Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:O Mandaloriano - Terceira Temporada(2019-?)

Encarada como a pior temporada até o momento, tenta seguir todos os grandes truques narrativos e visuais, mas realmente coloca em dúvida o futuro da série. Confira o porquê, sem spoilers, na crítica abaixo.


Continua o viés de queda da esperança em Star Wars



Nota IMDb: 8,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Mandalorian
Ano de Lançamento: 2019
Estrelas: Pedro Pascal(como Din Djarin, ou O Mandaloriano), Katee Sackhoff(como A Bo-Katan), Carl Weathers(como o boa vida Greef Karga), Giancarlo Esposito(como o temido e otimista Moff Gideon), Emily Swallow(como a A Armeira), Omid Abtahi(como o Doutor Peen Pershing), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Realmente há algo de podre no Reino da Disney. E sobrou até a série do jovem pai de família e seu filho jedi. :P Em uma temporada considerada morna/cansativa por muitos, para mim foi uma grande sequencia de chances perdidas. Mas vamos começar pelo começo.

No final da temporada passada, pra evitar grandes revelações, Din Djarin(porque agora temos VÁRIOS mandalorianos hehehehe) tem que fazer uma série de coisas para poder deixar de ser um exilado, porém seriam coisas que muitos consideram impossíveis. O que é estranho já que na segunda temporada ele estava justamente em um caminho de autoaceitação. Mas nessa temporada a jornada é de rendenção do que ele fez de errado segundo as antigas tradições e tentar ajudar seus semelhantes.

E cai entre nós acho que realmente a série precisava mudar a motivação, objetivo de busca dos dois. Porém a forma que isso acontece na série mostra que houve vários problemas entre os produtores conforme dizem os boatos. Inclusive homéricas brigas de Pedro Pascal por um motivo, aqueles que verem essa temporada vão entender, realmente enfraqueceu essa temporada. 

E não é porque Katee Sackhoff que é Bo-Katan Kryze é um dos grandes focos da temporada, ou mesmo conhecemos mais detalhes do funcionamento pós queda do Império, assim como as injustiças que o sistema continua cometendo... O maior problema é como esses detalhes acontecem. E principalmente a cadência. 

Temos cenas de ação, algumas excelentes, mas o contexto, a motivação e o peso na história fazem que os ganhos sejam bem aquém do que poderia ter ocorrido. Até o final que é uma grande correria, as possibilidades são mal exploradas, deixando uma possibilidade interessante para o novo rumo. E só isso...:/  E personagens importantes como Grogu ou mesmo Moff Gideon tem um aproveitamento muito estranho, com uma cara de montagem contubarda. Ora quem sabe cumprindo as exigências de marketing(mais bonecos, mais naves, mais ... memes... Por favor, mais memes do que REALMENTE estava falando Grogu em cenas. Isso sim daria uma ótima série), ora como escada para outros produtos que estão vindo como Almirante Thrawn que vai naturalmente puxar Ahsoka(que ja tem trailer e tudo mais). 

Resumindo, a série que vinha se destacando como a grande esperança no cansado Universo Star Wars vê aqui a realidade dos fatos de que a formulinha cobra o seu preço e que há um desequilíbrio da Força que existe algo mais elaborado. E preocupa em esgotar as possibilidades das histórias de fãs e outros escritores de sucesso nesse Universo em uma pressa de tentar melhorar algo que tá com toda de estar caindo aos pedaços. Preocupa bastante. Disponível na Disney+.




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário