Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Slow Horses (Primeira Temporada)

  

Um seriado de espionagem que foge do glamour e demora a embalar, mas que se sobressai pela história e pelo bom desempenho do elenco

                                                                                                                                           

Nota IMDb: 7,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Slow Horses
Estrelas: Gary Oldman, Jack Lowden, Kristin Scott Thomas
Crítica: Michael

O mundo da espionagem muitas vezes é retratado no cinema e na TV como uma profissão cheia de glamour e de muitas aventuras emocionantes, porém quem conhece a realidade sabe que a maior parte do trabalho é investigativa requer bastante paciência e persistência. Esta série original da Apple TV+ tenta focar neste aspecto mais realista e mostra o serviço secreto britânico lutando para desvendar um sequestro feito por uma organização de extrema direita. Ainda que ele demore um pouco para embalar, a história é interessante e o elenco consegue entregar algo realmente diferente no gênero.

A trama mostra um grupo "rejeitado" de agentes do MI5 chamado de Slow Horses que é formado por aqueles que cometeram algum erro e são colocados nesse "exílio" sob a liderança de Jackson Lamb, uma antiga lenda no serviço secreto que atualmente é um velho ranzinza, desleixado e amargurado. Porém, eles acabam se envolvendo na investigação de um sequestro que ganhou destaque na mídia e vão precisar desvendar este mistério ao mesmo tempo que lutam para proteger suas próprias vidas e carreiras. Como disse antes, o começo é bastante monótono com um estilo bem britânico e foca no trabalho mais investigativo do grupo, além de apresentar os principais atores da trama e suas motivações. Porém, a partir do terceiro episódio a história ganha momento e fica bem interessante, ainda que seu escopo permaneça restrito e não envolva nenhuma conspiração internacional. Com ótimos diálogos e condução inteligente da trama, o seriado consegue entreter e em alguns momentos até divertir com um pouco de humor bem afiado e colocado.

Como tem sido uma constante em muitas séries recentes, temos um elenco com algumas figuras conhecidas do cinema. Sem dúvidas o grande nome é mesmo Gary Oldman como o ranzinza Jack Lamb. Ele mostra seu enorme talento dramático e rouba todas as suas cenas com muito carisma e confiança, convencendo totalmente no papel de um homem marcado e amargurado pelo passado, mas que ainda tem um resquício de energia para lutar pelo que é certo, mesmo que evite isso ao máximo. Outra figura de destaque é a talentosa Kristin Scott Thomas no papel de chefe do MI5, fazendo um excelente contraponto com o personagem de Gary Oldman com sua sagacidade política e mão de ferro para conduzir os problemas. Dos rostos menos conhecidos, se sobressai Jack Lowden como um espião novato e motivado em busca de seu espaço, sendo responsável por carregar os momentos de maior adrenalina desta primeira temporada.

Temos então uma boa série de espionagem que foge dos padrões do gênero e foca na parte menos glamorosa da profissão. Porém, com uma história bem direcionada e focada, ela ainda traz uma boa dose de ação e suspense e todos os outros elementos para entreter os espectadores que se interessem por sua proposta, com destaque para a excelente performance da lenda Gary Oldman. O final da temporada já deixa boas pontas para serem exploradas e inclusive a segunda temporada já está disponível, sendo que traremos a crítica dela em breve.

Disponível na Apple TV+ neste link

Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário