Filme da vez:Eles Clonaram Tyrone(2023)
Em uma bizarra ficção científica, parte comédia, parte reflexão social, com grande elenco e com uma recepção mista por parte do público tem pelo menos o mérito de surpreender...seja pra o bem ou para o mal. Confira, sem spoilers, na crítica abaixo que diabo de filme é esse.
Nota IMDb: 6,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2023
Título original: They Cloned Tyrone
Criação: Juel Taylor(Creed II, Space Jam:Um Novo Legado e o famoso Transformers:O Despertar das Feras)
Estrelas: John Boyega(como o traficante Fontaine), Jamie Foxx(como o cafetão Slick Charles), Teyonah Parris(como a trabalhadora do sexo Yo-Yo), Kiefer Sutherland(como o misterioso Nixon), J. Alphonse Nicholson(como o pragmático Isaac), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr
Clones e NetFlix você tem um monte de alternativas. Porém, um filme com Jamie Foxx, John Boyega, Kieger Sutherland, Teyonah Paris e outros em uma história bizarra... Famoso eu tenho que tentar isso. E definitivamente me surpreendeu.
Porque não é um filme de ação como eu pensei. Não é um filme comédia como eu pensei. É um filme de ficção científica que foi para um lado que definitivamente não esperava. Tentando não fazer spoiler, a história é a seguinte: Fontaine(John Boyega) é um traficante tocando o seu negócio até que as coisas não funcionam como ele espera e ele é executado. Porém, para surpresa de todos, ele aparece no dia seguinte sem lembrar nada de especial do dia anterior. E um cafetão e uma prostituta vão o ajudar a esclarecer o que diabos aconteceu.
Se eu fosse especular, acredito que parte do público não curtiu a mudança tão brusca de estilo que realmente acontece. O mesmo começa com um forte granulado, tipo filme dos anos 70 e não é muito difícil identificar uma forte inspiração em Blaxploitation. De repente vai parar em outro estilo totalmente diferente. Outra coisa é que nem sempre o humor e o mistério que se formam casam de forma harmoniosa, mesmo com o trio de protagonistas divertidos, dando não só a impressão, mas a constatação que o ritmo varia ao longo do filme.
E claro, uma parte vai ficar incomodada, mas tem muita assinatura por parte do diretor de alguém beeeem parecido com Jordan Peele(Corra!, Não! Não Olhe!, Nós). Não só por algumas similaridades de estilo de estória, como uma crítica social a la Black Mirror(qual deles?:P O bom ou que ficou? :P Fica pra o espectador concluir), contudo apesar do bom argumento, a sensação de "que puxa!" é maior quando chega a conclusão. Dava pra ir para tantos outros lugares. Famoso agora que você já sabe... Parte do público vai ficar feliz com o que vê em tela(que é uma ótima reflexão), parte vai ficar com aquela impressão de que tava faltando um desenvolvimento a mais. Será síndrome de copycat ou a gente que está pegando no pé dele? E o filme é recheado de easter eggs tanto da cultura pop, especialmente cinema e jogos...:P É outra diversão do filme.
O fato é que para quem esperar mais do mesmo, mesmo com problemas de condução de ritmo em alguns momentos, porém com elenco top, roteiro que tem boas ideias e algumas execuções Meh, ainda que com um saldo bem positivo, diria que é um dos raros filmes da NetFlix que vale a pena conferir parar formar uma opinião. E que bom que houve algum diretor para tentar a sorte. Se ele conseguiu ou ficou só na pretensão, aí ironicamente vale a pena o espectador tirar as suas próprias conclusões.
Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo
Nenhum comentário