Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe(2023)

Em um divertido filme, com muita zoeira e também suas limitações, temos um Nicolas Cage solto no papel de Drácula, e Nicholas Hoult no papel de seu ajudante que está esgotado com essa relação. E uma sobrando há em tela Awkwafina, só que no mal sentido. Confira porquê vale a pena conferir, na crítica abaixo, aceitando seus problemas.

Melhor ser bobo e divertido do que chato e bobo...:P




Nota IMDb: 6,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Renfield
Ano de Lançamento: 2023
Diretor: Chris McKay(Frango Robô(filmes e série), Uma Aventura Lego(2014), Lego Batman(2017), A Guerra do Amanhã(2021))
Estrelas: Nicholas Hoult(como o Igor da vez, profissão ajudante do Drácula), Nicolas Cage(como um chefe abusivo), Awakwafina(como a policial certinha Rebecca), Ben Schwartz(como o filho da ....chefona Tedward Lobo), Shohreh Aghdashloo(como a realmente assustadora Bellafrancesca Lobo... mas nem tanto), Adrian Martinez(como o que entra em fria Chris), Brandon Scott Jones(como o bem intencionado terapeuta Mark), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Filmes de vampiros eram um mega clássico de terror quando eu era pequeno. Só que digamos que eles sofreram bastante ao longo do tempo e ainda não vimos algo melhor do que Entrevista com o Vampiro, isso láaaaaa em 1994. Tivemos uma ou outra tentativa, contudo o problema parece pior. Só que correndo por fora há produções que tem a vantagem de serem despretensiosas e é bem o caso aqui. E acertam muito no humor. Também é o caso aqui... Mas precisamos avisar que tipo de humor...:P

E aqui vai outro filtro importante. O filme herda a tradição gore, litros e litros de sangue, mas claro, tudo muito cômico. E nojento! Pra a alegria da quinta série! Outro detalhe, é que a história é digamos... bem previsível. E já que estamos falando dos problemas, Awakwafina, ainda que se esforce, sobra no filme e não convence como interesse amoroso do coitado do Renfield. E tudo culpa do roteiro... Ah, mas sim... o plot!

O argumento inicial é a difícil situação de Renfield que durante séculos e vários lugares servindo Drácula já não aguenta mais tanta exploração e abuso e...procura um grupo de ajuda. E nessas reuniões, além de arrumar alimento para o seu senhor, também ajuda as pessoas com indivíduos tóxicos. Uma espécie de ganha-ganha segundo a cabeça dele. Só que em uma dessas "soluções" de relacionamentos tóxicos (dando um famoso "jeitinho"), as coisas saem de controle e tudo isso vai acabar envolvendo uma tira que não aceita não seguir a lei(aí entra Rebecca/Awkwafina). 

E aos fãs de Nicolas Cage, sim, ele tem espaço suficiente para nos divertir e mesmo quando ele não está, Nicholas Hoult não deixa a bola cair, seja com a iteração com o seu chefe, seja nas cenas de ação, seja como alguém que se descobre um codependente. E sim, há no filme uma função não só de diversão, mas fala da miríade de relacionamentos abusivos. Seja no trabalho, seja de outros tipos também. Porque a relação de Renfield e Drácula é e não é só de padrão e subordinado. Com bizarras situações... :P

E claro, os efeitos especiais práticos estão lá, com um ou outro probleminha, mas é o fato do filme nunca se levar a sério é que diverte a contento, ponto que muito filme grande erra feio. Só não é supimpa porque o roteiro, esse velho problema, apela para soluções batidas e bem capengas. Porém, não estraga a diversão. Ah, e há VÁRIAS referencias à clássicos do cinema... 

Resumindo, está aqui um exemplo de filme simples, divertido, bem pipocão, mesmo em suas limitações, que poderia ter ido bem mais além, porém não deixa aquela sensação de tempo perdido, com a alegria de ser um filme bobo, mas não tem problema de aceitar isso. E como às vezes precisamos de algo assim. Disponível nos cinemas! Porém, cai entre nós, vai fazer sucesso mais no streaming do que nos cinemas. E acho que eles sabem disso. 

Por fim, falando em relações abusivas, olha só o que aconteceu com o assistente do primeiro ministro britânico. E, eu sou bem Poliana nisso, porém tenho esperança que de repente o mercado aceite cada vez menos esse tipo de comportamento.




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário