Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: A Máquina do Destino (Primeira Temporada)

Uma série com uma premissa muito interessante explorada de forma leve e bem humorada

                                                                                                                                             

Nota IMDb: 6,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Big Door Prize
Criador: David West Read
Estrelas: Djouliet Amara, Gabrielle Dennis, Chris O'Dowd
Sinopse: Uma cidade pequena é transformada pra sempre quando uma máquina misteriosa aparece prometendo revelar o potencial verdadeiro de todos. Rapidamente, os habitantes começam a mudar de emprego, repensar o relacionamento e a questionar valores arraigados - tudo em busca de um futuro melhor.
Crítica: Michael

Uma das questões que mais motiva os seres humanos é descobrir seu talento, seu dom natural. Já imaginou como seria bom se existisse uma máquina capaz de dizer às pessoas qual é o seu verdadeiro potencial? Essa é exatamente a interessante premissa que a série original 'A Máquina do Destino' da Apple TV+ tenta explorar. Com uma abordagem leve mais voltada para o humor e boas atuações, sua primeira temporada consegue divertir, apesar de não oferecer tantas respostas aos mistérios que apresenta.

A trama é baseada em um livro de mesmo nome que retrata uma pacata cidade do interior dos Estados Unidos, onde, de repente, uma máquina estranha aparece e promete revelar o verdadeiro potencial de cada pessoa. Pouco é explicado sobre a origem da máquina, seu verdadeiro propósito ou até mesmo seu funcionamento. Somente no episódio final temos alguma revelação que deixa em aberto para a próxima temporada a missão de explicar algo. Nesta primeira temporada, o foco principal é apresentar os personagens e mostrar o impacto que a máquina tem em suas vidas ao revelar potenciais bastante misteriosos. Uma senhora de idade que vira motoqueira; um comerciante que se transforma em mágico; um adolescente que luta para aceitar ser um herói; estes são apenas alguns dos exemplos apresentados. Como mencionei anteriormente, trata-se de uma premissa interessante e que foi explorada satisfatoriamente, com uma abordagem mais voltada para o humor e algumas reflexões sobre a importância de perseguirmos nossos sonhos. Isso acaba proporcionando boas risadas e criando um clima leve, mas também perde a chance de se aprofundar em questões mais sérias do tema, o que pode decepcionar aqueles que esperam mais drama.

Outro ponto a favor da série é o seu elenco, mesmo não contando com rostos tão conhecidos. O mais famoso é Chris O'Dowd e ele desempenha muito bem o papel de um professor de ensino médio que nunca havia parado para pensar em seus sonhos ou nos da sua esposa. Sua companheira, a talentosa Gabrielle Dennis, também se destaca e demonstra muita simpatia e desenvoltura. O mesmo pode ser dito da jovem e carismática Djouliet Amara, que interpreta a filha do casal. O restante do elenco ajuda a transmitir a ideia de uma cidade tranquila que foi pega de surpresa com a chegada da máquina misteriosa.

Portanto, temos uma primeira temporada que aposta muito mais em uma abordagem leve e bem-humorada da ideia de uma máquina capaz de revelar nossos verdadeiros talentos. Isso provavelmente irá decepcionar aqueles que buscam algo mais dramático e profundo. Além disso, pouco é revelado sobre a máquina em si, e talvez seja melhor assim, pois provavelmente o segredo por trás dela é muito menos interessante do que o impacto que algo assim poderia causar em uma comunidade.

Disponível na Apple TV+ neste link

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário