Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Ingresso para o Paraíso (2022)

  

Uma comédia romântica que não é um novo clássico do gênero, mas que consegue entreter com seu roteiro conciso e protagonistas afiados

                                                                                                                     

Nota IMDb: 6,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Ticket to Paradise
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Ol Parker
Estrelas: George Clooney, Sean Lynch, Julia Roberts
Sinopse: Um casal divorciado se junta e viaja para Bali para impedir que sua filha cometa o mesmo erro que eles acham que cometeram há 25 anos.
Crítica: Michael

Um dos gêneros de filme mais populares nos anos noventa e início dos dois mil, as comédias românticas andam um pouco esquecidas e relegadas a produções de baixo orçamento e gosto bem duvidoso, muitas vezes feitas sob encomenda apenas para aumentar o catálogo dos serviços de streaming. Foi uma agradável surpresa ver nomes como Julia Roberts e George Clooney escalados para um filme deste gênero e, mesmo que este filme não alcance o nível dos grandes clássicos do estilo, ele certamente irá entreter com seu roteiro conciso e dupla de protagonistas afiados.

A trama mostra um casal divorciado que vê a filha viajar para Bali após a formatura e, após conhecer um jovem local, decidir largar a carreira e todos os seus planos para casar e morar ali. Eles então resolvem deixar as diferenças de lado e se unir para tentar sabotar o casamento e fazer a filha mudar de ideia enquanto reavaliam seu próprio casamento fracassado. Se o roteiro parece simples e previsível, você está certo. Porém, o que eleva este filme e o faz se destacar da manada são seus diálogos diretos e senso de humor apurado sem apelações. Com isso, ele não desperdiça o tempo do espectador tentando ser mais do que se espera ou reinventando a roda e,  ainda que não revolucione o gênero e nem alcance o nível de clássicos anteriores, consegue entreter e dar seu recado. Destaque também para a belíssima fotografia que retrata as paisagens e cultura exóticas de Bali.

Mas nada disso seria possível sem a presença de George Clooney e Julia Roberts, pois ambos são o tempero que diferencia esta produção das outras genéricas e comprovam sua excelente química em tela. Clooney esbanja seu charme a carisma que combinam perfeitamente com o humor irônico de seu personagem, mostrando também emoção nos poucos momentos em que isso é requerido. Julia Roberts mostra que ainda sabe como levar um filme de comédia romântica e traz um peso enorme ao personagem com seu talento e presença de tela, sem falar que é um verdadeiro exemplo de atriz que sobe envelhecer e se manter belíssima.

No fim, temos um filme que cumpre bem aquilo que se propõe a fazer e consegue divertir e fazer o tempo passar mais rápido. É muito recomendado para os fãs de comédias românticas que estão órfãos de produções de melhor qualidade e talvez uma amostra de que ainda há esperança para novos filmes deste gênero no futuro.

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário