Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Homem-Aranha - Através do Aranhaverso(2023)

Em uma bonita homenagem aos quadrinhos, o Miles Morales continua sua jornada de autoconhecimento, amadurecimento, o preço da responsabilidade e as perdas no meio do caminho. Confira na crítica abaixo porque vale a pena ver esse que redefine mais uma vez os limites da animação, sem spoilers.


Em um IMAX deve ter sido lindo...



Nota IMDb: 9,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Spider-Man:Across the Spider-Verse
Ano de Lançamento: 2023
Diretor: Joaquim Dos Santos(especialista em animações como a série Avatar: A Lenda de Korra, Voltron:O Defensor Lendário e alguns DC Showcase), Kemp Powers(Soul(roterista), Uma Noite em Miami(2020), assim como 5 episódios de Star Trek:Discovery), Justin K Thompson(Homem-Aranha: No Aranhaverso(2018), Tá Chovendo Hambúrguer 1 e 2)
Estrelas: Shameik Moore(como Miles Morales), Hailee Steinfeld(como Gwen Stacy), Oscar Isaac(como o tenso Miguel O'Hara), Jake Johnson(como o homem de família Peter B. Parker), Issa Rae(como a cool Jessica Drew), Brian Tyree Henry(como meu chará Jefferson Davis), Luna Lauren Velez(como a batalhadora Rio Morales), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Continuar uma franquia que teve um início tão bem recebido, que estabeleceu um novo marco nas animações, influenciou muitas outras e virou referência não só para fãs, mas também para a indústria cinematográfica é um grande peso sem dúvidas. E com tamanha pressão, o mais natural é jogar no seguro. Mas estamos falando dos roteiristas/diretores ousados, assim o filme tomou outro rumo totalmente diferente. 

Alguns anos depois do primeiro filme, vemos um pouco mais o que aconteceu com Gwen Stacy antes, assim como a tragédia que a moldou de certa forma, assim como o clássico e difícil exercício de equilíbrio entre as responsabilidades de um super-herói e custo pessoal. Até que depois de um evento ela é convidada para participar de um novo grupo de guardiões interdimensionais, todos aranhas...:P Enquanto isso Morales segue morrendo de saudades dela, mas tocando sua vida de amigão da vizinhança, enfrentando os vilões da semana até que um particularmente tem algo bem pessoal para resolver com Miranha. E Gwen tem a oportunidade, e como dizem, ela proporciona a burrada. E aí a aventura começa.

E não vou mentir que ver o Marvel no início do filme gera um sentimento misto já que aqui vemos em termos de animação e história o mais puro suco de quadrinhos, mas só com as melhores frutas, ainda mais para quem é fã do Teiudo. Claro que a excelência técnica, o que deve ter sido um inferno logístico de coordernar tantas equipes, é um destaque a parte, com cenas que renderiam ou quadros ou camisetas de tão lindas, com tantos estilos diferentes, mas é no roteiro ousado, nem sempre perfeito que o filme realmente vai mais além e quer se firmar como realmente um filme diferente, ainda mais do que temos visto por aí. Tanto que quando eu falo que vi um novo filme de super-herói muita gente imediatamente torce o nariz e não vou tirar a razão deles.

A escolha na forma do vilão, a forma como o mundo aparece para Gwen, assim como para Miles, ou quando os dois estão juntos, as realidades paralelas, as outras versões dos Homem-Aranha, a ação frenética, porém focada e muito bem dirigida, tudo isso fazem realmente praticamente garantia de mais um justo Oscar chegando.

Pra não dizer que o filme é perfeito há dois probleminhas que podemos falar sem spoilers. O primeiro e mais grave é que... Esse aqui é o filme 2 de uma trilogia. Então não espere a conclusão, ficando um sentimento Senhor dos Anéis para os desavisados. Outro detalhe é que o ritmo excelente da primeira parte/meio sofre uma desaceleração brusca, claro, até para enfatizar o impacto dos eventos finais, até que... fica a ponta para a terceira parte, prevista para março de 2024(torça aí que eu torço aqui).

Resumindo, é um caminhão de referências, homenagens, engraçado, dramático, reflexivo, com cenas de fazer chorar quem é ou não fã com a qualidade técnica que vemos em tela, ainda que não seja perfeito em termos de roteiro e , vamos ser sinceros, ritmo também, mas deixa um grande sorriso na cara e a felicidade de ver porque ainda vale a pena ser nerd. Vale sem dúvida e veja nos cinemas! Ah, não tem cenas finais, só um aviso que ele vai voltar em breve.

Um raro caso de trailer que não entrega não muitos detalhes




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo


Nenhum comentário