Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Ghosted - Sem Resposta (2023)

  

Uma mistura de comédia romântica com ação e espionagem que não se destaca em nada devido a um roteiro genérico e previsível, apesar do elenco estrelado e boa produção.

                                                                                                                        

Nota IMDb: 5,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Ghosted
Ano de Lançamento: 2023
Diretor: Dexter Fletcher
Estrelas: Chris Evans, Ana de Armas, Adrien Brody
Sinopse: O corretíssimo Cole se apaixona pela enigmática Sadie, mas logo enfrenta a chocante descoberta de que ela é uma agente secreta. Antes que eles possam decidir se terão ou não um segundo encontro, Cole e Sadie são arrastados para uma aventura internacional para salvar o mundo.
Crítica: Michael

A Apple TV+ tem produzido excelentes filmes e séries, e se mostrado uma alternativa interessante frente à Netflix e sua política de quantidade acima da qualidade. Porém, toda regra tem uma exceção e, justamente quando a Apple TV+ tenta beber da mesma fonte da concorrente e criar algo mais voltado para o público de massa, o resultado é bem ruim. O novo filme original 'Ghosted - Sem Resposta' é uma mistura de comédia romântica com ação e espionagem que não consegue se destacar em nada, apesar do elenco estrelado, boa produção e das participações especiais de luxo, por conta de um roteiro genérico e muito previsível.

A história mostra um fazendeiro que conhece uma mulher misteriosa e se apaixona após um primeiro dia inesquecível ao lado dela. Porém, depois disso, ela some, e ele decide ir atrás dela, mas essa decisão irá colocá-lo no meio de uma trama de espionagem internacional com muita ação e perigos. Essa premissa parece original, mas já foi explorada de formas similares, como no excelente 'Sr. & Sra. Smith' de 2005. Porém, as semelhanças entre os filmes param por aí, pois a qualidade do roteiro desta produção original da Apple TV+ é muito inferior. Além de recheado de clichês, diálogos ruins e furos de lógica, a mistura entre comédia romântica e espionagem não é bem feita e gera conteúdos rasos nos dois gêneros, sem o aprofundamento necessário para construir algo interessante. Até mesmo os momentos de comédia não funcionam sempre, e poucas risadas são arrancadas do espectador. No quesito da ação, o resultado é melhor, apesar dos furos de lógica, e ela é bem-feita, assim como a qualidade da produção como um todo, mas isso não é suficiente para compensar o roteiro raso e previsível e gerar uma experiência mais do que regular.

E não é por falta de elenco que o filme decepciona, a começar pela dupla de protagonistas interpretados por Chris Evans e Ana de Armas. Ambos mostram muito carisma e confiança, apesar da clara falta de química, e fazem o que podem, mas o roteiro não ajuda. O mesmo pode ser dito do vilão de Adrien Brody, que tenta usar seu talento para montar uma figura ameaçadora, mas falta um melhor desenvolvimento de sua personalidade e motivações. Temos também uma verdadeira enxurrada de participações especiais de atores famosos, mas elas quase nunca geram algo além da sensação de oportunidade desperdiçada.

Desta maneira, fica difícil recomendar este novo filme da Apple TV+ para quem quiser algo de qualidade. Trata-se de um filme bem leve e bobinho, sem nenhuma pretensão além de passar o tempo e desligar o cérebro, com uma boa qualidade de produção e alguns bons momentos de ação. Se isso for o suficiente, tudo bem. Mas, certamente, no final fica um gosto amargo de oportunidade perdida e um alerta para que a Apple TV+ não decida priorizar produções como esta.

Disponível no Apple TV+ neste link

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário