Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Succession(2018-2023) - Primeira Temporada

Agora que entra na reta final a briga pelo poder entre pai e filhos, essa série que tem dado muito que falar nesses anos leva a dúvida: vale começar? Confira essa e outras perguntas, na crítica abaixo.

Fui enganado...e agora é tarde pra desistir! :P



Nota IMDb: 8,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Succession
Ano de Lançamento: 2018
Criador: Jesse Armastrong(Quatro Leões(2010), Fresh Meat(2011-2016), Conversa Truncada(2009), Downhill(2020))
Estrelas: Brian Cox(como o chefão Logan Roy), Hiam Abbass(como a madrasta Marcia Roy), Peter Friedman(como o conselheiro Frank Vernon), Alan Ruck(como o boa vida Connor Roy), Matthew Macfadyen(que tá louco pra entrar na festa Tom Wambsgans), Jeremy Strong(como o sofrido azarado/sortudo Kendall Roy), Sarah Snook(como a esperta Shiv Roy), Kieran Culkin(sim, o irmão menos famoso de mesmo sobrenome, aqui é o "Loki" Roman Roy), Nicholas Braun(como o novato Greg "Ovo" Hirsch), Arian Moayed(como o nada simples Stewy Hosseini), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Confesso que mesmo com o blog, eu sou meio relutante hoje em dia em adotar uma série. Se você parar para pensar, é um investimento grande de tempo em média. E essa série, que está terminando agora na quarta temporada esse ano, tem em cada uma 10 episódios de praticamente uma hora , daí dando a dimensão do que eu estou falando. Mesmo assim não são só os números e os prêmios, mas o que faz essa série se destacar é principalmente o que a série ensina e insinua sobre pessoas reais e muito, muito dinheiro...e poder...

Não sei bem o porquê, mas recentemente houve uma série de reportagens sobre as pessoas mais ricas do mundo, do Brasil etc... Pior que constrastou com a noticia de que em São Paulo a população de rua subiu mais de 8%... E pode ser coincidência ou não, o contraste desses extremos na nossa sociedade batem com o início da conclusão dessa série que deu o que falar, mas como tudo de bom na vida, tem que acabar. E aos poucos o espectador vai entender o porquê e como funcionam o andar de cima.

Tudo começa quando Logan Roy, o cabeça de um império midiático, começa a ver que é hora de passar a tocha para outro membro da família, que depois de anos e provações, seria Kendall Roy, já que a mais inteligente da família, Shiv Roy, teria decidido ir pelo caminho político. Contudo uma mudança de planos e um incidente de saúde fazem que rachaduras na família virassem abismos, resultando em complôs e ousadias e consequências para todos. Ainda que tenha tido algumas experiências corporativas não lá bem sucedidas, Roman Roy é mais visto como um problema do que um solucionador.

E não é só a série que é um suco de HBO, com personagens muito bem feitos, uma intriga política/corporativa fascinante, maravilhosas interpretações, sexo, situações malucas, etc, mas me enganou bonitinho: é também uma série sobre uma realeza. Só que é a realeza que manda na realeza(política/corporativa)... e digamos que as coisas ficam selvagens muitas vezes.

E também difícil imaginar os benefícios da vida de rico no início da série para depois entender que as coisas são muito longe de simples ou até normais. E muita gente vai se perguntar que algo assim só existiria na ficção, mas um tal de Murdoch e sua família pode dar uma leve impressão de onde parte dos eventos se inspiraram. 

Como recém embarcado nesse trem do hype posso afirmar que a primeira temporada tem lá seus engasgos narrativos, porém diria que até muito realistas, seja pelo personagem "escada" que é o Greg Hirsch "O Ovo" à outro estranho no ninho Tom Wambsgans, mas principalmente na estranha relação dos filhos com o pai. Como ele bem destaca, todos tem seus jogos. E ele entende isso, ainda que não o deixe estoico pela luta de poder. E claro, no desenvolvimento da série chega a dar um pouco de pena de Kendall, porém tem a natureza dele e... falar mais seria estragar a surpresa.

Resumindo, é uma série adulta que mostra com tons bem realistas como é a vida "no outro núcleo da novela", com uma inspiração shakesperiana, mas como dizem, só melhora com o tempo em um incrível crescente para a segunda e terceiras temporadas. Vamos conferir isso aqui no blog, contudo é mega recomendada , ainda que choque muitas vezes o que falam e dizem os personagens. Como a realeza. Disponível na HBO Max... É treta para ninguém botar defeito.




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário