para uma fase complicadíssima da Disney depois de custos absurdos de produção e qualidade baixíssimas. Um pouco antes da estreia o ebook na Amazon estava uma pechincha de 7,25 e já pulou para 24,90, sendo que o físico subiu para 52,43... Quem puder esperar um tempinho, de repente vale a pena. E claro, vamos fazer a crítica da série aqui, aguardem.


Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário