Série da vez: As Pequenas Coisas da Vida (2023)
Uma boa série dramática com uma atuação poderosa de Kathryn Hahn e cheia de personagens humanos que povoam seu roteiro interessante |
Nota IMDb: 7,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Tiny Beautiful Things
Criadores: Liz Tigelaar
Estrelas: Kathryn Hahn, Tanzyn Crawford, Quentin Plair
Crítica: Michael
Muitas pessoas buscam ajuda e aconselhamento pela internet e alguns sites ficaram famosos por publicarem textos que tocaram seus leitores. Um deles é o site "The Rumpus" que possui uma seção chamada "Dear Sugar" onde a escritora Cheryl Strayed respondia a questionamentos de pessoas anônimas. Seu livro "Tiny Beatifful Things" foi lançado em 2012 com uma coletânea das melhores respostas publicadas no site e ele foi a base para a criação desta série original do Star+. Com uma performance poderosa de Kathryn Hahn e cheia de personagens humanos que povoam seu roteiro emocionante, esta série é uma jornada cativante sobre aceitação, luto e amadurecimento.
A trama mostra uma escritora mal sucedida em sua carreira em plena crise da meia-idade e com a vida desmoronando enquanto aparece a oportunidade de escrever para ajudar outros pessoas. Inicialmente ela refuta a possibilidade por se achar incapaz de dar conselhos em um momento onde está prestes a perder seu marido, seu emprego e com sua filha adolescente a odiando. Porém, aos poucos ela vai revisitando seu passado traumático e ressignificando suas experiências enquanto as usa para ajudar os outros que estão passando por situações semelhantes. Ninguém mais indicado para dar um conselho do que alguém que sofre ou já sofreu com algo parecido, principalmente quando esta pessoa não se coloca como dono da verdade (se é que ela existe uma verdade única) porque ainda está no processo para superar suas próprias dificuldades. Neste sentido, a série faz um ótimo trabalho em desenvolver sua protagonista como uma pessoa falha, mas humana, assim como os outros personagens que a cercam e que em algum momento ou outro entram em conflito com ela. E, mesmo que a protagonista termine a série longe de estar pronta ou ter superado tudo, pelo menos ela amadureceu e continua disposta a seguir tentando.
Certamente a performance de Kathryn Hahn como a protagonista é o ponto forte desta série e ela despeja seu talento ao se jogar no papel de corpo e alma e convencer como uma mulher quebrada e em busca de se reerguer. Sarah Pidgeon também brilha como sua versão mais jovem e ainda mais impulsiva, assim como Tanzyn Crawford no papel de sua filha adolescente.
Com apenas oito episódios de cerca de trinta minutos cada, esta série é bem leve e fácil de assistir apesar dos temas complexos que trata, pois também procura balancear isso com pitadas de bom humor. É uma excelente pedida para os fãs de dramas e que estiverem procurando algo diferente do que tem se visto ultimamente. Seu desfecho deixa algumas possíveis pontas que poderiam ser exploradas em uma segunda temporada, mas nada foi confirmado ainda e isso também pode ser uma reafirmação do tema de que a personagem não está acabada e que seguirá em busca do amadurecimento.
Disponível no Star+ neste link.
Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo
Nenhum comentário