Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Dragon Ball Super - Super-Herói (2022)

É hora do "Time B" voltar a brilhar nesta nova e eletrizante aventura no universo de Dragon Ball

                                                                                                                         

Nota IMDb: 7,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Dragon Ball Super: Super Hero
Ano de Lançamento: 2022
Diretor: Tetsuro Kodama
Estrelas: Masako Nozawa, Aya Hisakawa, Ryô Horikawa
Sinopse: Uma organização do mal busca chamada Exército Red Ribbon vingança com androids novos e melhores, Gamma 1 e Gamma 2.
Crítica: Michael

O último filme da franquia Dragon Ball de 2018 (veja a nossa crítica aqui) provou que ainda há boas histórias para serem exploradas neste universo e  muito interesse do público apesar de estarmos falando de algo criado há quase quarenta anos. Após a transição para a fase "Super" e o final da saga dos deuses, os filmes têm sido a única chance para os fãs saciarem o seu desejo por mais. E nesta nova fase ficou claro o protagonismo de Goku e Vegeta, que inclusive tomaram a frente no filme anterior. Porém, desta vez é chegada a hora do "time B" brilhar novamente em mais uma aventura cheia de humor e com excelente qualidade de animação que finalmente chegou ao serviço de streaming apesar de ter estreado em 2022 nos cinemas.

A trama é mais uma vez escrita pelo lendário criador da franquia, Akira Toriyama, mostrando o retorno do temido Exército Red Ribbon que foi o adversário de Goku na primeira fase do desenho animado quando ele ainda era criança. Esta temível organização recruta o  Dr. Hedo (neto do famoso Dr. Gero que criou os andróides n.17 e n.18 e o temido Cell) para criar novos andróides capazes de derrotar Goku e seus amigos. Porém, com Goku e Vegeta fora para treinar no planeta de Beerus, caberá a Piccolo, Gohan e o resto cuidar desta nova ameaça.

Como dito antes, o foco agora volta para aqueles que ultimamente têm servido mais como coadjuvantes, sendo que a maior parte do tempo é dedicada a Piccolo e Gohan. A escolha é muito acertada e é bom ver estes personagens voltarem aos holofotes e retornar à sua dinâmica de mestre e pupilo. O humor que é o charme da série segue preservado e temos ótimas participações de Bulma, Pan, Kuririn, Trunks e Goten. Os vilões não são tão marcantes desta vez, mas conseguem cumprir bem o seu papel para gerar risadas e conduzir a trama aos esperados confrontos que são o foco. E por falar nisso, temos várias batalhas de tirar o fôlego que mostram como a animação em 3D avançou ao ponto de quase se tornar indistinguível do estilo clássico da franquia e permitir uma profundidade muita maior nas interações.

Temos então mais um ótimo filme da franquia Dragon Ball que traz muita ação, humor e referências aos elementos clássicos que certamente irão agradar os fãs. A qualidade da animação e a escolha de focar em Piccolo e Gohan na defesa da Terra são os grandes diferencias deste longa que serve para saciar a sede dos apreciadores após o fim do último seriado. O sucesso na bilheteria (a segunda maior dos filmes da franquia) é a prova de que a franquia ainda tem lenha para queimar e já temos dois outros filmes em pré-produção, mostrando que os fãs não precisarão esperar muito pela próxima aventura.

Este filme está disponível com audio ou legendas em português do Brasil através do serviço de streaming da Crunchroll neste link.

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário