Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Conexões(2023)

Com um bom argumento, mas problemas de execução, vemos aqui uma bola fora da AppleTV.+. Confira o porquê na crítica abaixo.
Errou feio e tomara que não tenha continuação...:/



Nota IMDb: 6,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:  Liasion
Ano de Lançamento: 2023
Diretor: Virginie Brac(Cheyenne & Lola(2020-2021), Mortel(2019), Cannabis(2016))
Estrelas: Vicent Cassel(como o cinza Gabriel Delage), Eva Green(como a sofrida Alison Rowdy que só queria ter uma vida normal), Peter Mullan(como o chefe osso duro Richard Banks), Gérard Lanvin(como o preocupado dono de uma empresa de segurança Dumas), Daniel Francis(que é um advogado em ascensão Albert Onwori), Aziz Dayab(como o azarado Samir), Stanislas Merhar(como o bicho ruim Didier Taraud), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Antes de tudo claro que o casal de protagonistas Vincent Cassel e Eva Green são sem duvida o grande atrativo dessa minissérie de 6 episódios. Mas problemas de orçamento, roteiro e especialmente efeitos práticos e especiais tem um grande dano no resultado final.

No argumento da série, ataques à infra estrutura do Reino Unido começam a ficar cada vez mais frequentes e dois refugiados sírios podem explicar o que está acontecendo e o que pode ser feito para se evitar algo pior. Conforme a série vai avançando, se vê que a ameaça cresce inclusive contra a Europa. 

E claro, a série explora situações atuais das consequências da guerra na Síria, assim como o Brexit, a difícil relação entre os países da Europa, especialmente França com os demais, e claro, a clássica rixa entre França e Inglaterra. E claro, a importância da segurança contra ataques nos computadores e as consequências para a população civil. Essa é a parte interessante da série.

Mas... A história sofre com o roteiro arrastado, poucos recursos tanto em termos narrativos(alguns conflitos são beeem bobinhos), assim como a parte dos efeitos especiais. Tipo qualidade de série pra preencher grade de TV. A parte da ação é beeeem fraquinha, talvez culpa de nível que estamos acostumados, os episódios se arrastam... Até o crescente de ameaças só aumenta o absurdo de não existirem forças de segurança tanto na França como no Reino Unido além dos apresentados em tela. Nem os americanos aparecem, coisa estranha. De repente o America First nesse universo foi realmente literal... :P

Até os esforços dos dois protagonistas não salvam alguns cenas sem sentido narrativo e com sorte daria para comprimir a história em apenas 3 episódios, quem sabe não fazendo que tantas pessoas desistissem dessa série. Ah sim... E temos Peter Mullan como um chefe que muita gente tem ou já teve. Não falo mais nada. :P E Gérard Lanvin, famoso no cinema francês, que aqui tem um papel beeem xoxo :/

Resumindo, temos aqui uma bola fora da AppleTV+, que infelizmente tem quatro grandes estrelas em uma história que se arrasta e tem tantos furos que colapsa no último episódio, dando aquela obrigação de recomendar pular essa série nesse streaming que tem tanta coisa boa. Pena principalmente pelo roteiro. Não vale o tempo gasto(ênfase nesse sentimento).




Lembrando que você pode nos contatar através do email mexidodigital@gmail.com ou deixar seu comentário abaixo

Nenhum comentário