Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Rye Lane - Um Amor Inesperado

 

Uma comédia romântica genuinamente engraçada e cheia de personalidade

                                                                                                                         

Nota IMDb: 7,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Rye Lane
Ano de Lançamento: 2023
Diretor: Raine Allen-Miller
Estrelas: David Jonsson, Vivian Oparah, Poppy Allen-Quarmby
Sinopse: Dois jovens lidando com o término doloroso de relacionamentos se conectam durante um dia movimentado no sul de Londres.
Crítica: Michael

Em 2022 fizemos a crítica do filme 'Ingresso para o Paraíso' e lá foi mencionado como o gênero de comédias românticas estava relegado a produções de baixo orçamento e como foi bom rever nomes de peso neste estilo. Porém, um orçamento baixo não é sinônimo de produção ou filme ruins e 'Rye Lane - Um Amor Inesperado' é um exemplo perfeito disso, trazendo um casal de protagonistas desconhecido, mas extremamente carismático e dando um sopro de vida ao cansado gênero com sua temática atual, humor inteligente e estilo visual peculiar.

A trama mostra dois jovens que saíram recentemente de relacionamentos e acabam se encontrando e passando um dia inesquecível juntos. O escopo do filme é bem restrito em termos de locações e o foco é dado ao casal de protagonistas, suas desventuras amorosas passadas e o crescimento de um novo relacionamento entre eles. Esta foi uma escolha muita acertada e mesmo em sua pegada alternativa o filme traz uma boa variedade de cenários e um ritmo consistente à trama que é recheada de momentos genuinamente engraçados para quem vive ou já viveu relacionamentos amorosos. A forma de contar tudo isso é inovadora e faz uso de truques bem interessantes que acentuam as interações entre o casal, com destaque para a hora em que cada um deles vai contar como foi o rompimento do seu relacionamento anterior. O roteiro também é bastante atual e tira onda com vários aspectos da nossa cultura como por exemplo o gosto "refinado" para artes alternativas. Além disso, o filme traz uma identidade visual própria usando em vários momentos uma câmera angular que lembra o "efeito olho de peixe" de um GoPro e fazendo o espectador abraçar a cena com os olhos. Até mesmo os extras contribuem para essa pegada mais moderna e descolada do filme.

Mas nada disso surtiria efeito se o casal de protagonistas não conseguisse convencer em seus papéis e felizmente as escolhas foram muito felizes. Com seu abdômen de tanquinho, David Jonsson não tem o físico de um nerd contador como Dom, mas supera isso com seu talento e desenvoltura, sem falar do excelente timing de humor. Já Vivian Oparah é uma força da natureza no papel de Yas e exala talento e carisma pelos poros, roubando as cenas e arrancando as maiores risadas do filme. E a cereja no bolo é o fato dos dois possuírem uma boa química juntos e venderem a ideia.

Se você é fã do gênero de comédias românticas ou simplesmente está procurando um filme leve e interessante para ver, este é sem dúvidas uma ótima pedida. Com seu humor inteligente e identidade visual única, ele serve para dar uma lição de inovação ao estilo e mostrar que há sim vida além dos clichês que inundam os serviços de streaming periodicamente. 

Disponível no Star+ neste link

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário